📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 contratações mais sonantes do mercado | Ciclismo

2.

- Advertisement -

Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) – A próxima estrela do pelotão mundial proveniente do Cyclo-cross já tem nome: Tom Pidcock. Exagerado ou não, o sentimento de que esta afirmação está longe de fugir à verdade é assegurado com as prestações consistentes de um miúdo habituado a grandes andanças, não estivesse em constante disputa com os dois tubarões da disciplina: Mathieu Van der Poel e Wout Van Aert.

Na medida em que cada vez mais talentos da nova geração surgem do Cyclo-cross, e ainda para mais sendo este de nacionalidade inglesa, Tom Pidcock, entre as inúmeras contratações de renome da Ineos Grenadiers, é provavelmente a melhor aquisição do mercado na relação qualidade evidenciada e um futuro que se espera recheado de vitórias.

No auge dos seus 21 anos, Pidcock é reforço a partir de fevereiro próximo, realizando assim a sua primeira temporada ao serviço de uma equipa do escalão máximo do World Tour. Responsabilidades, essas, não serão muitas, será um ano de aprendizagem e de adaptação, mas que não significa necessariamente que as oportunidades para visualizar o talento inglês na discussão de provas importantes serão poucas.

A Volta ao Algarve, por exemplo, está na sua lista, assim como os Jogos Olímpicos de Tokyo, a Strade Bianche e, provavelmente, a La Vuelta. Antes disso, os campeonatos do Mundo de Cyclo-cross, a realizar no final do presente mês de janeiro, na Bélgica. Sobre o perfil deste ciclista, figura a ideia de estar em desenvolvimento um atleta explosivo, ágil, resistente e com bases importantes para desenvolver… qualquer especialidade possível.

Recorde-se que o inglês venceu, por exemplo, o Giro D´Itália e o Paris-Roubaix no escalão sub-23, sendo também competente em esforços por contrarrelógio. É de realçar o equilíbrio enquanto corredor e o fator em comum com outros grandes campeões: o domínio, similar ao de talentos como Remco Evenepoel ou Wout Van Aert com a mesma idade. Está em causa um prodígio que se perspetiva ser o futuro do ciclismo britânico, fazendo todo o sentido a aposta por parte da formação mais rica do pelotão internacional. No meio de tantos wonderkids que prometem espetáculo, Pidcock é mais um para se juntar à loucura dos anos 20, uma década de ciclismo que promete, e muito!

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.