Richie Porte vence Tour Down Under

- Advertisement -

As provas masculinas do World Tour já começaram, com a primeira prova do calendário velocipédico a ser realizada na Austrália. A vitória na classificação geral acabou por ser de Richie Porte (Trek-Segafredo), conquistando pela segunda vez a prova.

A competição começou com uma etapa ao sprint, num circuito em Tanunda, num total de 150 quilómetros. A vitória foi para o comboio da Deceuninck-Quick-Step, com uma finalização bem realizada por parte de Sam Bennett. Em segundo lugar terminou o belga Jasper Philipsen (UAE Team Emirates), e em terceiro ficou Erik Baska (Bora-Hansgrohe). Esta foi a primeira vitória do irlandês com o novo patrocinador.

A segunda etapa chegou com a vitória a sorrir para um homem da casa, o australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal). Numa etapa de 136 quilómetros, o “Pocket Rocket” não perdoou e impôs-se à frente de Daryl Impey (Mitchelton-Scott) e de Nathan Haas (Cofidis). O final era “durinho” para a maioria dos homens rápidos, feita à medida para o ciclista da Lotto Soudal. Passava assim para a liderança da prova, após a segunda etapa.

No terceiro dia, os homens da geral lutaram pela etapa. Na chegada a Paracombe, com rampas a 11% de inclinação, foi Richie Porte (Trek-Segafredo) quem atacou para a vitória, sem oposição. Robert Power (Team Sunweb) e Simon Yates (Mitchelton-Scott) fecharam o pódio. Porte subia 40 lugares na geral individual, passando para o comando, com seis segundos de diferença para Impey e nove para Power.

Na etapa quatro, com final em Murray Bridge, acabou com um bis de Caleb Ewan. Um sprint aguerrido com Sam Bennett e Philipsen, mas que acabou por ditar nova vitória do ciclista de 25 anos. Esta foi a terceira vitória do ano, após a vitória na prova que antecedeu o Santos Tour Down Under, uma espécie de prova de abertura da temporada.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.