NBA | O Play-In veio para ficar

- Advertisement -

Quatro equipas em cada conferência continuavam com o sonho vivo de uma passagem para a fase a eliminar da NBA. Este cenário só foi possível devido à reestruturação da liga, que adicionou um minitorneio antes do início dos Playoffs, na perspetiva de dar aos adeptos ainda mais emoção durante a época.

A ideia já tinha sido testada durante a temporada de 2019/2020. Em plena “bolha” de Orlando, os Portland Trail-Blazers afastaram os Memphis Grizzlies, mas é caso para dizer que o formato mudou melhor. Neste caso, o Play-In apenas se jogava caso os franchises que terminassem em oitavo e nono lugar na respetiva conferência estivessem separados por menos de quatro vitórias entre eles.

Após a “primeira pedra”, colocada por Adam Silver, as ideias cimentaram e nasceu mais uma competição dentro de outra. De 2021 em diante, a prova vai contar com as equipas que se posicionaram entre o sétimo e o décimo lugar de cada costa dos Estados Unidos da América.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBA (@nba)

Não se podia pedir mais a um “estreante”. Os amantes da NBA tiveram um pouco de tudo, desde jogos renhidos a momentos que certamente vão ficar marcados na história da liga. É difícil não admitir que o Play-In foi uma das melhores invenções da última década e que veio para ficar por muitos e bons anos e, certamente com pontos a melhorar, com o passar das edições.

Na Conferência Oeste, Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies ocupam as vagas que faltavam para o barco partir rumo aos Playoffs. Quando passamos para o Este, foram os Boston Celtics e os Washington Wizards que garantiram tirar férias um pouco mais tarde no calendário.

Foto de Capa: NBA

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot lamenta mais um golo sofrido nos descontos e atira-se à arbitragem: «Mais uma vez, o árbitro decidiu contra nós. Têm de fazer...

Arne Slot analisou a derrota do Liverpool contra o Manchester City. Técnico falou em ascendente dos reds e falou da arbitragem.

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

A nova vida de Endrick

A chegada de Endrick ao Lyon, por empréstimo no mercado de Janeiro de 2026, transformou o ataque da equipa francesa.

Pep Guardiola elogia português depois da vitória sobre o Liverpool: «Aquele carácter, a personalidade, o não desistir»

Pep Guardiola fez a análise da vitória do Manchester City contra o Liverpool. Técnico elogiou Bernardo Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Souleymane Faye

Souleymane Faye tem ferramentas para ser útil, sobretudo como agitação e profundidade num plantel que por vezes precisa de quebrar rotinas

FC Porto x Sporting: dragões deixam 3 de fora por opção

O jogo entre o FC Porto e o Sporting disputa-se esta segunda-feira. Dominik Prpic, Yann Karamoh e Tomás Pérez ficam de fora por opção.

Bernardo Silva celebra vitória sofrida do Manchester City: «Toda a equipa sabia que se perdêssemos a corrida pelo título estava perdida»

Bernardo Silva marcou um dos golos da vitória do Manchester City sobre o Liverpool por 2-1. Português analisou o triunfo.