La Vuelta #3: E tudo o Remco levou

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A terceira semana para além de ser a última da prova, seria a mais decisiva, não só por estar o título de vencedor da Vuelta 2022 em jogo, mas também para se perceber até onde iria chegar o reinado de glória de Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team). Na semana anterior, as dúvidas ficaram praticamente desfeitas. Mas faltava a principal: conseguiria o belga vencer uma prova de três semanas?

A pergunta e a dúvida não reinavam apenas sobre o jovem da Quick-Step, também Juan Ayuso (UAE Team Emirates) era questionado sobre a possibilidade de, aos 19 anos, ser capaz de aguentar três semanas ao mais alto nível. Carlos Rodríguez (INEOS Grenadiers) também deixava dúvidas. E João Almeida (UAE Team Emirates)? Qual seria o papel do português? A forma do ciclista de A dos Francos tinha vindo paulatinamente a crescer e assim se esperava que continuasse.

Depois do último dia de descanso, a 16.ª etapa ligou Sanlúcar de Barrameda a Tomares. Esperava-se, também, um dia de pouco trabalho, com os sprinters a lutar pela vitória final. E assim… até aos derradeiros três quilómetros. À entrada da pequena, mas dura subida, que culminava na meta, o belga furou e ficou pelo caminho, protegido pela regra dos três quilómetros. Nessa altura Primoz Roglic (Jumbo-Visma) já tinha atacado e assim se manteve até partir o pelotão, reduzi-lo a um grupo de cinco elementos… e cair, nos metros finais. O esloveno foi ao chão num trambolhão enorme e a vitória acabou por sorrir, uma vez mais, a Mads Pedersen (Trek – Segafredo). Na geral tudo se manteve igual, embora Roglic tenha recuperado oito segundos.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-21: Portugal não facilita e goleia Azerbaijão

Portugal foi ao Azerbaijão vencer por quatro bolas a zero, num encontro da qualificação para o Euro Sub-21.

Já se conhece a data e hora da final da Champions League e UEFA confirma surpresa

A final da Champions League está oficialmente marcada para as 17 horas do dia 30 de maio. O jogo disputa-se na Hungria.

FC Porto: os jovens que espreitam uma oportunidade nas ideias de Francesco Farioli para 2026/27

O FC Porto deverá contar com algumas jovens promessas na próxima pré-temporada, sendo que alguns já trabalharam com a equipa principal.

Amar Dedic afirma não estar lesionado e descansa adeptos do Benfica

Amar Dedic saiu durante o prolongamento do encontro entre a Bósnia e Herzegovina e o País de Gales, mas não está lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: UEFA divulga datas para as meias-finais da Champions League

O Sporting está nos quartos de final da Champions League, onde vai enfrentar o Arsenal, emblema que tem Viktor Gyokeres no seu plantel.

Ex-FC Porto alimenta nova oportunidade no Sevilha

Fábio Cardoso vai ser orientado pelo segundo treinador em Sevilha e pode somar minutos até ao final da temporada.

Espanha deixa jogador do Barcelona de fora do jogo frente à Sérvia

Joan García foi convocado por Luis de la Fuente para o estágio de março, mas vai falhar o Espanha x Sérvia.