Chuva, lama, muita emoção e surpresas, eis a Strade Bianche

- Advertisement -

Não desiludiu a 13ª edição da Strade Bianche, uma das corridas mais espetaculares da época, se não a mais espetacular.

Uma corrida que ano após ano tem ganho muita notoriedade, acabando por se tornar numa corrida de referência, passando a fazer parte do calendário World Tour.

O que torna esta corrida espetacular são os inúmeros setores de terra batida combinados com as duras colinas da zona da Toscânia e se pusermos chuva à mistura temos todos os condimentos para termos uma corrida caótica como a de hoje.

A start list da prova também contava com nomes de luxo tais como Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Michal Kwiatkowski (Team Sky) e Alejandro Valverde (Movistar Team) à cabeça, dando ainda mais motivos para os adeptos acompanharem esta prova.

O pelotão partiu de Siena sobre uma forte chuva, e o cenário que se deparava à sua frente era digno de uma prova do norte da Europa.

Dificuldades evidenciadas na prova tanto pelo estado do tempo como pelo estado do terreno
Fonte: Strade Bianche

Na primeira parte da corrida, assistiu-se a muitos ataques e a uma corrida ainda muito indefinida, fruto também do tempo que se fazia sentir.

Foi dessa indefinição que se formou um grupo de vários ciclistas, com Kwiatkowski e Valverde a encabeçar essa fuga, e um jovem de nome Wout Van Aert (Verandas Willems-Crelan) atual campeão do mundo de Ciclocross e a quem se augura um grande futuro, especialmente nas clássicas do norte.

Nesta altura da corrida, os ciclistas estavam irreconhecíveis, completamente cheios de lama e a corrida continuava completamente aberta.

Espalhados pelas estradas havia ciclistas que saltavam de grupo em grupo, e foi nesta situação que Romain Bardet (AG2R La Mondiale) e Peter Sagan chegam à frente de corrida, trazendo consigo mais alguns ciclistas.

A 40km´s da meta e com vários dos candidatos juntos e a marcarem-se mutuamente, saltam do grupo Bardet e Wout Van Aert, que ampliavam o seu tempo para os restantes à medida que os quilómetros passavam. Mais atrás, outro duo saía do grupo, Tiesj Benoot (Lotto Soudal) e Pieter Serry (Quick Step Floors), partindo ainda mais a corrida.

Mas deste duo só o homem da Lotto é que teve capacidade para chegar à frente da corrida e a cerca de 15km da meta junta-se ao duo da frente, num esforço fantástico por parte do belga.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição, após o jogo da Juventus, fala sobre a pausa para seleções: «Estávamos todos um pouco cansados devido aos jogos internacionais»

Francisco Conceição falou, após vitória da Juventus frente ao Genoa, sobre o cansaço da equipa, devido à pausa internacional.

Lincoln City vence Reading nos descontos e garante subida ao Championship

O Lincoln City venceu o Reading por 2-1. A equipa orientada por Michael Skubala garantiu com esta vitória, a subida ao Championship.

Richard Ríos coloca Benfica em vantagem frente ao Casa Pia: eis o golo

O Benfica começa a vencer o Casa Pia na jornada 28 da Primeira Liga. Richard Ríos marcou o primeiro golo do jogo.

Vai passar em canal aberto: onde ver o Braga x Real Bétis

O encontro entre o Braga e o Real Bétis está marcado para o final de tarde de quarta-feira, a partir das 17h45.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou ao Sporting no verão como promessa mas desapareceu das ideias de Rui Borges em novembro de 2025

Rayan Lucas está emprestado pelo Flamengo ao Sporting, mas não conseguiu nenhuma oportunidade na equipa principal.

Girona vence Villarreal e Atlético Madrid respira de alivio

O Girona bateu o Villarreal na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, num encontro da 30.ª jornada da La Liga.

Serie A: Nápoles vence AC Milan e ultrapassa os rossoneri

O Nápoles recebeu e venceu o AC Milan por uma bola a zero, durante a noite desta segunda-feira, num encontro da Serie A.