NBA: Redatores BnR tentam prever o futuro próximo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom o fim da temporada regular da NBA, chega também a altura de olhar para trás e perceber quem mais brilhou individualmente, desde o fim de outubro até abril. Os redatores Bola na Rede apresentam os seus candidatos e, embora haja um certo consenso no Top 3 de cada um, os vencedores de cada prémio individual divergem um pouco:

6th Man of the Year

António Pedro Dias:
Eric Gordon
Andre Iguodala
Lou Williams

Como construir um ataque demolidor:
1. Usar Harden como organizador;
2. Encontrar atiradores capazes e colocá-los à volta de Harden;
3. Profit
Eric Gordon sempre foi um atirador excelente, várias vezes mal aproveitado. Mas a tática do “run and gun” de Mike D’Antoni provou ser a ideal para Gordon, que acrescentou 16.2 pontos por jogo aos Rockets, vindo do banco.

Joana Libertador:
Eric Gordon
Andre Igoudala
Zach Randolph

Do grupo daqueles que “saltam do banco”, Eric Gordon é, para mim, o melhor de todos. Os Houston Rockets beneficiaram muito das entradas de Gordon que, inclusive, conta com uma média de 16.2 pontos, 2.6 ressaltos e 2.7 assistências por jogo (como “sexto homem”).

Eric Gordon reúne consenso: Deveria ganhar o prémio de 6th Player of the Year Fonte: Houston Rockets
Eric Gordon reúne consenso: Deveria ganhar o prémio de 6th Man of the Year
Fonte: Houston Rockets

João Dinis:
Eric Gordon
Lou Williams
Andre Iguodala

É James Harden que puxa os Rockets para o terceiro melhor recorde da Liga, mas é Eric Gordon que lhes dá hipótese de competir com equipas de topo. Contribui com 16.2 pontos por jogo saído do banco.

Nuno Raimundo:
Eric Gordon
Andre Iguodala
Lou Williams

Apesar do último terço da época não ter sido tão forte quanto os outros (também muito por “culpa” da chegada de Williams, outro excelente 6th man), a verdade é que o que fez no resto da temporada deveria chegar para lhe assegurar este prémio. A sua importância era muita quando Harden ou Beverley não estavam em campo, sendo que o seu alcance da linha de 3 pontos revelou-se fundamental em muitos jogos e, vindo do banco, tanto agitava com a partida como conseguia segurar o resultado quando os melhores não estavam em campo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal Football Globes: eis os vencedores dos prémios

Realizou-se durante esta segunda-feira o Portugal Football Globes, com várias figuras do futebol português a serem premiados.

Um dos jogadores da moda: Mezian Soares foi chamado à seleção de Portugal Sub-21 e agora é pretendido por 5 tubarões europeus

Mezian Soares pode deixar de ser jogador do Lens muito em breve. O português continua a somar interessados nos seus serviços.

Frederico Varandas e a contestação no Sporting: «Quem quer estar aqui sem contestação está no sítio errado»

Frederico Varandas desvalorizou a contestação dos adeptos, garantindo que não vai despedir Rui Borges à sétima jornada da Liga.

Gianluca Prestianni passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Gianluca Prestianni passou a ser agenciado pela Gestifute, empresa que pertence a Jorge Mendes, famoso empresário português.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas questionado sobre Sérgio Conceição poder juntar-se ao Sporting: «São escolhas que o próprio fará»

André Villas-Boas foi questionado sobre a possibilidade de Sérgio Conceição se transformar no novo treinador do Sporting.

FC Porto e Braga empatam para a Primeira Liga Feminina

O FC Porto e o Braga empataram a uma bola durante esta segunda-feira, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga Feminina.

André Villas-Boas defende arbitragem do Clássico e responde a Rui Costa: «Quando há unanimidade, a que se querem agarrar?»

André Villas-Boas defendeu a arbitragem do Clássico e questionou os protestos encarnados após a unanimidade registada entre os vários especialistas.