📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ciclismo | Os «Wonderkids» a manter debaixo de olho em 2021

2.

- Advertisement -

Marc Hirschi (Team Sunweb)Uma vitória de etapa no Tour de France e numa das clássicas das Ardenas – La Flèche Wallonne – chegaram para colocar Marc Hirschi no envelope das maiores promessas do ciclismo mundial. O atleta de 22 anos, caracterizado pela sua explosividade e combatividade, somou várias prestações de qualidade, não apenas nas provas acima mencionadas, mas também na Liège-Bastogne-Liège (segundo lugar) e nos campeonatos do mundo, em Imola, Itália (terceiro posto na prova em linha).

O jovem helvético da turma germânica da Team Sunweb, ao contrário de outros elementos desta lista, foi iluminado pelos principais holofotes muito recentemente. Depois de em 2018 dar nas vistas no escalão sub23, sagrando-se campeão mundial no respetivo escalão, foi só em 2020 que se pôde assistir à confirmação de todo o seu potencial ao mais alto nível. O descendente de Fabian Cancellara, se assim lhe quisermos chamar, enuncia-se como um ciclista capaz de rolar bastante bem, com uma ponta final assinalável e portador de uma capacidade fantástica em terrenos ingremes, explosivos e de curta duração.

Obviamente que as suas características não se assemelham exatamente às do seu compatriota, no entanto, e com uma carreira inteira pela frente, não há como não olhar para Marc Hirschi como um futuro especialista proeminente em clássicas de um dia, havendo espaço e potencial para trabalhar outras temáticas, como provas no empedrado ou na especialidade do contrarrelógio. Natural de Berna, Marc Hirschi já conquistou uma posição de respeito no pelotão, falta agora manter a consistência e definir-se como o tipo de ciclista que quer ser, definir-se como um puncher de elite e, talvez, mais do que isso, até porque há habilidade para mais.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes apela à união: «Amanhã será eleito um novo presidente e a prioridade será unir os benfiquistas»

João Noronha Lopes está na fila de espera para votar. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Francesco Farioli elogia bolas paradas do Famalicão e destaca 2 jogadores: «Podem criar ameaças»

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.

Francesco Farioli insurge-se contra uma «narrativa a ser criada»: «Os nossos rivais, os media, todos querem pôr o FC Porto em baixo»

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.

Francesco Farioli toca na solução de juntar 2 avançados e de juntar Rodrigo Mora e Gabri Veiga em campo: «A prioridade é equilibrar a...

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli lança Famalicão x FC Porto: «Os jogos em casa do Famalicão são exigentes, ainda só sofreu um golo em casa»

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.

Thomas Frank elogia Ruben Amorim: «Já encontrou a sua equipa»

Thomas Frank elogiou Ruben Amorim antes do jogo entre ambos. Tottenham e Manchester United jogam hoje para a Premier League.

José Pereira da Costa e as polémicas do dia de eleições: «A mobilização eleitoral foi feita por todas as listas»

José Pereira da Costa fez a atualização. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.