Michael Porter Jr: Chegou o momento para brilhar

- Advertisement -

Existem talentos que nunca escapam aos holofotes. Michael Porter Jr foi um deles, desde cedo esteve debaixo dos olhos dos olheiros da NBA e lutou como tantos outros para ganhar um lugar numa equipa da liga. As lesões, no entanto, atormentaram o jovem na caminhada que parecia imaculada rumo ao topo. Esta época voltou ao palco onde é feliz, e está perto do que todos esperavam ver mais cedo.

Estrela na escola secundária, não fugiu ao radar das universidades que lhe queriam oferecer uma estadia sem custos. Primeiro escolheu Washington, em Seattle, mas o pai levou-o a trocar os huskies pela cidade natal, Missouri. Entrou como uma verdadeira estrela, e já davam como certa uma carreira cheia de sucessos na NBA sem sequer ter entrado.

O pior que pode acontecer a um atleta atormentou o jovem. Uma lesão nas costas obrigou-o a abandonar os courts durante quase uma temporada, mas mesmo assim candidatou-se ao Draft da NBA de 2018. Foi escolhido por uma equipa em reconstrução, os Denver Nuggets, que acreditaram no potencial que todos viam nele.

Esperaram um ano, e esta época voltou ao ativo com números bastante positivos em poucos minutos de ação. Apesar de tudo, as comparações a Kevin Durant continuam a ser válidas. Nunca perdeu o poder de explosão, mas a magreza continua a criar alguns problemas de durabilidade.

Não são todos os jogadores que entram na NBA a brilhar, precisam de espaço para irem ganhando o espaço na rotação das suas equipas. Como Michael Porter Jr, Markelle Fultz teve problemas em aguentar a pressão de ser um dos jogadores mais queridos quando entrou na liga. Os apontamentos nesta época que decorre fazem querer que vão voltar às bocas do mundo. Temos de ficar atentos, o talento continua por lá.

Foto de Capa: NBA

Revisto por: Jorge Neves

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Não há volta a dar: cisão entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus é total

A cisão entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus é irreversível. O capitão da seleção abandonou o grupo de trabalho da seleção.

FPF emite comunicado oficial sobre a saída de Cristiano Ronaldo: «Toda a comitiva mantém o foco absoluto nos próximos compromissos»

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou em comunicado oficial a saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional que decorre em Copenhaga.

Irmã de Cristiano Ronaldo partilha texto com críticas à seleção, ao jornalismo e aos portugueses: «Não merecem ter o melhor em coisa alguma»

Elma Aveiro partilhou um texto sobre Cristiano Ronaldo, de autoria não revelada. Irmã do avançado subscreveu as críticas.

Tentativa de reconciliação: Já se sabe onde estão Cristiano Ronaldo, Pedro Proença e Jorge Jesus

Jorge Jesus e Pedro Proença estão no aeroporto em Copenhaga a tentar convencer Cristiano Ronaldo a não embarcar no seu voo.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogadores de Portugal já regressaram ao hotel sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Pedro Proença

Depois do treino, a seleção de Portugal já voltou ao hotel. Na comitiva, não estão presentes Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Pedro Proença.

Cristiano Ronaldo quebra o silêncio e culpabiliza Jorge Jesus: «Tomei a decisão de deixar o estágio da Seleção Nacional. A seu tempo, direi a...

Cristiano Ronaldo deixou mensagem nas redes sociais. Avançado confirmou saída do estágio da seleção nacional.

Rotura total: FPF ainda tentou travar possível saída de Cristiano Ronaldo da Seleção Nacional

A Federação Portuguesa de Futebol tentou travar o abandono de Cristiano Ronaldo, mas o capitão confirmou o adeus nas redes sociais.