Matisse Thybulle vs Tyrese Maxey: Quem trocar? | NBA

- Advertisement -

Os Sixers, atualmente detém o melhor recorde na Conferência Este da NBA, mas é cada vez mais evidente a cada jogo que passa que os Sixers precisam de outro craque, alguém para ajudar a tirar a carga de Joel Embiid durante a sua campanha de MVP. Eles conseguiram trocar por George Hill, um base talentoso, mas já fora do seu auge e que não vai fazer a diferença significativa no caso dos Sixers na Conferência Este, especialmente com as recentes aquisições dos Brooklyn Nets.

Apesar da trade deadline já ter passado, os Sixers na próxima época vão ter que tomar uma decisão complicada, caso não consigam chegar às finais da NBA. Caso queiram outro jogador de alto perfil para juntar a Simmons e a Embiid, eles provavelmente serão forcados a trocar Matisse Thybulle ou Tyrese Maxey. A questão é: qual deles?

Tyrese Maxey foi escolhido este ano pelos Sixers e já mostrou o seu potencial enorme, no pouco tempo que está na liga. Claramente o melhor marcador dos dois, ele conquistou um lugar na 2ª unidade do Sixers como o organizador de jogo principal. Este ano, ele já postou um jogo de 39 pontos contra Denver, juntamente com outros desempenhos que captaram a atenção da NBA.

Maxey usa a sua rapidez e agilidade para chegar ao cesto e é um finalizador surpreendentemente bom para a sua altura. Se Maxey conseguir desenvolver mais o seu arsenal atacante e melhorar um pouco a sua defesa, imaginou-o como um sexto homem bastante talentoso no futuro ou até o base de seleção, caso os Sixers queiram colocar Ben Simmons noutra posição.

Já Matisse Thybulle não poderia ser mais o contrário, pois brilha bastante na parte defensiva do jogo e já se consolidou como um dos melhores defesas da NBA. Embora a defesa de Maxey não seja um problema, ela está longe de estar ao nível da de Thybulle, o que lhe permite ter muito mais minutos do que Maxey, já que muitas vezes ele recebe a tarefa de defender o melhor jogador da equipa adversária e também recebe muitos minutos de final de jogo, já que a sua defesa é um ativo valioso.

Se Thybulle pudesse desenvolver mais o seu jogo ofensivo, dado que ainda é um pouco limitado, ele seria reconhecido, facilmente, como um dos melhores jovens talentos da liga, já que sua defesa agressiva pode parar quase qualquer um.

Já Matisse Thybulle não poderia ser mais o contrário, pois brilha bastante na parte defensiva do jogo e já se consolidou como um dos melhores defesas da NBA. Embora a defesa de Maxey não seja um problema, ela está longe de estar ao nível da de Thybulle, o que lhe permite ter muito mais minutos do que Maxey, já que muitas vezes ele recebe a tarefa de defender o melhor jogador da equipa adversária e também recebe muitos minutos de final de jogo, já que a sua defesa é um ativo valioso. Se Thybulle pudesse desenvolver mais o seu jogo ofensivo, dado que ainda é um pouco limitado, ele seria reconhecido, facilmente, como um dos melhores jovens talentos da liga, já que sua defesa agressiva pode parar quase qualquer um.

Eu gostava que os Sixers mantivessem os dois, mas se tivesse que trocar um, seria o Maxey. Embora Maxey possa ser mais novo e mais desenvolvido ofensivamente, acho que Thybulle é mais importante para os Sixers e tem muito mais potencial se puder desenvolver um jogo ofensivo e também pode contribuir mais agora para uma equipa competitiva como o Sixers, que valorizará sua habilidade defensiva na altura dos playoffs.

Foto de Capa: Philadelphia 76ers

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Saída de Andreas Schjelerup no verão é um cenário provável

O jornal A Bola avança que Andreas Schjelderup não pretende renovar com o Benfica. Extremo norueguês pode estar de saída no mercado de verão.

Paulo Pinto: «Vamos tentar resolver a eliminatória em nossa casa»

Paulo Pinto analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

Luís Tralhão: «Mostrámos a razão para estar aqui. Os jogadores estiveram muito bem»

Luís Tralhão analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

David Bruno: «Acho que mesmo antes da expulsão já estávamos por cima»

David Bruno analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do empate por 0-0 entre Casa Pia e Torreense no playoff da Primeira Liga

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão dos playoffs da Primeira Liga. Eis os quatro destaques do jogo.

Há novidades importantes em relação a Ricardo Velho e guarda-redes pode mexer com o mercado

O Gençlerbirligi optou por não acionar a opção de compra por Ricardo Velho. O guarda-redes vai regressar ao Farense.