La Vuelta #3: E tudo o Remco levou

    Por fim, a etapa da consagração em Madrid. Alejandro Valverde (Movistar Team) chegou à capital na frente do pelotão para ter a oportunidade de se despedir dos seus. Sem grande história no que há corrida diz respeito, o final acabou por ser ao sprint, com Sebastián Molano (UAE Team Emirates), o lançador de Pascal Ackermann, a bater Pedersen e o companheiro de equipa. Remco Evenepoel chegou a 11 segundos e foi coroado como o rei desta Vuelta.

    Findados estes 21 dias de competição, Remco Evenepoel é a grande figura da Vuelta. Depois da lesão que sofreu e do tempo que esteve afastado das estradas, o belga nunca desistiu e mesmo sem ser considerado um corredor de três semanas, mostrou que o é, sem o ser. Um exemplo de superação que fica para a eternidade e dá uma Grande Volta à Bélgica 44 anos depois. Destaque ainda para Marc Soler – supercombativo eleito pela organização –, Jay Vine, Richard Carapaz, Mads Pedersen e Enric Mas.

    Destaque ainda para a vitória de Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) na oitava edição da Madrid Challenge by La Vuelta, a competição feminina. A neerlandesa conquistou a prova em 2021 e, nesta temporada, venceu as três Grandes Voltas. Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) e Demi Vollering (Team SD Worx) completaram o pódio.

    Foto de Capa: Quick-Step Alpha Vinyl Team 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Alexandre
    Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.