Miami Heat: A Equipa a Abater

- Advertisement -

cab nbaNão há sombra de dúvida que a equipa mais consistente e letal na National Basketball Association reside em South Beach. Os Miami Heat acabaram a fase regular com 66 vitórias e 16 derrotas, o melhor recorde da liga na última temporada e simultaneamente, o melhor na breve história do clube. Juntamente com este feito, pode-se acrescentar o título da Conferência Leste e o Campeonato, disputado contra os San Antonio Spurs.

A equipa contou com o Big Three, constituído pelo Poste Chris Bosh, o Base-Extremo Dwayne Wade e, considerado a maior estrela da liga de basquetebol americana, Lebron James. Elevados a estatuto de superstars, o trio pôde contar também com o talento do Base Mario Chalmers, a experiência do perito em lançamentos triplos Ray Allen, a excelente defesa interior de Chris “Birdman” Andersen, entre outros jogadores preponderantes ao domínio dos Heat na temporada passada.

Dwayne Wade, estrela dos Miami Heat / Fonte: http://www.tommedvedich.com/
Dwayne Wade, estrela dos Miami Heat
Fonte: tommedvedich.com

Claro que nem tudo é ouro sobre azul. Um dos factores mais importantes para ser bem sucedido nos playoffs é ter uma equipa saudável, algo que custou alguns jogos aos Miami Heat, com os problemas no joelho direito de D-Wade, jogador vital ao sucesso da equipa. Com 31 anos, Dwyane Wade é um dos Alas/Bases mais explosivos da NBA. Sempre foi sua característica jogar até ao limite das suas capacidades fisícas. Isto levanta algumas dúvidas para a próxima época, visto que é possível que o desgaste causado pelas 10 temporadas ao serviço dos Heat seja o principal factor para os jogos mais ineficazes nos playoffs. Qualquer jogador que não jogue a 100%, será sempre um risco à obtenção do título mais desejado, o Campeonato. Com a agravante de que se trata de um jogador tão preponderante no domínio da equipa sobre as restantes.

Apesar de ser considerada a equipa mais completa da NBA, a equipa sediada em Miami também tem pontos fracos. A maior falha a apontar será a sua defesa interior, que provou ser uma grande fragilidade contra os Indiana Pacers. Esta equipa tem como peças vitais na sua estratégia ofensiva o Poste e Extremo-Poste. Por serem tão grandes e atléticos, a sua agressividade ao atacar o cesto de perto torna-os em ameaças a ter em conta (para além de contarem com o Ala Paul George, que confirmou o seu estatuto de estrela na última temporada). Nada melhor para confirmar esse facto que a última série dos playoffs entre Miami Heat e Indiana Pacers. A equipa vencedora só foi determinada ao sétimo jogo, servindo de atestado à legitimidade dos Pacers pela sua luta ao título. Consequentemente, os Miami aproveitaram para reforçar a sua defesa interior e capacidade de rebounding ao adquirir o basquetebolista Greg Oden este Verão. Se o Poste conseguir ficar afastado das recorrentes lesões que têm limitado imens

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.