La Vuelta #3: E tudo o Remco levou

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A terceira semana para além de ser a última da prova, seria a mais decisiva, não só por estar o título de vencedor da Vuelta 2022 em jogo, mas também para se perceber até onde iria chegar o reinado de glória de Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team). Na semana anterior, as dúvidas ficaram praticamente desfeitas. Mas faltava a principal: conseguiria o belga vencer uma prova de três semanas?

A pergunta e a dúvida não reinavam apenas sobre o jovem da Quick-Step, também Juan Ayuso (UAE Team Emirates) era questionado sobre a possibilidade de, aos 19 anos, ser capaz de aguentar três semanas ao mais alto nível. Carlos Rodríguez (INEOS Grenadiers) também deixava dúvidas. E João Almeida (UAE Team Emirates)? Qual seria o papel do português? A forma do ciclista de A dos Francos tinha vindo paulatinamente a crescer e assim se esperava que continuasse.

Depois do último dia de descanso, a 16.ª etapa ligou Sanlúcar de Barrameda a Tomares. Esperava-se, também, um dia de pouco trabalho, com os sprinters a lutar pela vitória final. E assim… até aos derradeiros três quilómetros. À entrada da pequena, mas dura subida, que culminava na meta, o belga furou e ficou pelo caminho, protegido pela regra dos três quilómetros. Nessa altura Primoz Roglic (Jumbo-Visma) já tinha atacado e assim se manteve até partir o pelotão, reduzi-lo a um grupo de cinco elementos… e cair, nos metros finais. O esloveno foi ao chão num trambolhão enorme e a vitória acabou por sorrir, uma vez mais, a Mads Pedersen (Trek – Segafredo). Na geral tudo se manteve igual, embora Roglic tenha recuperado oito segundos.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: João Pinheiro nomeado para o Argentina x Suíça nos quartos-de-final

A FIFA nomeou João Pinheiro e os assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia para o encontro dos quartos-de-final do Mundial 2026 entre Argentina e Suíça.

Sporting: Rui Borges surpreende com o posicionamento de Souleymane Faye

Souleymane Faye foi titular na partida entre o Sporting e o Torreense, jogo particular realizado durante esta quinta-feira.

Jonas recorda Jorge Jesus: «Tivemos um ano maravilhoso, mas depois ele vai para o rival e aí começa a guerra»

Jonas recordou a polémica saída de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting numa entrevista à revista Sábado.

Bruno Fernandes reflete sobre o Mundial 2026: «Este grupo de jogadores fez com que as minhas expectativas fossem altas»

Através de uma publicação nas redes sociais, Bruno Fernandes mostrou-se desiludido com a campanha de Portugal no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Paolo Di Canio deixa aviso a Ruben Amorim: «Não acredito que consiga conviver com Rafael Leão»

Paolo Di Canio voltou a deixar fortes críticas a Rafael Leão, duvidando que Ruben Amorim consiga lidar com o internacional português.

Central formado no FC Porto muito perto de se juntar a Bruno Lage no Al Diriyah

Diogo Leite vai deixar o Union Berlin após quatro épocas e assinar pelo Al Diriyah de Bruno Lage.

Inter Milão fecha a contratação de de antigo alvo do Benfica

Anan Khalaili está a caminho do Inter Milão por 28 milhões de euros, proveniente do Union St. Gilloise. Avançado de 21 anos vai assinar um contrato válido até 2031.