NBA: Redatores BnR tentam prever o futuro próximo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom o fim da temporada regular da NBA, chega também a altura de olhar para trás e perceber quem mais brilhou individualmente, desde o fim de outubro até abril. Os redatores Bola na Rede apresentam os seus candidatos e, embora haja um certo consenso no Top 3 de cada um, os vencedores de cada prémio individual divergem um pouco:

6th Man of the Year

António Pedro Dias:
Eric Gordon
Andre Iguodala
Lou Williams

Como construir um ataque demolidor:
1. Usar Harden como organizador;
2. Encontrar atiradores capazes e colocá-los à volta de Harden;
3. Profit
Eric Gordon sempre foi um atirador excelente, várias vezes mal aproveitado. Mas a tática do “run and gun” de Mike D’Antoni provou ser a ideal para Gordon, que acrescentou 16.2 pontos por jogo aos Rockets, vindo do banco.

Joana Libertador:
Eric Gordon
Andre Igoudala
Zach Randolph

Do grupo daqueles que “saltam do banco”, Eric Gordon é, para mim, o melhor de todos. Os Houston Rockets beneficiaram muito das entradas de Gordon que, inclusive, conta com uma média de 16.2 pontos, 2.6 ressaltos e 2.7 assistências por jogo (como “sexto homem”).

Eric Gordon reúne consenso: Deveria ganhar o prémio de 6th Player of the Year Fonte: Houston Rockets
Eric Gordon reúne consenso: Deveria ganhar o prémio de 6th Man of the Year
Fonte: Houston Rockets

João Dinis:
Eric Gordon
Lou Williams
Andre Iguodala

É James Harden que puxa os Rockets para o terceiro melhor recorde da Liga, mas é Eric Gordon que lhes dá hipótese de competir com equipas de topo. Contribui com 16.2 pontos por jogo saído do banco.

Nuno Raimundo:
Eric Gordon
Andre Iguodala
Lou Williams

Apesar do último terço da época não ter sido tão forte quanto os outros (também muito por “culpa” da chegada de Williams, outro excelente 6th man), a verdade é que o que fez no resto da temporada deveria chegar para lhe assegurar este prémio. A sua importância era muita quando Harden ou Beverley não estavam em campo, sendo que o seu alcance da linha de 3 pontos revelou-se fundamental em muitos jogos e, vindo do banco, tanto agitava com a partida como conseguia segurar o resultado quando os melhores não estavam em campo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola confirma interesse do Manchester City em renovar com médio: «Sei o que o clube quer»

Pep Guardiola confirmou, em conferência de imprensa, o interesse do Manchester City em renovar o contrato de Rodri.

Arbitragem do Sporting x Santa Clara foi tema de conversa na Imprensa Espanhola: «Em plena luta pelo título da Liga Portuguesa»

O jornal espanhol AS, publicou uma imagem do lance polémico sobre Ricardo Mangas e destacou a reação dos rivais Benfica e FC Porto.

A última derrota do Benfica na Primeira Liga aconteceu há mais de um ano

A última receção ao Casa Pia trouxe más memórias ao Benfica. Foi em Rio Maior que as águias perderam a última vez para a Liga.

Sporting estabelece novo recorde histórico com a vitória em Alvalade frente ao Santa Clara

O triunfo do Sporting na receção ao Santa Clara foi a 17.ª vitória consecutiva em Alvalade, o que representa um nove recorde no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de Bruno Fernandes incerto: Direção do Manchester United dividida

Direção do Manchester United dividida entre segurar Bruno Fernandes por ser demasiado importante ou aproveitar o momento para lucrar com a venda.

José Mourinho falou do futuro de Daniel Banjaqui e deixou garantia sobre António Silva e Tomás Araújo: «Gostava que ficassem os dois»

José Mourinho fez a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou da renovação de Daniel Banjaqui e do futuro de António Silva e de Tomás Araújo.

Kevin De Bruyne e a transferência para o Nápoles no início da temporada: «Era a melhor escolha para mim»

Kevin De Bruyne falou sobre a transferência para o Nápoles no início da presente temporada, após deixar o Manchester City.