Richie Porte vence Tour Down Under

- Advertisement -

As provas masculinas do World Tour já começaram, com a primeira prova do calendário velocipédico a ser realizada na Austrália. A vitória na classificação geral acabou por ser de Richie Porte (Trek-Segafredo), conquistando pela segunda vez a prova.

A competição começou com uma etapa ao sprint, num circuito em Tanunda, num total de 150 quilómetros. A vitória foi para o comboio da Deceuninck-Quick-Step, com uma finalização bem realizada por parte de Sam Bennett. Em segundo lugar terminou o belga Jasper Philipsen (UAE Team Emirates), e em terceiro ficou Erik Baska (Bora-Hansgrohe). Esta foi a primeira vitória do irlandês com o novo patrocinador.

A segunda etapa chegou com a vitória a sorrir para um homem da casa, o australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal). Numa etapa de 136 quilómetros, o “Pocket Rocket” não perdoou e impôs-se à frente de Daryl Impey (Mitchelton-Scott) e de Nathan Haas (Cofidis). O final era “durinho” para a maioria dos homens rápidos, feita à medida para o ciclista da Lotto Soudal. Passava assim para a liderança da prova, após a segunda etapa.

No terceiro dia, os homens da geral lutaram pela etapa. Na chegada a Paracombe, com rampas a 11% de inclinação, foi Richie Porte (Trek-Segafredo) quem atacou para a vitória, sem oposição. Robert Power (Team Sunweb) e Simon Yates (Mitchelton-Scott) fecharam o pódio. Porte subia 40 lugares na geral individual, passando para o comando, com seis segundos de diferença para Impey e nove para Power.

Na etapa quatro, com final em Murray Bridge, acabou com um bis de Caleb Ewan. Um sprint aguerrido com Sam Bennett e Philipsen, mas que acabou por ditar nova vitória do ciclista de 25 anos. Esta foi a terceira vitória do ano, após a vitória na prova que antecedeu o Santos Tour Down Under, uma espécie de prova de abertura da temporada.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Luxemburgo com Leandro Barreiro e Letónia vencem e ficam mais perto da manutenção na liga C da Liga das Nações

A seleção do Luxemburgo e da Letónia asseguraram os triunfos diante de Malta (0-2) e Gibraltar (0-1), respetivamente, e mantêm assim, a esperança em permanecer na liga C da Liga das Nações.

Anatoliy Trubin relembra golo na Champions League: «Na quarta vences o Real e domingo empatas com o Tondela… caímos no chão»

Numa entrevista ao programa Trendets, Anatoliy Trubin falou sobre a presença no Mundial 2026 pela Ucrânia e lembrou o momento mais marcante da sua carreira.

Francisco Conceição reflete sobre a ausência de Cristiano Ronaldo: «Faz muita falta pelos golos que faz, pela liderança»

Em estágio com a Seleção Nacional, Francisco Conceição refletiu sobre o peso da ausência do capitão, Cristiano Ronaldo.

Francisco Conceição afasta rumores que o apontam ao Liverpool: «Fala-se de um grande clube, mas eu jogo num grande clube que é a Juventus»

Em estágio com a Seleção Nacional, Francisco Conceição abordou os recentes rumores que o colocam na lista de possíveis sucessores de Mohamed Salah no Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e o talento português: «Grandes jogadores como Rui Costa, Luís Figo e João Pinto são sempre uma referência»

Em entrevista à DAZN, Roberto Martínez refletiu sobre a possibilidade de voltar a Espanha ou à Premier League, falando ainda sobre o talento em Portugal.

Francisco Conceição quer estar no Mundial 2026: «Farei de tudo para estar na lista final»

Francisco Conceição marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao México x Portugal, em preparação para o Mundial 2026.

Sporting: Rui Borges comandou mais um treino sem os internacionais e com 11 jogadores da equipa B

O Sporting realizou uma sessão de treinos na manhã desta quinta-feira em Alcochete. Rui Borges voltou a não contar com os 12 internacionais.