Ciclismo | Os «Wonderkids» a manter debaixo de olho em 2021

2.

- Advertisement -

Marc Hirschi (Team Sunweb)Uma vitória de etapa no Tour de France e numa das clássicas das Ardenas – La Flèche Wallonne – chegaram para colocar Marc Hirschi no envelope das maiores promessas do ciclismo mundial. O atleta de 22 anos, caracterizado pela sua explosividade e combatividade, somou várias prestações de qualidade, não apenas nas provas acima mencionadas, mas também na Liège-Bastogne-Liège (segundo lugar) e nos campeonatos do mundo, em Imola, Itália (terceiro posto na prova em linha).

O jovem helvético da turma germânica da Team Sunweb, ao contrário de outros elementos desta lista, foi iluminado pelos principais holofotes muito recentemente. Depois de em 2018 dar nas vistas no escalão sub23, sagrando-se campeão mundial no respetivo escalão, foi só em 2020 que se pôde assistir à confirmação de todo o seu potencial ao mais alto nível. O descendente de Fabian Cancellara, se assim lhe quisermos chamar, enuncia-se como um ciclista capaz de rolar bastante bem, com uma ponta final assinalável e portador de uma capacidade fantástica em terrenos ingremes, explosivos e de curta duração.

Obviamente que as suas características não se assemelham exatamente às do seu compatriota, no entanto, e com uma carreira inteira pela frente, não há como não olhar para Marc Hirschi como um futuro especialista proeminente em clássicas de um dia, havendo espaço e potencial para trabalhar outras temáticas, como provas no empedrado ou na especialidade do contrarrelógio. Natural de Berna, Marc Hirschi já conquistou uma posição de respeito no pelotão, falta agora manter a consistência e definir-se como o tipo de ciclista que quer ser, definir-se como um puncher de elite e, talvez, mais do que isso, até porque há habilidade para mais.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus junta-se ao Benfica na corrida por Raphael Guerreiro

Imprensa Italiana avança que a Juventus voltou a apresentar uma proposta a Raphael Guerreiro, que tem sido apontado ao Benfica.

Imprensa internacional aponta guarda-redes ao Sporting: jogador vai estar no Mundial 2026

Tala Rangel vai ser um dos nomes a serem analisados pelo Sporting no Mundial 2026. O jogador representa o México.

Luís Castro assume José Mourinho como referência: «Pelo seu perfil, pelas suas ideias e pelos seus feitos»

Numa entrevista à Marca, Luís Castro refletiu sobre a influência de José Mourinho na sua carreira, destacando-o como a sua principal referência.

Benfica voltará à Assembleia da República para reunir com PS e Chega

O presidente do Benfica, Rui Costa, foi recebido na Assembleia da República na passada quarta-feira pelo PSD. Nos próximos dias, regressa para audiências com PS e Chega.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal vai defrontar a Nigéria no último jogo de preparação antes do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Nigéria no último jogo de preparação antes do Mundial 2026. O encontro vai ser jogado a 10 de junho.

LEGO anuncia coleção do Mundial 2026 com participação de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé

A LEGO anunciou uma nova coleção para o Mundial 2026 e contou com a participação de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé.

Futsal: Eis os convocados de Jorge Braz para os encontros de Portugal frente ao Japão

Portugal vai medir forças com o Japão em dois jogos de futsal. Confere os 16 convocados de Jorge Braz para os duelos.