As 5 contratações mais sonantes do mercado | Ciclismo

2.

Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) – A próxima estrela do pelotão mundial proveniente do Cyclo-cross já tem nome: Tom Pidcock. Exagerado ou não, o sentimento de que esta afirmação está longe de fugir à verdade é assegurado com as prestações consistentes de um miúdo habituado a grandes andanças, não estivesse em constante disputa com os dois tubarões da disciplina: Mathieu Van der Poel e Wout Van Aert.

Na medida em que cada vez mais talentos da nova geração surgem do Cyclo-cross, e ainda para mais sendo este de nacionalidade inglesa, Tom Pidcock, entre as inúmeras contratações de renome da Ineos Grenadiers, é provavelmente a melhor aquisição do mercado na relação qualidade evidenciada e um futuro que se espera recheado de vitórias.

No auge dos seus 21 anos, Pidcock é reforço a partir de fevereiro próximo, realizando assim a sua primeira temporada ao serviço de uma equipa do escalão máximo do World Tour. Responsabilidades, essas, não serão muitas, será um ano de aprendizagem e de adaptação, mas que não significa necessariamente que as oportunidades para visualizar o talento inglês na discussão de provas importantes serão poucas.

A Volta ao Algarve, por exemplo, está na sua lista, assim como os Jogos Olímpicos de Tokyo, a Strade Bianche e, provavelmente, a La Vuelta. Antes disso, os campeonatos do Mundo de Cyclo-cross, a realizar no final do presente mês de janeiro, na Bélgica. Sobre o perfil deste ciclista, figura a ideia de estar em desenvolvimento um atleta explosivo, ágil, resistente e com bases importantes para desenvolver… qualquer especialidade possível.

Recorde-se que o inglês venceu, por exemplo, o Giro D´Itália e o Paris-Roubaix no escalão sub-23, sendo também competente em esforços por contrarrelógio. É de realçar o equilíbrio enquanto corredor e o fator em comum com outros grandes campeões: o domínio, similar ao de talentos como Remco Evenepoel ou Wout Van Aert com a mesma idade. Está em causa um prodígio que se perspetiva ser o futuro do ciclismo britânico, fazendo todo o sentido a aposta por parte da formação mais rica do pelotão internacional. No meio de tantos wonderkids que prometem espetáculo, Pidcock é mais um para se juntar à loucura dos anos 20, uma década de ciclismo que promete, e muito!

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

A razão que levou ao despedimento de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo já não é treinador do Nottingham Forest. Relação com os dirigentes do clube inglês deteriorou-se e baseou o cortar de relações.

AC Milan fecha venda de excedentário para a Arábia Saudita fora de horas por 7 milhões de euros

Yacine Adli está a caminho da Arábia Saudita. Médio deixa o AC Milan e o futebol europeu e vai assinar contrato com o Al Shabab por três temporadas.

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.