📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 5 “E se?” da NBA: Trocas no Draft

- Advertisement -

Desde que a NBA foi formada, são vários os episódios que têm fomentado discussão entre adeptos e historiadores do basquetebol norte-americano, relativamente a momentos que podiam ter mudado a história da liga.

Dados os 74 anos que se passaram desde a fundação da liga, seria impossível analisar todos esses momentos. Assim, este artigo vai-se focar única e exclusivamente em escolhas e trocas do Draft que acabaram por influenciar a carreira dos jogadores, a história das equipas e da própria liga.

Antes de iniciar a lista, apenas deixar uma menção honrosa para a troca entre Seattle SuperSonics e Chicago Bulls, que levou Scottie Pippen para Chicago e criou a base de uma equipa que venceria seis títulos. Sem Scotttie, Michael podia não ter dominado a liga como dominou, ou Seattle podia ter criado algo especial com Shawn Kemp, Gary Payton e Ray Allen.

Foto de Capa: NBA

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver a final da MLS entre o Inter Miami de Lionel Messi e o Vancouver Whitecaps de Thomas Muller?

A final da MLS joga-se este sábado. Duelo coloca frente a frente o Inter Miami e o Vancouver Whitecaps no derradeiro jogo.

LeBron James abdica de recorde de 18 anos e contribui para a vitória dos Los Angeles Lakers

A série de 1297 jogos consecutivos de LeBron James a marcar 10 ou mais pontos na NBA terminou, mas a estrela dos Los Angeles Lakers mostrou que continua decisivo, dando o passe para o cesto da vitória sobre os Toronto Raptors.

Antigo médio do Manchester City e do Barcelona dispara sobre Pep Guardiola: «É como Satanás»

Yaya Touré voltou a abordar a saída atribulada do Barcelona e garante que a relação com Pep Guardiola foi piorando ao longo do tempo.

Antigo jogador do Real Madrid recorda ensinamentos de José Mourinho: «Estou-lhe muito grato»

Marcelo revelou o momento decisivo da sua carreira com José Mourinho, destacando o papel do atual treinador do Benfica na sua evolução defensiva durante os anos de maior rivalidade com o Barcelona de Pep Guardiola.

PUB

Mais Artigos Populares

Melhor jogador da CAN 2023 anuncia que não joga mais pela Nigéria e falha próxima edição da prova

William Troost-Ekong, defesa central com 83 internacionalizações, anuncia a sua retirada da seleção nigeriana antes da CAN 2025.

Flamengo responde a Abel Ferreira após conquista do Brasileirão

O Flamengo consagrou-se campeão do Brasileirão com uma jornada de antecedência e aproveitou a ocasião para responder às recentes críticas de Abel Ferreira, que tem manifestado insatisfações em relação às arbitragens.

Cristiano Ronaldo investe em IA e torna-se acionista da Perplexity

Cristiano Ronaldo anunciou a nova parceria nas redes sociais com a Perplexity e explica a razão do seu mais recente investimento.