📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ciclismo | Os «Wonderkids» a manter debaixo de olho em 2021

3.

- Advertisement -

Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) A reencarnação de Eddy Merckx – o campeão dos campeões – continua a sua jornada em direção ao Olimpo. O “canibal” em questão, este ainda com apenas 20 anos, ganhou uma fama imensa e suscitou comparações com o melhor ciclista do século XX pela sua enorme capacidade em praticamente todas as corridas em que participou desde que deixou o futebol de formação do Anderlecht e começou a pedalar em Schepdaal, Flandres.

O resto… tem sido História. Dos escalões de formação até à primeira divisão da UCI, o belga não tem sentido a pressão, conquistando classificações gerais e etapas com relativa facilidade. Onde quer que haja um pedaço de asfalto e Remco Evenepoel, o Plot Twist gira sempre em torno do mesmo, mas será que o miúdo predestinado vai confirmar tudo o que se diz sobre ele?

2021 será uma bela introdução a essa questão, sobretudo depois do contratempo acidental em território transalpino. Recorde-se que uma queda muito grave no Giro di Lombardia acabou por o forçar a terminar a temporada antecipadamente, mas, antes disso, o prodígio da Deceuninck-QuickStep limpou a concorrência em vários países, inclusive em solo português, com a conquista da Volta ao Algarve e mais duas etapas. O ano que se segue torna-se essencial para ver se Remco consegue escalar mais um degrau e elevar a sua veia vitoriosa para cenários ainda mais importantes, como conceituadas provas de uma semana ou até mesmo numa grande volta.

O que é certo é que este é um caso atípico em vários sentidos. Faz muito tempo que ninguém atingia este patamar com apenas duas décadas de vida. Faz muito tempo que não se descortinava um ciclista de dimensão tão equilibrada, capaz do melhor em alta e média montanha, capaz de fazer diferenças enormes no esforço individual e suficientemente audaz para se lançar ao ataque, seja de onde for e seja nas mais variadas circunstâncias. A garra, aliada ao talento, deixam água na boca, contudo, na elite desportiva, não há nada garantido. Se Remco Evenepoel está sujeito a ser tão bom como muitos pregam, o nascimento da lenda poderá muito bem acontecer num futuro muito próximo.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva em entrevista: «Não sou uma pessoa fácil de lidar porque sou muito ambicioso»

Marco Silva deu uma entrevista à Sky Sport. Técnico português falou sobre o jogo 200 à frente do Fulham, mercado e futuro.

Motivação extra? Francesco Farioli pode atingir marca especial no FC Porto x Estoril Praia

Francesco Farioli pode alcançar marca especial no FC Porto x Estoril Praia. Isto é, as 100 vitórias na carreira de treinador principal.

Neymar explica decisão de ir a jogo após lesão e atira: «Nenhum ser humano merece ouvir as baboseiras que ouvi»

Neymar não está a 100% e explicou decisão de ir a jogo no Santos x Sport Recife. Avançado brasileiro marcou e assistiu.

Revolução no Manchester United de Ruben Amorim? Há 11 jogadores associados a saída e Bruno Fernandes é um deles

O Manchester United pode agitar as águas no próximo mercado de verão. Bruno Fernandes é um dos 11 jogadores que podem vir a sair.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.