📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chuva, lama, muita emoção e surpresas, eis a Strade Bianche

- Advertisement -

Não desiludiu a 13ª edição da Strade Bianche, uma das corridas mais espetaculares da época, se não a mais espetacular.

Uma corrida que ano após ano tem ganho muita notoriedade, acabando por se tornar numa corrida de referência, passando a fazer parte do calendário World Tour.

O que torna esta corrida espetacular são os inúmeros setores de terra batida combinados com as duras colinas da zona da Toscânia e se pusermos chuva à mistura temos todos os condimentos para termos uma corrida caótica como a de hoje.

A start list da prova também contava com nomes de luxo tais como Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Michal Kwiatkowski (Team Sky) e Alejandro Valverde (Movistar Team) à cabeça, dando ainda mais motivos para os adeptos acompanharem esta prova.

O pelotão partiu de Siena sobre uma forte chuva, e o cenário que se deparava à sua frente era digno de uma prova do norte da Europa.

Dificuldades evidenciadas na prova tanto pelo estado do tempo como pelo estado do terreno
Fonte: Strade Bianche

Na primeira parte da corrida, assistiu-se a muitos ataques e a uma corrida ainda muito indefinida, fruto também do tempo que se fazia sentir.

Foi dessa indefinição que se formou um grupo de vários ciclistas, com Kwiatkowski e Valverde a encabeçar essa fuga, e um jovem de nome Wout Van Aert (Verandas Willems-Crelan) atual campeão do mundo de Ciclocross e a quem se augura um grande futuro, especialmente nas clássicas do norte.

Nesta altura da corrida, os ciclistas estavam irreconhecíveis, completamente cheios de lama e a corrida continuava completamente aberta.

Espalhados pelas estradas havia ciclistas que saltavam de grupo em grupo, e foi nesta situação que Romain Bardet (AG2R La Mondiale) e Peter Sagan chegam à frente de corrida, trazendo consigo mais alguns ciclistas.

A 40km´s da meta e com vários dos candidatos juntos e a marcarem-se mutuamente, saltam do grupo Bardet e Wout Van Aert, que ampliavam o seu tempo para os restantes à medida que os quilómetros passavam. Mais atrás, outro duo saía do grupo, Tiesj Benoot (Lotto Soudal) e Pieter Serry (Quick Step Floors), partindo ainda mais a corrida.

Mas deste duo só o homem da Lotto é que teve capacidade para chegar à frente da corrida e a cerca de 15km da meta junta-se ao duo da frente, num esforço fantástico por parte do belga.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.