Inauguração da época 2016/2017: As grandes estreias… Ou nem tanto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDia 25 de Outubro foi dia de inauguração da época 2016/2017 da melhor liga de basket do mundo.

A época abriu com os campeões a serem recebidos numa cerimónia em casa. E a noite não podia ter corrido melhor.

Os Knicks chegaram a Cleveland motivados e preparados para dar luta. A estreia de Rose e um grande jogo por parte Carmelo Anthony e Porzingis não foram, no entanto, suficientes para garantir a vitória dos Nova-Iorquinos. Após uma primeira parte equilibrada, em que a equipa visitante conseguiu 45 pontos, contra os 48 dos Cavaliers, a “máquina” começou a perder força. Na segunda metade do jogo os Cavs mostraram que em casa mandam eles e acabaram a ganhar por  29 pontos.

O jogo acaba em Cleveland com o trio Love, Lebron e Irving implacáveis e o último a ser o melhor marcador da equipa campeã (29 pontos). Assim, acaba a noite em Quicken Loans Arena, com um resultado de 117 – 88.

James começou a época com um triplo duplo Fonte: NBA
James começou a época com um triplo duplo
Fonte: NBA

Em Portland houve também uma estreia. Os Blazers fizeram o seu primeiro jogo oficial, recebendo os fragilizados Utah Jazz, no Moda Center.

Ainda assim foi um jogo algo equilibrado onde a equipa da casa levou a melhor e venceu por 113-104.

Já no Estado Dourado, as coisas não correram como se previa. Os Spurs visitaram a equipa favorita na corrida ao título de 2017 e saíram de lá com uma grande vitória. Se algo ficou provado no primeiro jogo oficial na Oracle Arena, é que uma super equipa às vezes não chega.

Os Warriors não conseguiram acabar nenhum dos períodos na frente do marcador, acabando por perder em casa, na sua estreia, por 100-129. Uma equipa com Kevin Durant, Curry, Thompson, Green e até um promissor rookie (McCaw) não é o suficiente para ser campeã  se não houver atitude. Para mim, esta derrota foi melhor para os Golden State que qualquer possível vitória. Talvez sirva para abrir os olhos aos homens de Steve Kerr, pois não importa a qualidade indívidual de todas as estrelas se estas não a passarem para o jogo coletivo.

Assim, os Spurs saem vitoriosos com um grande jogo por parte de Kawhi Leonard, que foi, inclusive, o melhor marcador da equipa de San Antonio.

Deixo aqui as 10 melhores jogadas da noite de terça feira!

Foto de capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Richard Ríos: «Trabalhámos pela vitória até ao último segundo, mas o futebol é assim»

Richard Ríos realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do empate por 0-0 entre Colômbia e Portugal no Mundial 2026

Colômbia e Portugal empataram por 0-0 na última jornada do Mundial 2026. Eis os cinco destaques do encontro.

Portugal enfrenta a Croácia: o possível caminho até à final do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Croácia no Mundial 2026, depois de ter finalizado a fase de grupos na segunda posição, atrás da Colômbia.

Portugal não passa do 0-0 contra a Colômbia e vai para os 16 avos de final no 2º lugar; RD Congo faz história e...

Colômbia e Portugal defrontaram-se na última jornada do Mundial 2026. Empate por 0-0 apura seleção apenas no segundo lugar.