Os seis ciclistas a ter em conta para o Paris-Roubaix

No próximo domingo, dia de Páscoa, irá realizar-se a 119.ª edição do terceiro monumento do ano, o Paris-Roubaix, também denominado de “Inferno do Norte”. Esta prova mítica, com uma extensão de aproximadamente 260 km, inclui no seu traçado 30 setores de paralelo, cuja heroica passagem precede o desejo de glória eterna no velódromo de Roubaix.

São esperadas para este ano melhores condições atmosféricas do que aquelas verificadas em outubro de 2021, numa edição desta prova que foi absolutamente lendária e coroou, ao fim de sensivelmente seis horas de corrida, o italiano Sonny Colbrelli (Bahrain-Victorious), que recentemente teve de interromper a sua temporada devido a um problema cardíaco.

Para esta edição, espera-se, em virtude da provável ausência de precipitação, setores de paralelo mais secos e, por conseguinte, uma corrida mais tática do que no ano passado.  Em mais um Paris-Roubaix que se deve assemelhar a um autêntico jogo de xadrez, é de crucial importância entender que “peças” podem ser especialmente perigosas e garantir o “xeque-mate”. Por esse motivo, tem como intuito este artigo o de apresentar alguns ciclistas a ter em conta para a corrida deste domingo.

Foto de Capa: Olympics

Artigo redigido por Miguel Monteiro

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

GP San Marino: Marc Márquez leva o match point para o Japão

Acabou por não ser fácil, mas Marc Márquez regressou às vitórias no Mundial de MotoGP, vencendo o Grande Prémio de San Marino.

João Noronha Lopes apresenta projeto para o futebol com Pedro Ferreira e Tomás Amaral

João Noronha Lopes apresentou novos detalhes da sua proposta para o Benfica. Pedro Ferreira e Tomás Amaral confirmados no projeto.

Rui Vitória deixa o comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos oficializou o despedimento de Rui Vitória. O técnico português foi afastado depois de um mau arranque no campeonato da Grécia.

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

Fotis Ioannidis reage à estreia pelo Sporting: «Vamos continuar assim»

Fotis Ioannidis já deixou uma mensagem após a estreia pelo Sporting. Avançado somou alguns minutos na vitória diante do Famalicão.

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.