NBA Draft: Há vida para além de Zion

- Advertisement -

Sem surpresas, Zion Williamson foi a primeira escolha do Draft para os New Orleans Pelicans e Ja Morant seguiu de seguida para os Grizzlies. RJ Barrett foi a terceira escolha, com os Knicks a fugirem à sua tendência de inventar onde não há por onde o fazer. Apesar de exercícios de última hora com Garland e Coby White, a equipa de New York foi com o expectável e fica com um excelente jogador para o futuro e que poderá mesmo neste draft ser o que mais fácil e rapidamente renderá na NBA.

Daí para a frente, num draft que não era considerado dos melhores dos últimos anos, houve muitas trocas e algumas surpresas. O principal negócio da noite foi entre os Hawks e os Pelicans e pode-se dizer que saíram os dois a ganhar. A equipa de Atlanta subiu no quadro para ir buscar DeAndre Hunter, enquanto os de New Orleans adicionaram mais números em volta de Zion.

Os Suns e os Timberwolves também trocaram nos lugares cimeiros, com os de Phoenix a fazer uma das surpresas da noite, já que, depois de descerem de sextos para 11.º, selecionaram Cam Johnson, que muitos poucos colocariam numa posição tão alta do draft.

Ainda mais para baixo ficaram Sekou Bomboya, o primeiro dos ‘Internacionais’, que foi selecionado já fora da lotaria e Nassir Little, que acabou em Portland a 25 e nem os Trailblazers acreditavam que ele lhes chegasse.

Quem caiu, caiu e continuou a cair foi Bol Bol. O talento está lá, mas há muitas preocupações quanto à saúde do filho de Manute Bol e, de uma expectável escolha de primeira ronda para apenas ser apanhado ao nr. 44. Acabou por não lhe sair mal de todo porque está a caminho dos Denver Nuggets, uma organização que já provou (ainda este ano com Michael Porter Jr.) que não tem pressa e deixa os jogadores recuperarem fisicamente ao nível que precisam. Ainda assim, é curioso ver que, após falhar grande parte da temporada, Bol Bol desceu imenso no draft, enquanto, por exemplo, Garland não foi afetado por também ter feito muito poucos jogos, saindo logo no quinto posto.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.