Quem são os favoritos à vitória na Vuelta?

- Advertisement -

Chegou a altura da terceira Grande Volta do ano, a La Vuelta! A prova terá o seu início neste sábado e após 21 etapas, num total de 3.272 quilómetros, terá a sua chegada a Madrid.

Esta será a 74ª edição da Volta a Espanha, num ano que a camisola vermelha fará dez anos de existência! A sua primeira aparição aconteceu em 2010, com o britânico Cavendish a envergá-la pela primeira vez.

Este ano, haverá muitas etapas de montanha, com oito chegadas em alto. Na quinta etapa irá haver diferenças significativas na geral individual, com o final a culminar numa montanha de primeira categoria, com 11,7 quilómetros a 7,5% de inclinação média.

Irão ser feitos dois contrarrelógios este ano. No primeiro dia será feito o contrarrelógio coletivo, com 13,4 quilómetros de extensão e no décimo dia de competição o contrarrelógio individual de 36,2 quilómetros em Pau.

Este ano a Vuelta contará com a presença de três corredores que já venceram a prova: Valverde (Movistar), Aru (Emirates) e Quintana (Movistar). E serão cinco portugueses que irão alinhar à partida da Vuelta: Domingos Gonçalves (Caja Rural), Ruben Guerreiro (Katusha-Alpecin), Nuno Bico e Ricardo Vilela (Burgos BH) e Nélson Oliveira (Movistar).

Uma novidade será a introdução da camisola branca para o melhor jovem da prova, tal como acontece no Giro e no Tour.

Muitas equipas este ano não apostaram na Vuelta, visto que não trazem o seu bloco de corredores mais forte, equipas como a: Team INEOS, Deceuninck ou a Mitchelton são alguns exemplos disso mesmo. No entanto, existem muitos nomes a ter em conta para a geral!

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana revela: AC Milan de Ruben Amorim avança por António Silva

Nicolò Schira adianta que o AC Milan de Ruben Amorim pediu informações ao Benfica sobre uma potencial transferência de António Silva.

Rúben Neves abre o coração sobre Diogo Jota: «O dia a seguir foi o mais difícil da minha vida»

Rúben Neves marcou presença no programa 'Alta Definição' e refletiu sobre a amizade com Diogo Jota e os dias que seguiram a sua morte.

Imprensa italiana avança que negócio de Gonçalo Ramos para o AC Milan pode ultrapassar os 80 milhões de euros

Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de assinar pelo AC Milan de Ruben Amorim. Transferência pode ultrapassar os 80 milhões de euros.

Dolores Aveiro deixa mensagem para Cristiano Ronaldo: «Sinto um orgulho, meu filho, de ainda fazeres história»

No dia do terceiro jogo de Portugal no Mundial, a FIFA partilhou uma mensagem de Dolores Aveiro para o filho Cristiano Ronaldo e para os adeptos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.