NBA | O Play-In veio para ficar

- Advertisement -

Quatro equipas em cada conferência continuavam com o sonho vivo de uma passagem para a fase a eliminar da NBA. Este cenário só foi possível devido à reestruturação da liga, que adicionou um minitorneio antes do início dos Playoffs, na perspetiva de dar aos adeptos ainda mais emoção durante a época.

A ideia já tinha sido testada durante a temporada de 2019/2020. Em plena “bolha” de Orlando, os Portland Trail-Blazers afastaram os Memphis Grizzlies, mas é caso para dizer que o formato mudou melhor. Neste caso, o Play-In apenas se jogava caso os franchises que terminassem em oitavo e nono lugar na respetiva conferência estivessem separados por menos de quatro vitórias entre eles.

Após a “primeira pedra”, colocada por Adam Silver, as ideias cimentaram e nasceu mais uma competição dentro de outra. De 2021 em diante, a prova vai contar com as equipas que se posicionaram entre o sétimo e o décimo lugar de cada costa dos Estados Unidos da América.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBA (@nba)

Não se podia pedir mais a um “estreante”. Os amantes da NBA tiveram um pouco de tudo, desde jogos renhidos a momentos que certamente vão ficar marcados na história da liga. É difícil não admitir que o Play-In foi uma das melhores invenções da última década e que veio para ficar por muitos e bons anos e, certamente com pontos a melhorar, com o passar das edições.

Na Conferência Oeste, Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies ocupam as vagas que faltavam para o barco partir rumo aos Playoffs. Quando passamos para o Este, foram os Boston Celtics e os Washington Wizards que garantiram tirar férias um pouco mais tarde no calendário.

Foto de Capa: NBA

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vai ser João Tralhão a fazer a antevisão nas águias: eis o horário das antevisões de Benfica e Real Madrid ao playoff da Champions...

José Mourinho foi expulso na Luz e não fará a antevisão do Real Madrid x Benfica. Águias defrontam merengues no playoff da Champions League.

3 gigantes da Premier League interessados em contratar Iván Fresneda junto do Sporting

Iván Fresneda tem atraído interessados na Premier League. Para lá do Arsenal, também o Manchester City e o Newcastle acompanham o lateral do Sporting.

Reforço de inverno do Sporting impressiona e convence Rui Borges

Rui Borges está muito satisfeito com Luís Guilherme. Extremo chegou ao Sporting no mercado de janeiro e já convenceu o técnico.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Rio Ave tinha uma disposição na pressão como Liverpool do Kloop»

O FC Porto venceu o Rio Ave em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Díaz tem uma cláusula no contrato com o Bayern Munique que o obriga… a estudar alemão

Luis Díaz tem duas a três aulas semanais de alemão e é regularmente avaliado pelo Bayern Munique. Caso não cumpra, é deduzido um montante do seu salário.

Hugo Oliveira recorda o golo anulado frente ao Sporting: «Ba já podia ter mais um golo na carreira»

Hugo Oliveira ainda não esqueceu o golo anulado a Ibrahima Ba na visita ao Sporting da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Mikel Arteta rendido a Eberechi Eze: «Dava para perceber que o Eze queria provar alguma coisa»

Mikel Arteta reagiu ao bis de Eberechi Eze na vitória do Arsenal sobre o Tottenham na 27.ª jornada da Premier League.