Uma verdadeira Taça de Portugal!

- Advertisement -

cab basquetebol feminino

Disputa-se este fim de semana, dia 8 e 9, a final four da taça de Portugal feminina. Na Madeira vão encontrar-se a formação da casa, CAB Madeira, as duas equipas açorianas da Liga, Boa Viagem e União Sportiva, e a equipa do Vagos.
A grande novidade desta fase final é a transmissão em direto do primeiro jogo entre CAB e União Sportiva e da final. Os jogos serão transmitidos em três canais da RTP, nos canais das duas regiões autónomas e na RTP2. Uma grande aposta do canal público, que, assim, cumpre o seu dever de serviço público, pois desporto não é só futebol.
A principal candidata à vitória é, para mim, a formação da casa, precisamente por ter este fator a seu favor. Numa fase em que as quatro equipas são muito equilibradas, jogar perante o seu público pode ser fundamental. Logo de seguida, colocaria a formação continental. A equipa da zona de Aveiro é forte e tem todas as condições para obter o triunfo. As duas equipas mais fracas acabam por ser as açorianas. Ambas perderam no passado fim de semana em casa com a equipa madeirense, mas não se pode excluir estas duas equipas, de forma alguma, da luta pela vitória.

Esperam-se jogos muito disputados na Madeira, que, juntamente com a transmissão da RTP, prometem oferecer um espetáculo muito bom, pois a modalidade precisa de visibilidade. Caso contrário, continuará no seu lento caminho para a morte, em Portugal.

 

Que sejam grandes jogos e que façam com que a televisão aposte mais nas ditas modalidades amadoras, quer sejam em masculinos, quer sejam em femininos.

 

O calendário dos jogos é o seguinte (horas do continente e Madeira):

Sábado, dia 8

CAB Madeira vs CUS – 15h, com transmissão em direto

Boa Viagem vs Vagos – 17h

 

Domingo, dia 9

Final – 15h, com transmissão em direto

 

P.S. Se me permitem, que seja uma final entre as duas equipas açorianas e com vitória da União Sportiva.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.