Há Lonzo para lá de LaVar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesLonzo Ball, segunda escolha do draft da NBA deste ano, entrou na NBA com uma pressão tremenda em cima dos ombros. Muito por culpa do seu pai, LaVar Ball, que encheu programas de televisão desde o início do ano, levando o público a odiá-lo (e por consequência ao seu filho) ou a chamá-lo de génio de marketing. Mas Lonzo nada tem a ver com o que o pai faz e o que fez na Summer League, com as devidas precauções, leva-nos a crer que estamos na presença de um jogador realmente especial e que pode mudar mesmo os Lakers.

LaVar Ball deu-se a conhecer em 2017 como um homem algo louco, o que irritou certas pessoas e criou risos noutras. Desde dizer que venceria Michael Jordan num confronto direto, a dizer que o seu filho já é melhor do que Stephen Curry, acabando na criação de umas sapatilhas com o nome de Lonzo Ball, numa marca criada por si e à venda por quase 500 dólares, LaVar Ball, acima de tudo, divertiu a América. Mas o seu estilo tresloucado e a “boca grande” aumentaram a atenção sobre o seu filho, que entrou na Summer League, uma competição que serve de habituação à NBA para os rookies, com uma pressão totalmente diferente da dos demais.

Lonzo Ball a demonstrar a sua habilidade como passador na Summer League Fonte: Inquirer
Lonzo Ball a demonstrar a sua habilidade como passador na Summer League
Fonte: Inquirer

Após uma estreia dececionante, Lonzo Ball soltou-se. O jovem base tem proporcionado excelentes espetáculos, onde se destaca a capacidade de passe. A nova coqueluche dos Lakers terminou a Summer League com a melhor média de assistências de sempre e a melhor média de ressaltos para bases. Vários triplos-duplos depois, Ball não é, obviamente, uma certeza. Porém, a maneira como se exibiu em Las Vegas dizem muito da maneira como lida com a pressão e como consegue, realmente, fazer dos seus colegas melhores jogadores. Ball é o típico general dentro do campo, que encontra sempre a melhor solução para a sua equipa, especialmente em transições ofensivas.

É óbvio que falta muita coisa: o gesto de lançamento pode trazer problemas ao mais alto nível e ainda se nota alguma dificuldade em criar a partir do drible, em situações de ataque organizado. Mas aquilo que sabia fazer na universidade, Lonzo provou que consegue trazer para a NBA. Por muito que o pai fale, o número 2 dos Lakers não se chama LaVar. Chama-se Lonzo Ball e tem, tendo em conta os recentes apontamentos, um excelente futuro pela frente. Para quem tinha tanto em cima dos ombros, já começou a ganhar fãs. Reforço que a Summer League vale muito pouco, mas há certos jogadores que não enganam. E a menos que algo de muito estranho aconteça, Ball poderá ter uma excelente carreira na NBA. Os Lakers, com certeza, aguardam por isso.

Foto de Capa: USA Today

artigo revisto por: Ana Ferreira

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo contrata jovem avançado alemão

O Marítimo apresentou esta terça-feira o avançado Maurice Boakye como o terceiro reforço para a temporada 2026/27.

Mercado: deixou Cristiano Ronaldo e pode juntar-se a José Mourinho

Marcelo Brozovic está livre no mercado, depois de ter terminado contrato com o Al Nassr. O médio pode juntar-se ao Real Madrid.

Negócio entre Sporting e Panathinaikos por Ricardo Mangas colapsa: Eis os detalhes

O jornal A Bola revela que Ricardo Mangas não vai reforçar o Panathinaikos. Clube grego virou as atenções para Victor Kristiansen.

José Mourinho: «Mensagem para os adeptos do Benfica? Que vão ao Marquês e eu vou com eles»

Antes de viajar para Espanha para iniciar a sua aventura no Real Madrid, José Mourinho deixou uma mensagem aos adeptos do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Benfica e Ruben Amorim frente a frente por João Palhinha

O Benfica é um dos emblemas interessados em contar com João Palhinha. O AC Milan também está na corrida pelo médio.

Canal aberto: Onde ver o Benfica de Marco Silva frente ao Flamengo de Leonardo Jardim?

O Benfica vai medir forças com o Flamengo, de Leonardo Jardim, no próximo sábado, num encontro de preparação no Estádio do Algarve.

Benfica despede-se de Anna Gasper: Médio alemã ruma ao Chicago Stars

O Benfica confirmou a saída de Anna Gasper para o Chicago Stars, depois de quatro temporadas ao serviço dos encarnados.