Ciclismo | Os «Wonderkids» a manter debaixo de olho em 2021

    Com o grosso das movimentações no mercado de transferências praticamente ultrapassado, a atenção das equipas do patamar cimeiro da UCI centra-se agora naquilo que é a gestão de recursos e planeamento tático para a muito aguardada temporada de 2021.

    Os briefings quanto ao delineamento de objetivos prometem dar continuidade a um denominador comum à época transata: o papel cada vez mais sério dos jovens na frente de ataque às múltiplas competições do calendário ciclístico internacional. Segue-se, por isso, uma análise sobre cinco nomes que, depois de em 2020 terem exibido todo o seu potencial, comprometem-se a brilhar em qualquer palco, num futuro não muito longínquo.

    Para a eleição desta mão-cheia de talento, foram tidos em conta aspetos como os resultados alcançados no presente ano civil, a projeção do potencial do atleta sustentada em prestações nos seus primeiros anos como profissional e ainda a obrigatoriedade de deterem uma idade inferior a 25 anos até ao dia 31 de dezembro de 2020.

    Foto de Capa: Giro D’Italia

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.