Inauguração da época 2016/2017: As grandes estreias… Ou nem tanto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDia 25 de Outubro foi dia de inauguração da época 2016/2017 da melhor liga de basket do mundo.

A época abriu com os campeões a serem recebidos numa cerimónia em casa. E a noite não podia ter corrido melhor.

Os Knicks chegaram a Cleveland motivados e preparados para dar luta. A estreia de Rose e um grande jogo por parte Carmelo Anthony e Porzingis não foram, no entanto, suficientes para garantir a vitória dos Nova-Iorquinos. Após uma primeira parte equilibrada, em que a equipa visitante conseguiu 45 pontos, contra os 48 dos Cavaliers, a “máquina” começou a perder força. Na segunda metade do jogo os Cavs mostraram que em casa mandam eles e acabaram a ganhar por  29 pontos.

O jogo acaba em Cleveland com o trio Love, Lebron e Irving implacáveis e o último a ser o melhor marcador da equipa campeã (29 pontos). Assim, acaba a noite em Quicken Loans Arena, com um resultado de 117 – 88.

James começou a época com um triplo duplo Fonte: NBA
James começou a época com um triplo duplo
Fonte: NBA

Em Portland houve também uma estreia. Os Blazers fizeram o seu primeiro jogo oficial, recebendo os fragilizados Utah Jazz, no Moda Center.

Ainda assim foi um jogo algo equilibrado onde a equipa da casa levou a melhor e venceu por 113-104.

Já no Estado Dourado, as coisas não correram como se previa. Os Spurs visitaram a equipa favorita na corrida ao título de 2017 e saíram de lá com uma grande vitória. Se algo ficou provado no primeiro jogo oficial na Oracle Arena, é que uma super equipa às vezes não chega.

Os Warriors não conseguiram acabar nenhum dos períodos na frente do marcador, acabando por perder em casa, na sua estreia, por 100-129. Uma equipa com Kevin Durant, Curry, Thompson, Green e até um promissor rookie (McCaw) não é o suficiente para ser campeã  se não houver atitude. Para mim, esta derrota foi melhor para os Golden State que qualquer possível vitória. Talvez sirva para abrir os olhos aos homens de Steve Kerr, pois não importa a qualidade indívidual de todas as estrelas se estas não a passarem para o jogo coletivo.

Assim, os Spurs saem vitoriosos com um grande jogo por parte de Kawhi Leonard, que foi, inclusive, o melhor marcador da equipa de San Antonio.

Deixo aqui as 10 melhores jogadas da noite de terça feira!

Foto de capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.