La Vuelta #3: E tudo o Remco levou

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A terceira semana para além de ser a última da prova, seria a mais decisiva, não só por estar o título de vencedor da Vuelta 2022 em jogo, mas também para se perceber até onde iria chegar o reinado de glória de Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team). Na semana anterior, as dúvidas ficaram praticamente desfeitas. Mas faltava a principal: conseguiria o belga vencer uma prova de três semanas?

A pergunta e a dúvida não reinavam apenas sobre o jovem da Quick-Step, também Juan Ayuso (UAE Team Emirates) era questionado sobre a possibilidade de, aos 19 anos, ser capaz de aguentar três semanas ao mais alto nível. Carlos Rodríguez (INEOS Grenadiers) também deixava dúvidas. E João Almeida (UAE Team Emirates)? Qual seria o papel do português? A forma do ciclista de A dos Francos tinha vindo paulatinamente a crescer e assim se esperava que continuasse.

Depois do último dia de descanso, a 16.ª etapa ligou Sanlúcar de Barrameda a Tomares. Esperava-se, também, um dia de pouco trabalho, com os sprinters a lutar pela vitória final. E assim… até aos derradeiros três quilómetros. À entrada da pequena, mas dura subida, que culminava na meta, o belga furou e ficou pelo caminho, protegido pela regra dos três quilómetros. Nessa altura Primoz Roglic (Jumbo-Visma) já tinha atacado e assim se manteve até partir o pelotão, reduzi-lo a um grupo de cinco elementos… e cair, nos metros finais. O esloveno foi ao chão num trambolhão enorme e a vitória acabou por sorrir, uma vez mais, a Mads Pedersen (Trek – Segafredo). Na geral tudo se manteve igual, embora Roglic tenha recuperado oito segundos.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United e já houve resposta do treinador do Chelsea aos rumores: «Intocável»

Nas últimas semanas, Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United. No entanto, o treinador Liam Rosenior confirmou que o médio é «intocável» para o Chelsea.

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.