As 5 contratações mais sonantes do mercado | Ciclismo

    4.

    Marc Hirschi (UAE Team Emirates) – A movimentação surpreendente – confirmada há cerca de uma semana – do prodígio do ciclismo helvético para a equipa dos Emirados Árabes Unidos exalta um aspeto por demais evidente nos horizontes de Joxean Fernández “Matxín” e da respetiva estrutura do Médio Oriente: O plano de construção de um plantel com cada vez mais qualidade e capacidade de alargar o raio de alcance competitivo com um objetivo singular: vencer.

    Falar de Marc Hirschi é exatamente debruçar-se sobre triunfar. Para além de partilhar a aparente apetência para vencer, o ciclista suíço é uma das grandes esperanças para o futuro da modalidade. Logo por aí, podemos avaliar esta contratação como uma das jogadas mais importante deste mercado naquilo que é a ideia de uma aposta a longo prazo, de garantir um ciclista que oferece o poder de discutir provas de alto gabarito e ainda com espaço para evoluir e alargar a sua pegada competitiva daqui em diante.

    A par de nomes como Tadej Pogačar, Mikkel Bjerg, Brandon Mcnulty ou os gémeos Rui e Ivo Oliveira, a aposta em jovens valores do ciclismo, nos mais variados parâmetros competitivos, instala-se cada vez mais como uma diretriz estratégica de uma equipa que pretende ombrear sistematicamente com as melhores turmas do Ranking UCI.

    Agora com Hirschi, a UAE Team Emirates garante mais uma arma importante e que vai de encontro à mentalidade acima explicada. Prognostica-se uma contratação capaz de se refletir vitoriosa numa realidade cada vez mais competitiva, com habilidade para triunfar não só em provas de um dia, com uma longa quilometragem e de características explosivas, mas também em etapas de grandes voltas ou em corridas que terminem com finais rápidos, onde o jovem desportista se consegue adaptar em grupos restritos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.