Richie Porte vence Tour Down Under

As provas masculinas do World Tour já começaram, com a primeira prova do calendário velocipédico a ser realizada na Austrália. A vitória na classificação geral acabou por ser de Richie Porte (Trek-Segafredo), conquistando pela segunda vez a prova.

A competição começou com uma etapa ao sprint, num circuito em Tanunda, num total de 150 quilómetros. A vitória foi para o comboio da Deceuninck-Quick-Step, com uma finalização bem realizada por parte de Sam Bennett. Em segundo lugar terminou o belga Jasper Philipsen (UAE Team Emirates), e em terceiro ficou Erik Baska (Bora-Hansgrohe). Esta foi a primeira vitória do irlandês com o novo patrocinador.

A segunda etapa chegou com a vitória a sorrir para um homem da casa, o australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal). Numa etapa de 136 quilómetros, o “Pocket Rocket” não perdoou e impôs-se à frente de Daryl Impey (Mitchelton-Scott) e de Nathan Haas (Cofidis). O final era “durinho” para a maioria dos homens rápidos, feita à medida para o ciclista da Lotto Soudal. Passava assim para a liderança da prova, após a segunda etapa.

No terceiro dia, os homens da geral lutaram pela etapa. Na chegada a Paracombe, com rampas a 11% de inclinação, foi Richie Porte (Trek-Segafredo) quem atacou para a vitória, sem oposição. Robert Power (Team Sunweb) e Simon Yates (Mitchelton-Scott) fecharam o pódio. Porte subia 40 lugares na geral individual, passando para o comando, com seis segundos de diferença para Impey e nove para Power.

Na etapa quatro, com final em Murray Bridge, acabou com um bis de Caleb Ewan. Um sprint aguerrido com Sam Bennett e Philipsen, mas que acabou por ditar nova vitória do ciclista de 25 anos. Esta foi a terceira vitória do ano, após a vitória na prova que antecedeu o Santos Tour Down Under, uma espécie de prova de abertura da temporada.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com baixa de peso no treino desta terça-feira de preparação para o jogo com o Nice

O Benfica fez um treino de preparação para o jogo frente ao Nice, marcado para esta quarta-feira, às 20h.

SummerSlam 2025: O melhor PLE do ano? | WWE

Este ano, tivemos pela primeira vez o Summerslam a ter duas noites, igual ao que a WWE já faz com a Wrestlemania. Será que valeu a pena? Valeu.

José Mourinho já definiu os capitães de equipa do Fenerbahçe e vai haver rotação

O Fenerbahçe vai ter quatro capitães de equipa em 2025/26. Mert Hakan Yandas será o principal capitão.

Sporting: Jeremiah St. Juste conta com vários interessados

Jeremiah St. Juste está na porta de saída do Sporting. Defesa-central neerlandês conta com vários clubes interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de olho: Al Nassr de Jorge Jesus pergunta por Mason Greenwood

O Al Nassr mostrou interesse em Mason Greenwood. Manchester United continua com 50% do passe do avançado inglês.

Fábio Silva pode rumar ao Borussia Dortmund e Wolves já definiram possível preço

O Borussia Dortmund está muito interessado em contratar Fábio Silva. Wolverhampton quer 20 milhões de euros pelo avançado.

Ex-Benfica Luka Jovic tem nova equipa e vai jogar na Grécia

Luka Jovic vai ser jogador do AEK Atenas. O avançado sérvio de 27 anos vai assinar contrato até junho de 2027.