NBA | O Play-In veio para ficar

- Advertisement -

Quatro equipas em cada conferência continuavam com o sonho vivo de uma passagem para a fase a eliminar da NBA. Este cenário só foi possível devido à reestruturação da liga, que adicionou um minitorneio antes do início dos Playoffs, na perspetiva de dar aos adeptos ainda mais emoção durante a época.

A ideia já tinha sido testada durante a temporada de 2019/2020. Em plena “bolha” de Orlando, os Portland Trail-Blazers afastaram os Memphis Grizzlies, mas é caso para dizer que o formato mudou melhor. Neste caso, o Play-In apenas se jogava caso os franchises que terminassem em oitavo e nono lugar na respetiva conferência estivessem separados por menos de quatro vitórias entre eles.

Após a “primeira pedra”, colocada por Adam Silver, as ideias cimentaram e nasceu mais uma competição dentro de outra. De 2021 em diante, a prova vai contar com as equipas que se posicionaram entre o sétimo e o décimo lugar de cada costa dos Estados Unidos da América.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBA (@nba)

Não se podia pedir mais a um “estreante”. Os amantes da NBA tiveram um pouco de tudo, desde jogos renhidos a momentos que certamente vão ficar marcados na história da liga. É difícil não admitir que o Play-In foi uma das melhores invenções da última década e que veio para ficar por muitos e bons anos e, certamente com pontos a melhorar, com o passar das edições.

Na Conferência Oeste, Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies ocupam as vagas que faltavam para o barco partir rumo aos Playoffs. Quando passamos para o Este, foram os Boston Celtics e os Washington Wizards que garantiram tirar férias um pouco mais tarde no calendário.

Foto de Capa: NBA

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.