NBA | O «Refresh» nos Golden State Warriors

    One man show em Oakland?

    A pergunta é retórica e tem resposta fácil. Não, não me parece que venha a ser um espetáculo a solo em Oakland. Stephen Curry é um jogador incrível e não há dúvidas dos números estonteantes que irá produzir no desenrolar da época, mas não podemos reduzir esta equipa de Golden State somente a um jogador. Já foram preconizados como tal, mas nunca se pode falar desta equipa sem sublinhar a palavra coletivo. Para além das individualidades de alto gabarito, os Warriors habituaram-nos a exibições coletivas invulgares e algo excepcionais.

    Já nos anos que principiaram a dinastia dos Warriors, mesmo com os números fantásticos do seu MVP, havia uma série de jogadores que contribuiram de forma peremptória , ao passo que as dinâmicas de Steve Kerr não permitiam uma individualização volumosa do seu melhor jogador. O que esta lesão de Thompson trará será, com toda a certeza, uma alteração nas dinâmicas/estilo de jogo da equipa.

    Steve Kerr procura sempre potenciar as individualidades ao máximo dentro do coletivo e este ano, sem um lançador tão avassalador como Thompson não irá existir um substituto à altura, mas sim uma série de jogadores que poderão igualmente complementar Stephen Curry, de uma forma distinta. Dito isto, a lesão de Thompson trouxe a possibilidade de obtenção de Kelly Oubre JR: numa trade que envolveu OKC.

    Um jogador talentoso, em evolução significativa à medida que os anos vão passando. De resto, depois de uma «rookie season» (em 2015/2016) realizando em média apenas 3.7 pontos por jogo, na época transata, ao serviço dos Phoenix Suns, Oubre efetuou 18.7 pontos, assinalando uma importância significativa na equipa de Phoenix. Como referi, não haverá um substituto à altura, contudo não devíamos subestimar esta equipa dos Warriors.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting com duas ausências antes do Clássico com o FC Porto

    O Sporting continua a preparação do desafio frente ao...

    Lionel Messi recorda Tito Vilanova em data especial

    Lionel Messi decidiu relembrar Tito Vilanova, no dia que...

    Real Madrid garante jovem promessa para 2024/25

    O Real Madrid conseguiu fechar a contratação de Joel...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.