La Vuelta #3: E tudo o Remco levou

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A terceira semana para além de ser a última da prova, seria a mais decisiva, não só por estar o título de vencedor da Vuelta 2022 em jogo, mas também para se perceber até onde iria chegar o reinado de glória de Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team). Na semana anterior, as dúvidas ficaram praticamente desfeitas. Mas faltava a principal: conseguiria o belga vencer uma prova de três semanas?

A pergunta e a dúvida não reinavam apenas sobre o jovem da Quick-Step, também Juan Ayuso (UAE Team Emirates) era questionado sobre a possibilidade de, aos 19 anos, ser capaz de aguentar três semanas ao mais alto nível. Carlos Rodríguez (INEOS Grenadiers) também deixava dúvidas. E João Almeida (UAE Team Emirates)? Qual seria o papel do português? A forma do ciclista de A dos Francos tinha vindo paulatinamente a crescer e assim se esperava que continuasse.

Depois do último dia de descanso, a 16.ª etapa ligou Sanlúcar de Barrameda a Tomares. Esperava-se, também, um dia de pouco trabalho, com os sprinters a lutar pela vitória final. E assim… até aos derradeiros três quilómetros. À entrada da pequena, mas dura subida, que culminava na meta, o belga furou e ficou pelo caminho, protegido pela regra dos três quilómetros. Nessa altura Primoz Roglic (Jumbo-Visma) já tinha atacado e assim se manteve até partir o pelotão, reduzi-lo a um grupo de cinco elementos… e cair, nos metros finais. O esloveno foi ao chão num trambolhão enorme e a vitória acabou por sorrir, uma vez mais, a Mads Pedersen (Trek – Segafredo). Na geral tudo se manteve igual, embora Roglic tenha recuperado oito segundos.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho regressa à Seleção Nacional e é ovacionado no México

Cinco anos e meio após a sua última internacionalização, Paulinho regressou à Seleção Nacional e foi ovacionado pelos adeptos mexicanos no Estádio Azteca.

Muito Teste, Pouco Futebol | México 0-0 Portugal

A reinauguração do histórico Estádio Azteca, agora rebatizado, serviu de palco para um embate que ficou muito aquém das expectativas

Já vão 46 jogadores utilizados por Roberto Martínez na Seleção Nacional: Quem é o mais utilizado?

Roberto Martínez já utilizou 46 jogadores pela Seleção Nacional entre os 37 jogos que orientou. Bruno Fernandes é o mais utilizado.

Benfica não descarta saída de Franjo Ivanovic: eis a situação

Franjo Ivanovic está em «avaliação» até ao final da temporada. SAD do Benfica não descarta uma eventual transferência do avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho rendido a médio da Seleção Nacional: «É daqueles jogadores diferentes. A bola voa de forma diferente»

Paulinho analisou o encontro com carácter particular entre Portugal e o México. Avançado deixou elogios a Bruno Fernandes.

GP do Japão: Kimi Antonelli vence e torna-se o mais jovem líder do campeonato

O Grande Prémio do Japão ficou marcado pela vitória de Kimi Antonelli, que converteu a segunda pole position da carreira no triunfo.

Paulinho comenta empate no México x Portugal: «Não houve golos, mas foi bom um bom jogo em que deu para aprender muitas coisas»

Paulinho analisou o encontro com carácter particular entre Portugal e o México, que se realizou durante esta madrugada.