Um desequilibrio equilibrado, equipas imprevísiveis, previsões certas – E tudo o que esperar no Oeste

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNesta época de 2016/17, espera-se um desiquilíbrio equilibrado no Oeste Selvagem. Destaque para as mesmas três equipas de sempre: Golden State Warriors, San Antonio Spurs e Houston Rockets.

Este ano, ao contrário do anterior, em Houston as ideias já estão alinhavadas, a equipa já se entende e o treinador está seguro. O exército de James Harden, a meu ver, encontra-se mais que preparado para a primeira batalha da época regular, no Staples Center em Los Angeles. Arrisco-me a dizer que os Rockets fartaram-se de ser a segunda grande equipa do Texas e representam um grande perigo nos playoffs. Às vezes dou comigo a pensar até que ponto estes senhores não terão (grandes) possibilidades de chegar à Final da Conferência.

Warriors, mais fortes e reforçados que na passada época (sim, é possível), só surpreenderão se voltarem a deixar fugir o anel de campeão. Vá lá malta, no Estado Dourado, a equipa que vemos atuar na Oracle Arena mais parece uma All Star Team.
Já os Spurs, apesar de terem perdido a grande e imortal estrela da equipa – Tim Duncan – não vão cair nem falhar aos fieis seguidores. Com certeza que, mais uma vez, estarão na luta por um lugar na final da conferência.

Os Wolves vão tentar regressar aos playoff Fonte: hoopshabit.com
Os Wolves vão tentar regressar aos playoff
Fonte: hoopshabit.com

Dentro do desiquilíbrio do Oeste, teremos uma disputa equilibrada e fervente entre as restantes equipas por um lugar nos playoffs.
Os OKC, aqueles que surpreenderam tudo e todos ao eliminar os SA Spurs e ao pregar um valente susto aos GS Warriors, parecem ter quebrado. Depois da perda de Kevin Durant, uma das estrelas da equipa (juntamente com Westbrook), os Thunder mostraram fraqueza na pré-época. Será preciso muito estofo e esforço, tanto físico como mental, para repetir o feito da passada temporada.
Os Portland Trail Blazers, eliminados pelos Warriors dos playoffs de 2016, deverão repetir o feito e, com alguma sorte, chegarão mais longe que o ano passado.

Quem também poderá surpreender pela positiva este ano são, sem dúvida, os Minnesota Timberwolves. Numa (re)construção constante, os Wolves poderão chegar aos playoffs. Após a reforma de Kevin Garnett, a equipa de Minnesota conta com Karl-Anthony Towns (considerado Rookie do ano na passada temporada) e Zach Lavine para conduzirem a equipa.

Foto de capa: basketballsocietyonline

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.

Treinador adjunto de Marco Silva também deixa o Fulham

Gonçalo Santos, treinador adjunto do Fulham, abandona a formação londrina e pode acompanhar Marco Silva no Benfica.

Sporting foi informado que o Atlético Madrid vai entrar em negociações por Morten Hjulmand

Segundo informações do canal Now e da Antena 1, Morten Hjulmand já acertou os termos com o Atlético Madrid, que prepara uma nova proposta pelo dinamarquês.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Casa Pia assume financiamento total do novo estádio e atira: «Muitos clubes têm a vantagem de estarem ligados a campos que foram...

Victor Seabra Franco afirmou que o Casa Pia vai pagar o seu novo estádio. O presidente lamenta as limitações económicas do clube.

Surto de Ébola ameaça amigável da República Democrática do Congo em Espanha

O amigável de preparação do Congo contra o Chile corre sérios riscos. Juan Franco exige total segurança sanitária devido ao surto.

Marrocos goleia Madágascar e Geórgia empata na receção à Roménia

Nos jogos amigáveis do final da tarde desta terça-feira, a Geórgia empatou a uma bola com a Roménia e Marrocos venceu Madagascar por 4-0.