Inauguração da época 2016/2017: As grandes estreias… Ou nem tanto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDia 25 de Outubro foi dia de inauguração da época 2016/2017 da melhor liga de basket do mundo.

A época abriu com os campeões a serem recebidos numa cerimónia em casa. E a noite não podia ter corrido melhor.

Os Knicks chegaram a Cleveland motivados e preparados para dar luta. A estreia de Rose e um grande jogo por parte Carmelo Anthony e Porzingis não foram, no entanto, suficientes para garantir a vitória dos Nova-Iorquinos. Após uma primeira parte equilibrada, em que a equipa visitante conseguiu 45 pontos, contra os 48 dos Cavaliers, a “máquina” começou a perder força. Na segunda metade do jogo os Cavs mostraram que em casa mandam eles e acabaram a ganhar por  29 pontos.

O jogo acaba em Cleveland com o trio Love, Lebron e Irving implacáveis e o último a ser o melhor marcador da equipa campeã (29 pontos). Assim, acaba a noite em Quicken Loans Arena, com um resultado de 117 – 88.

James começou a época com um triplo duplo Fonte: NBA
James começou a época com um triplo duplo
Fonte: NBA

Em Portland houve também uma estreia. Os Blazers fizeram o seu primeiro jogo oficial, recebendo os fragilizados Utah Jazz, no Moda Center.

Ainda assim foi um jogo algo equilibrado onde a equipa da casa levou a melhor e venceu por 113-104.

Já no Estado Dourado, as coisas não correram como se previa. Os Spurs visitaram a equipa favorita na corrida ao título de 2017 e saíram de lá com uma grande vitória. Se algo ficou provado no primeiro jogo oficial na Oracle Arena, é que uma super equipa às vezes não chega.

Os Warriors não conseguiram acabar nenhum dos períodos na frente do marcador, acabando por perder em casa, na sua estreia, por 100-129. Uma equipa com Kevin Durant, Curry, Thompson, Green e até um promissor rookie (McCaw) não é o suficiente para ser campeã  se não houver atitude. Para mim, esta derrota foi melhor para os Golden State que qualquer possível vitória. Talvez sirva para abrir os olhos aos homens de Steve Kerr, pois não importa a qualidade indívidual de todas as estrelas se estas não a passarem para o jogo coletivo.

Assim, os Spurs saem vitoriosos com um grande jogo por parte de Kawhi Leonard, que foi, inclusive, o melhor marcador da equipa de San Antonio.

Deixo aqui as 10 melhores jogadas da noite de terça feira!

Foto de capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.