📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chuva, lama, muita emoção e surpresas, eis a Strade Bianche

- Advertisement -

Não desiludiu a 13ª edição da Strade Bianche, uma das corridas mais espetaculares da época, se não a mais espetacular.

Uma corrida que ano após ano tem ganho muita notoriedade, acabando por se tornar numa corrida de referência, passando a fazer parte do calendário World Tour.

O que torna esta corrida espetacular são os inúmeros setores de terra batida combinados com as duras colinas da zona da Toscânia e se pusermos chuva à mistura temos todos os condimentos para termos uma corrida caótica como a de hoje.

A start list da prova também contava com nomes de luxo tais como Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Michal Kwiatkowski (Team Sky) e Alejandro Valverde (Movistar Team) à cabeça, dando ainda mais motivos para os adeptos acompanharem esta prova.

O pelotão partiu de Siena sobre uma forte chuva, e o cenário que se deparava à sua frente era digno de uma prova do norte da Europa.

Dificuldades evidenciadas na prova tanto pelo estado do tempo como pelo estado do terreno
Fonte: Strade Bianche

Na primeira parte da corrida, assistiu-se a muitos ataques e a uma corrida ainda muito indefinida, fruto também do tempo que se fazia sentir.

Foi dessa indefinição que se formou um grupo de vários ciclistas, com Kwiatkowski e Valverde a encabeçar essa fuga, e um jovem de nome Wout Van Aert (Verandas Willems-Crelan) atual campeão do mundo de Ciclocross e a quem se augura um grande futuro, especialmente nas clássicas do norte.

Nesta altura da corrida, os ciclistas estavam irreconhecíveis, completamente cheios de lama e a corrida continuava completamente aberta.

Espalhados pelas estradas havia ciclistas que saltavam de grupo em grupo, e foi nesta situação que Romain Bardet (AG2R La Mondiale) e Peter Sagan chegam à frente de corrida, trazendo consigo mais alguns ciclistas.

A 40km´s da meta e com vários dos candidatos juntos e a marcarem-se mutuamente, saltam do grupo Bardet e Wout Van Aert, que ampliavam o seu tempo para os restantes à medida que os quilómetros passavam. Mais atrás, outro duo saía do grupo, Tiesj Benoot (Lotto Soudal) e Pieter Serry (Quick Step Floors), partindo ainda mais a corrida.

Mas deste duo só o homem da Lotto é que teve capacidade para chegar à frente da corrida e a cerca de 15km da meta junta-se ao duo da frente, num esforço fantástico por parte do belga.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.