Ciclismo | Os «Wonderkids» a manter debaixo de olho em 2021

    5.

    Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers)A par de nomes como Enric Mas, Jai Hindley, Aleksandr Vlasov, David Gaudu ou Daniel Martínez, o desportista da Ineos Grenadiers foi aquele que mais sucesso conseguiu dentro da geração de voltistas ou escaladores abaixo dos 25 anos. O britânico com costelas irlandesas foi o protagonista máximo na edição 103 do Giro d´Itália, conquistando a camisola rosa na última etapa, em Milão.

    A prova italiana serviu de ponto de partida para alguns jovens no convívio com os grandes, sendo que Tao foi aquele que melhor aproveitou esta maré de oportunidades, proporcionadas, em boa verdade, por uma clara transição de geração dominante nas provas que exigem elevadas cargas de capacidade física. Justamente sobre esse tema, Tao demonstrou ser o climber mais esclarecido, sempre com o seu fiel escudeiro Rohan Dennis, numa épica luta contra João Almeida e a dupla da Team Sunweb, Hindley e Kelderman.

    E agora? O que esperar de Tao em 2021? A Ineos Grenadiers conta com mais três grandes tubarões sedentos por uma vitória numa das três grandes: Carapaz, Bernal e Thomas. Depois de um triunfo numa competição tão prestigiada, é complicado entender como é que a hierarquia do conjunto britânico vai funcionar, particularmente porque temos em cima da mesa quatro vencedores de pelo menos uma grande volta.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.