Olheiro BnR: Nico Mannion

- Advertisement -

Com o Draft 2020 a cercar-se, o BnR volta a analisar aquele que será um dos principais nomes a ter em conta no Draft. Nico Mannion de seu nome, leva o rótulo de craque, todavia ainda tenha muitos aspetos no seu jogo por lapidar.

Nascido em Siena, Itália, Mannion mudou-se muito cedo para os E.U.A, tornando-se rapidamente a principal figura da Pinnacle High School, em Phoenix, Arizona. O jovem atleta de apenas 19 anos desde cedo foi identificado com um autêntico prodígio dentro dos meios de comunicação social norte americanos.

À medida que ia realizando números “a sorrir” quase sempre nos dois dígitos, a sua equipa ia somando recordes positivos, também nos 2 digitos. Inclusive, na sua primeira temporada, liderou a equipa a um recorde de 22-6, concretizando em média 20 pontos, 4.7 assistências, 4.6 ressaltos e 2.4 roubos de bola por jogo. Tudo, sublinhe-se, com apenas 15 anos de idade.

Dito isto, o mote estava dado e Nico Mannion rapidamente acarretou a atenção de vários scouts das melhores universidades do país (Duke e Villanova), não obstante tenha escolhido Arizona para completar o seu percurso formativo até à NBA. No meio deste sucesso todo, em julho de 2018, o jovem base estreou-se pela seleção principal italiana com apenas 17 anos de idade, tornando-se o quarto mais jovem da história a fazer-lo.

O seu primeiro ano na NCAA foi um autêntico sucesso. O italiano concluiu a sua primeira (e única) temporada como um dos melhores freshman da prova e com uma menção honrosa no All-Pac-12 second team, tendo obtido em média 14 pontos e 5.3 assistências por partida.

Após esta temporada muito positiva em Arizona, Mannion não teve dúvidas e declarou-se para o NBA Draft, sendo hoje projetado como a 23ª pick, segundo o nbadraft.net.

Foto de capa: Arizona University

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Candidato à presidência do Fenerbahçe reafirma acordo com Luis Suárez e garante: «Não falo sem contratos assinados»

Hakan Safi voltou a reafirmar o acordo com Luis Suárez para a transferência do ponta-de-lança colombiano para o Fenerbahçe.

Pedro Correia deixa o cargo de Diretor Geral do Casa Pia

O dirigente Pedro Correia encerrou uma ligação de quase seis anos com o Casa Pia, iniciada em agosto de 2020.

André Silva deixa mensagem antes de regresso ao FC Porto: «A aprendizagem é não desistir»

André Silva, perto de regressar ao FC Porto, recorreu às redes sociais para partilhar uma reflexão sobre determinação e superação.

Noite infeliz de Victor Wembanyama aproxima New York Knicks do título da NBA

Os New York Knicks voltaram a bater os San Antonio Spurs e ampliaram a vantagem na final da NBA para 2-0. O próximo jogo é dia 8.

PUB

Mais Artigos Populares

CEO do Manchester United defende Ruben Amorim «Encontrou circunstâncias complicadas»

Omar Berrada defendeu a passagem de Ruben Amorim pelo clube mas considerou que, em termos de resultados, a contratação foi um erro.

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.