Miami Heat: A Equipa a Abater

- Advertisement -

cab nbaNão há sombra de dúvida que a equipa mais consistente e letal na National Basketball Association reside em South Beach. Os Miami Heat acabaram a fase regular com 66 vitórias e 16 derrotas, o melhor recorde da liga na última temporada e simultaneamente, o melhor na breve história do clube. Juntamente com este feito, pode-se acrescentar o título da Conferência Leste e o Campeonato, disputado contra os San Antonio Spurs.

A equipa contou com o Big Three, constituído pelo Poste Chris Bosh, o Base-Extremo Dwayne Wade e, considerado a maior estrela da liga de basquetebol americana, Lebron James. Elevados a estatuto de superstars, o trio pôde contar também com o talento do Base Mario Chalmers, a experiência do perito em lançamentos triplos Ray Allen, a excelente defesa interior de Chris “Birdman” Andersen, entre outros jogadores preponderantes ao domínio dos Heat na temporada passada.

Dwayne Wade, estrela dos Miami Heat / Fonte: http://www.tommedvedich.com/
Dwayne Wade, estrela dos Miami Heat
Fonte: tommedvedich.com

Claro que nem tudo é ouro sobre azul. Um dos factores mais importantes para ser bem sucedido nos playoffs é ter uma equipa saudável, algo que custou alguns jogos aos Miami Heat, com os problemas no joelho direito de D-Wade, jogador vital ao sucesso da equipa. Com 31 anos, Dwyane Wade é um dos Alas/Bases mais explosivos da NBA. Sempre foi sua característica jogar até ao limite das suas capacidades fisícas. Isto levanta algumas dúvidas para a próxima época, visto que é possível que o desgaste causado pelas 10 temporadas ao serviço dos Heat seja o principal factor para os jogos mais ineficazes nos playoffs. Qualquer jogador que não jogue a 100%, será sempre um risco à obtenção do título mais desejado, o Campeonato. Com a agravante de que se trata de um jogador tão preponderante no domínio da equipa sobre as restantes.

Apesar de ser considerada a equipa mais completa da NBA, a equipa sediada em Miami também tem pontos fracos. A maior falha a apontar será a sua defesa interior, que provou ser uma grande fragilidade contra os Indiana Pacers. Esta equipa tem como peças vitais na sua estratégia ofensiva o Poste e Extremo-Poste. Por serem tão grandes e atléticos, a sua agressividade ao atacar o cesto de perto torna-os em ameaças a ter em conta (para além de contarem com o Ala Paul George, que confirmou o seu estatuto de estrela na última temporada). Nada melhor para confirmar esse facto que a última série dos playoffs entre Miami Heat e Indiana Pacers. A equipa vencedora só foi determinada ao sétimo jogo, servindo de atestado à legitimidade dos Pacers pela sua luta ao título. Consequentemente, os Miami aproveitaram para reforçar a sua defesa interior e capacidade de rebounding ao adquirir o basquetebolista Greg Oden este Verão. Se o Poste conseguir ficar afastado das recorrentes lesões que têm limitado imens

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: definido o novo patrão do meio campo e Rui Borges está a moldar o jogador

O Sporting realizou uma mudança radical no seu meio campo. Sergi Altimira tem assumido a chefia do setor do campo.

Sporting com novo desafio no mercado: leões querem guarda-redes

O Sporting está no mercado de transferências em busca de um guarda-redes que possa lutar pela titularidade em Alvalade.

Nicolás Otamendi anuncia fim da carreira pela seleção argentina: «Obrigado por me teres permitido realizar o sonho de ser campeão do mundo e de...

Nicolás Otamendi anunciou nas redes sociais o fim da carreira internacional. Defesa central despede-se da seleção argentina.

Surpresa: ‘dispensado’ está a agradar (e muito) a José Mourinho

Franco Mastantuono é um dos nomes que está a impressionar José Mourinho durante a pré-temporada do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan fecha reforço por 2 milhões de euros e dá mais um defesa a Ruben Amorim

O AC Milan fechou a contratação de Sankhoun Diawara. Defesa de 20 anos chega aos italianos proveniente do Troyes e da Ligue 2.

Com treinador português em ação: eis os resultados dos 40 jogos do dia na Conference League

Realizaram-se 40 jogos esta quinta-feira na Conference League. Destaque a António Folha, treinador do Cluj, que viu a sua equipa empatar.

Nestory Irankunda está entusiasmado com o Sporting: proposta pelo extremo é inferior aos 15 milhões de euros

Nestory Irankunda está a ser apontado ao Sporting. A oferta dos leões para o Watford é inferior aos 15 milhões de euros.