Um desequilibrio equilibrado, equipas imprevísiveis, previsões certas – E tudo o que esperar no Oeste

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNesta época de 2016/17, espera-se um desiquilíbrio equilibrado no Oeste Selvagem. Destaque para as mesmas três equipas de sempre: Golden State Warriors, San Antonio Spurs e Houston Rockets.

Este ano, ao contrário do anterior, em Houston as ideias já estão alinhavadas, a equipa já se entende e o treinador está seguro. O exército de James Harden, a meu ver, encontra-se mais que preparado para a primeira batalha da época regular, no Staples Center em Los Angeles. Arrisco-me a dizer que os Rockets fartaram-se de ser a segunda grande equipa do Texas e representam um grande perigo nos playoffs. Às vezes dou comigo a pensar até que ponto estes senhores não terão (grandes) possibilidades de chegar à Final da Conferência.

Warriors, mais fortes e reforçados que na passada época (sim, é possível), só surpreenderão se voltarem a deixar fugir o anel de campeão. Vá lá malta, no Estado Dourado, a equipa que vemos atuar na Oracle Arena mais parece uma All Star Team.
Já os Spurs, apesar de terem perdido a grande e imortal estrela da equipa – Tim Duncan – não vão cair nem falhar aos fieis seguidores. Com certeza que, mais uma vez, estarão na luta por um lugar na final da conferência.

Os Wolves vão tentar regressar aos playoff Fonte: hoopshabit.com
Os Wolves vão tentar regressar aos playoff
Fonte: hoopshabit.com

Dentro do desiquilíbrio do Oeste, teremos uma disputa equilibrada e fervente entre as restantes equipas por um lugar nos playoffs.
Os OKC, aqueles que surpreenderam tudo e todos ao eliminar os SA Spurs e ao pregar um valente susto aos GS Warriors, parecem ter quebrado. Depois da perda de Kevin Durant, uma das estrelas da equipa (juntamente com Westbrook), os Thunder mostraram fraqueza na pré-época. Será preciso muito estofo e esforço, tanto físico como mental, para repetir o feito da passada temporada.
Os Portland Trail Blazers, eliminados pelos Warriors dos playoffs de 2016, deverão repetir o feito e, com alguma sorte, chegarão mais longe que o ano passado.

Quem também poderá surpreender pela positiva este ano são, sem dúvida, os Minnesota Timberwolves. Numa (re)construção constante, os Wolves poderão chegar aos playoffs. Após a reforma de Kevin Garnett, a equipa de Minnesota conta com Karl-Anthony Towns (considerado Rookie do ano na passada temporada) e Zach Lavine para conduzirem a equipa.

Foto de capa: basketballsocietyonline

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Chishkala confirmado como reforço do Sporting

Ivan Chishkala foi confirmado esta quinta-feira como reforço do Sporting, regressando a Portugal pelas portas dos leões.

Fabio Capello elogia Francisco Conceição: «O jogador que deu mais equilíbrio a toda a equipa, sobretudo pela sua capacidade técnica»

O antigo treinador orientou a Juventus entre 2004 e 2006 e deixou alguns elogios a Francisco Conceição pelo desempenho frente ao Benfica.

Atlético Madrid em negociações com jogador do Real Zaragoza

O Atlético Madrid está interessado em avançar para a contratação de Pau Sans. O extremo pertence aos quadros do Real Zaragoza.

Europeu de Andebol: Alemanha leva a melhor sobre Portugal após jogo frenético

No primeiro jogo da fase principal do Europeu de Andebol, a Alemanha bateu Portugal por 32-30 num jogo muito competitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Jeremiah St. Juste deixa o Sporting e já foi confirmado pelo Feyenoord

Jeremiah St. Juste deixou de ser oficialmente jogador do Sporting, rumando ao Feyenoord a título definitivo.

Andreas Schjelderup já tem acordo verbal com o Club Brugge e só falta o Benfica aceitar

O Club Brugge chegou a um acordo verbal com Andreas Schjelderup, esta quinta-feira. O emblema belga enviou uma proposta de 11 milhões de euros.

Há um clube português interessado na contratação de Jeff Ekhator

Jeff Ekhator está a ser um dos destaques do Genoa esta temporada. O jogador interessa a um emblema da Primeira Liga.