La Vuelta #3: E tudo o Remco levou

modalidades cabeçalho

A terceira semana para além de ser a última da prova, seria a mais decisiva, não só por estar o título de vencedor da Vuelta 2022 em jogo, mas também para se perceber até onde iria chegar o reinado de glória de Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team). Na semana anterior, as dúvidas ficaram praticamente desfeitas. Mas faltava a principal: conseguiria o belga vencer uma prova de três semanas?

A pergunta e a dúvida não reinavam apenas sobre o jovem da Quick-Step, também Juan Ayuso (UAE Team Emirates) era questionado sobre a possibilidade de, aos 19 anos, ser capaz de aguentar três semanas ao mais alto nível. Carlos Rodríguez (INEOS Grenadiers) também deixava dúvidas. E João Almeida (UAE Team Emirates)? Qual seria o papel do português? A forma do ciclista de A dos Francos tinha vindo paulatinamente a crescer e assim se esperava que continuasse.

Depois do último dia de descanso, a 16.ª etapa ligou Sanlúcar de Barrameda a Tomares. Esperava-se, também, um dia de pouco trabalho, com os sprinters a lutar pela vitória final. E assim… até aos derradeiros três quilómetros. À entrada da pequena, mas dura subida, que culminava na meta, o belga furou e ficou pelo caminho, protegido pela regra dos três quilómetros. Nessa altura Primoz Roglic (Jumbo-Visma) já tinha atacado e assim se manteve até partir o pelotão, reduzi-lo a um grupo de cinco elementos… e cair, nos metros finais. O esloveno foi ao chão num trambolhão enorme e a vitória acabou por sorrir, uma vez mais, a Mads Pedersen (Trek – Segafredo). Na geral tudo se manteve igual, embora Roglic tenha recuperado oito segundos.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

5 melhores defesas da Primeira Liga 2025/26

Hoje, mais do que nunca, pede-se aos defesas que sejam mais do que simples guardiões da sua baliza.

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire enaltece triunfo de Portugal frente à Escócia: «Mais uma vitória que nos assenta bem»

Luís Freire analisou a vitória de Portugal frente à Escócia, na segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, em 2027.

Marco Rossi conformado depois da derrota frente a Portugal: «Não sou Jesus Cristo, os jogadores também não

Marco Rossi reagiu à derrota da Hungria contra Portugal. O técnico mostrou-se conformado com o resultado do encontro.

Nicolás Otamendi expulso pela primeira vez pela Argentina e falha a primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi vai falhar a primeira jornada do Mundial 2026. O defesa-central do Benfica foi expulso no último encontro de qualificação pela Argentina.