📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Xenofobia norte americana

- Advertisement -

A NBA é um meio ainda algo racista/xenófobo em relação ao jogador branco – cada vez menos – e ao jogador não norte-americano. Luka Doncic está a ser vítima deste problema no seu ano de estreia na competição.

Doncic “sofreu na pele” logo no Draft, ao ser “apenas” o terceiro escolhido, quando está a ser de longe o melhor rookie da temporada, o que já era esperado.

O jogador esloveno, vindo do Real Madrid, tem brilhado e sido o melhor jogador da sua equipa, os Dallas Mavericks, mas o próprio treinador da equipa, ainda que não assumido, também já limitou o jogo do seu jogador por algumas vezes.

Pode falar-se em fazer descansar o jogador, mas deixar o jogador no banco todo o quarto tempo quando estava a apenas três pontos de ser o jogador mais novo a conseguir um triplo-duplo não foi nada mais do que não permitir que o recorde deixasse de ser de um norte americano para passar a ser de um europeu.

Agora, nas votações para o jogo All Star, Doncic foi o segundo jogador mais votado pelo público, mas acabou por ficar de fora do jogo devido aos restantes jogadores da NBA e à imprensa convidada a escolher os jogadores.

Entretanto, Doncic já se tornou no primeiro rookie a conseguir três triplos-duplos, o jovem – até 20 anos – que conseguiu o triplo-duplo com mais pontos – 35 – e foi o primeiro rookie, e o único até agora, a conseguir marcar 1000 pontos esta temporada, tendo uma média de 20.6 pontos por jogo, a que se juntam 7.1 ressaltos por jogo e 5.5 assistências.

Glossário:

Rookie – jogador estreante;

Triplo-duplo – alcançar dez, ou mais, em três estatísticas diferentes. Geralmente são pontos, ressaltos e assistências.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Dallas Mavericks

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

PUB

Mais Artigos Populares

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.