Os seis ciclistas a ter em conta para o Paris-Roubaix

- Advertisement -

No próximo domingo, dia de Páscoa, irá realizar-se a 119.ª edição do terceiro monumento do ano, o Paris-Roubaix, também denominado de “Inferno do Norte”. Esta prova mítica, com uma extensão de aproximadamente 260 km, inclui no seu traçado 30 setores de paralelo, cuja heroica passagem precede o desejo de glória eterna no velódromo de Roubaix.

São esperadas para este ano melhores condições atmosféricas do que aquelas verificadas em outubro de 2021, numa edição desta prova que foi absolutamente lendária e coroou, ao fim de sensivelmente seis horas de corrida, o italiano Sonny Colbrelli (Bahrain-Victorious), que recentemente teve de interromper a sua temporada devido a um problema cardíaco.

Para esta edição, espera-se, em virtude da provável ausência de precipitação, setores de paralelo mais secos e, por conseguinte, uma corrida mais tática do que no ano passado.  Em mais um Paris-Roubaix que se deve assemelhar a um autêntico jogo de xadrez, é de crucial importância entender que “peças” podem ser especialmente perigosas e garantir o “xeque-mate”. Por esse motivo, tem como intuito este artigo o de apresentar alguns ciclistas a ter em conta para a corrida deste domingo.

Foto de Capa: Olympics

Artigo redigido por Miguel Monteiro

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami gere plantel na MLS, poupa Lionel Messi e soma 2º empate consecutivo por 0-0

O Inter Miami rodou o plantel a meio da eliminatória da Champions League da CONCACAF. Novo empate, desta vez diante do Charlotte.

Flamengo de Leonardo Jardim goleia Botafogo de Martín Anselmi no Brasileirão e continua só com vitórias com o treinador português

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Botafogo de Martín Anselmi no Brasileirão. Goleada do rubro-negro por 3-0.

Neemias Queta eleito MVP e melhor marcador dos Boston Celtics após duplo-duplo e vitória contra os Washington Wizards na NBA

Neemias Queta fez uma das melhores exibições da carreira. Poste português foi o MVP da vitória dos Boston Celtics sobre os Washington Wizards.

Imprensa espanhola garante que Cristiano Ronaldo quer levar jovem do Sporting para o Almería

Cristiano Ronaldo é agora um dos investidores do Almería. Avançado português quer contratar Flávio Gonçalves junto do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Jim Ratcliffe elogia recuperação de Michael Carrick mas não abre o jogo sobre o futuro

Jim Ratcliffe, co-proprietário do Manchester United destacou o trabalho de Michael Carrick. No entanto, o dirigente recusou confirmar a sua permanência a longo prazo.

Ex-Benfica Ariza Makukula candidato à Federação da RD Congo

Ariza Makukula anunciou que é candidato à presidência da Federação da RD Congo. As eleições são no próximo dia 11 de abril.

Rafa Mir quebra o silêncio após acusação de agressão sexual: «Falta menos para ser provada a minha inocência»

Rafa Mir nega insultos racistas no jogo com o Espanhol e mostra-se confiante no desfecho do processo judicial de agressão sexual.