📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem são os favoritos à vitória na Vuelta?

- Advertisement -

Chegou a altura da terceira Grande Volta do ano, a La Vuelta! A prova terá o seu início neste sábado e após 21 etapas, num total de 3.272 quilómetros, terá a sua chegada a Madrid.

Esta será a 74ª edição da Volta a Espanha, num ano que a camisola vermelha fará dez anos de existência! A sua primeira aparição aconteceu em 2010, com o britânico Cavendish a envergá-la pela primeira vez.

Este ano, haverá muitas etapas de montanha, com oito chegadas em alto. Na quinta etapa irá haver diferenças significativas na geral individual, com o final a culminar numa montanha de primeira categoria, com 11,7 quilómetros a 7,5% de inclinação média.

Irão ser feitos dois contrarrelógios este ano. No primeiro dia será feito o contrarrelógio coletivo, com 13,4 quilómetros de extensão e no décimo dia de competição o contrarrelógio individual de 36,2 quilómetros em Pau.

Este ano a Vuelta contará com a presença de três corredores que já venceram a prova: Valverde (Movistar), Aru (Emirates) e Quintana (Movistar). E serão cinco portugueses que irão alinhar à partida da Vuelta: Domingos Gonçalves (Caja Rural), Ruben Guerreiro (Katusha-Alpecin), Nuno Bico e Ricardo Vilela (Burgos BH) e Nélson Oliveira (Movistar).

Uma novidade será a introdução da camisola branca para o melhor jovem da prova, tal como acontece no Giro e no Tour.

Muitas equipas este ano não apostaram na Vuelta, visto que não trazem o seu bloco de corredores mais forte, equipas como a: Team INEOS, Deceuninck ou a Mitchelton são alguns exemplos disso mesmo. No entanto, existem muitos nomes a ter em conta para a geral!

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.