📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Emakumeen Bira: Borghini volta a rugir

- Advertisement -

Depois de um 2018 complicado, Elisa Longo Borghini voltou a rugir com um importante triunfo numa das mais históricas provas por etapas do circuito feminino, a Emakumeen Bira. A leoa italiana teve uma prestação impecável e foi capaz de surpreender Amanda Spratt, impedindo que a australiana revalidasse o título.

A primeira jornada foi a mais calma das quatro, num dia mais plano que serviu para Jolien d’Hoore finalmente se estrear a vencer esta época, dando bom seguimento à recuperação de uma lesão que lhe prejudicou a parte inicial da época.

Ao segundo dia, começaram a mexer as favoritas. A etapa não era extremamente dura, mas os últimos quilómetros a subir serviram para Amanda Spratt se lançar para a vitória na tirada e para a liderança, colocando-se em boa posição para revalidar o título de 2018.

Seguiu-se uma etapa com duas subidas bem duras no seu último terço e que seria decisiva. Desta feita, foi a Trek-Segafredo que esteve um nível acima das adversárias. Taylor Wiles triunfou isolada e Longo Borghini consumaria a dobradinha da equipa americana, levando a melhor por poucos segundos face às principais opositoras para as contas finais e aproximando-se de Spratt.

Um último dia muito acidentado foi prolífico em ataques com a Mitchelton-Scott a tentar controlar a corrida para a sua líder australiana. Só que, nos instantes finais, Elisa Longo Borghini conseguiu escapar-se para vencer a etapa por magra margem, mas suficiente para a catapultar para o primeiro lugar e conquistar um importante triunfo, tanto para si como para a equipa.

Depois da demonstração de força de Van der Breggen na Califórnia, este resultado de Longo Borghini abre perspetivas de que as melhores do mundo estão a ficar na melhor forma para o Giro Rosa. Annemiek van Vleuten, sexta na Emakumeen, continua a ser a principal favorita, mas tudo aponta que não terá a vida tão facilitada como no ano passado.

Foto de Capa: Trek-Segafredo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.