Michael Porter Jr: Chegou o momento para brilhar

- Advertisement -

Existem talentos que nunca escapam aos holofotes. Michael Porter Jr foi um deles, desde cedo esteve debaixo dos olhos dos olheiros da NBA e lutou como tantos outros para ganhar um lugar numa equipa da liga. As lesões, no entanto, atormentaram o jovem na caminhada que parecia imaculada rumo ao topo. Esta época voltou ao palco onde é feliz, e está perto do que todos esperavam ver mais cedo.

Estrela na escola secundária, não fugiu ao radar das universidades que lhe queriam oferecer uma estadia sem custos. Primeiro escolheu Washington, em Seattle, mas o pai levou-o a trocar os huskies pela cidade natal, Missouri. Entrou como uma verdadeira estrela, e já davam como certa uma carreira cheia de sucessos na NBA sem sequer ter entrado.

O pior que pode acontecer a um atleta atormentou o jovem. Uma lesão nas costas obrigou-o a abandonar os courts durante quase uma temporada, mas mesmo assim candidatou-se ao Draft da NBA de 2018. Foi escolhido por uma equipa em reconstrução, os Denver Nuggets, que acreditaram no potencial que todos viam nele.

Esperaram um ano, e esta época voltou ao ativo com números bastante positivos em poucos minutos de ação. Apesar de tudo, as comparações a Kevin Durant continuam a ser válidas. Nunca perdeu o poder de explosão, mas a magreza continua a criar alguns problemas de durabilidade.

Não são todos os jogadores que entram na NBA a brilhar, precisam de espaço para irem ganhando o espaço na rotação das suas equipas. Como Michael Porter Jr, Markelle Fultz teve problemas em aguentar a pressão de ser um dos jogadores mais queridos quando entrou na liga. Os apontamentos nesta época que decorre fazem querer que vão voltar às bocas do mundo. Temos de ficar atentos, o talento continua por lá.

Foto de Capa: NBA

Revisto por: Jorge Neves

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Galatasaray: Já é conhecido o árbitro da partida

Espen Eskas vai ser o árbitro do Sporting x Galatasaray. Duelo é referente à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Os 5 melhores reforços da Primeira Liga

O mercado voltou a mexer com os principais clubes portugueses e trouxe para a Primeira Liga jogadores com perfis e objetivos diferentes

Luís Pinto reage ao Gil Vicente x Académico de Viseu e diz: «Ainda assim fizemos o suficiente para sair daqui com os 3 pontos»

O Gil Vicente perdeu em casa com o Académico de Viseu por 1-0 para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Luís Pinto.

Bruno Pinheiro: «Vir a Barcelos ganhar, contra uma equipa que nunca tinha perdido, tem de nos dar confiança para o que aí vem»

O Académico de Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0 em Barcelos para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Bruno Pinheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com baixa para o jogo da Champions League: eis a situação

Ibrahima Ba vai falhar o Sporting x Galatasaray (Champions League) devido a lesão e pode só voltar contra o Famalicão.

Francisco Conceição comenta Juventus x AC Milan: «Merecíamos ter vencido»

A Juventus empatou 1-1 em casa contra o AC Milan para a terceira jornada da Serie A. Fica com a reação de Francisco Conceição.

‘Here we go’: Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão

Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão. Internacional marroquino de 33 anos prepara-se para ser jogador do Botafogo.