📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma verdadeira Taça de Portugal!

- Advertisement -

cab basquetebol feminino

Disputa-se este fim de semana, dia 8 e 9, a final four da taça de Portugal feminina. Na Madeira vão encontrar-se a formação da casa, CAB Madeira, as duas equipas açorianas da Liga, Boa Viagem e União Sportiva, e a equipa do Vagos.
A grande novidade desta fase final é a transmissão em direto do primeiro jogo entre CAB e União Sportiva e da final. Os jogos serão transmitidos em três canais da RTP, nos canais das duas regiões autónomas e na RTP2. Uma grande aposta do canal público, que, assim, cumpre o seu dever de serviço público, pois desporto não é só futebol.
A principal candidata à vitória é, para mim, a formação da casa, precisamente por ter este fator a seu favor. Numa fase em que as quatro equipas são muito equilibradas, jogar perante o seu público pode ser fundamental. Logo de seguida, colocaria a formação continental. A equipa da zona de Aveiro é forte e tem todas as condições para obter o triunfo. As duas equipas mais fracas acabam por ser as açorianas. Ambas perderam no passado fim de semana em casa com a equipa madeirense, mas não se pode excluir estas duas equipas, de forma alguma, da luta pela vitória.

Esperam-se jogos muito disputados na Madeira, que, juntamente com a transmissão da RTP, prometem oferecer um espetáculo muito bom, pois a modalidade precisa de visibilidade. Caso contrário, continuará no seu lento caminho para a morte, em Portugal.

 

Que sejam grandes jogos e que façam com que a televisão aposte mais nas ditas modalidades amadoras, quer sejam em masculinos, quer sejam em femininos.

 

O calendário dos jogos é o seguinte (horas do continente e Madeira):

Sábado, dia 8

CAB Madeira vs CUS – 15h, com transmissão em direto

Boa Viagem vs Vagos – 17h

 

Domingo, dia 9

Final – 15h, com transmissão em direto

 

P.S. Se me permitem, que seja uma final entre as duas equipas açorianas e com vitória da União Sportiva.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

Pep Guardiola encantado com internacional português: «É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira»

Pep Guardiola está muito satisfeito com o rendimento de Bernardo Silva, deixando vários elogios ao internacional português.

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

Terramoto na Premier League: clubes aprovam limite salarial e vão haver sanções

Os emblemas da Premier League provaram durante esta sexta-feira a imposição de um limite salarial a partir da próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot comenta as palavras de Andy Robertson sobre Diogo Jota: «Sentimos falta do jogador e da pessoa»

Arne Slot, reagiu às palavras de Andrew Robertson sobre Diogo Jota, referindo que faz muita falta no Liverpool como jogador e pessoa.

Jordi Alba elogia Lamine Yamal e afasta comparações com Lionel Messi: «Grandíssimo jogador… mas não há comparação possível»

Jordi Alba voltou a reforçar o seu carinho especial com Lionel Messi e afastou qualquer tentativa de comparação com Lamine Yamal, apesar de o elogiar bastante.

Leonardo Jardim deixa futuro em aberto no Cruzeiro: «Penso se vale a pena continuar»

O Cruzeiro voltou a perder pontos frente ao Juventude e levou Leonardo Jardim a admitir que vai repensar se fica ou não no clube, apesar de ter contrato até dezembro de 2026.