Richie Porte vence Tour Down Under

    Na quinta etapa, em Victor Harbor, o ciclista Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling) conquistou o primeiro triunfo para a NTT na nova temporada. O italiano venceu ao sprint, batendo Simone Consonni (Cofidis) e Sam Bennett. Foi a 22.ª vitória da carreira do ciclista. Na geral, o sul africano Daryl Impey passava para a liderança, com dois segundos de vantagem para Richie Porte.

    Praticamente todas as etapas serviam para os sprinters, exceto a de Paracombe e a última etapa. Estava reservado para o final a etapa rainha da competição. A chegada icônica a Willunga Hill, que teve como vencedor nas últimas seis edições o mesmo ciclista, de seu nome Richie Porte. Nos últimos dois quilómetros, o líder da corrida separava-se do grupo dos favoritos. Foi a altura ideal para Porte desferir um ataque, alcançando o grupo da frente muito rapidamente.

    O “Rei” de Willunga Hill preparava-se para voltar a ganhar a “sua” etapa, mas tal não se veio a confirmar. O ciclista britânico Matthew Holmes (Lotto Soudal) manteve-se na roda e acabou por conquistar a sua primeira vitória da carreira. Porte pensou que já tinha nova vitória em Willunga, mas quando olhou pelo ombro direito apercebeu-se que ia ser ultrapassado e derrotado na parte final.

    No final do dia, o australiano Porte acabou por não vencer a etapa, no entanto, acabou por conquistar a geral individual, com 25 segundos de diferença para Diego Ulissi (UAE Team Emirates), o mesmo tempo de Simon Geschke (CCC Team), Rohan Dennis e Dylan Van Baarle (Team INEOS). Impey acabou na quinta posição, com 30 segundos de atraso.

    O português João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) terminou a sua primeira prova, na nova equipa, na 62.ª posição, a 10m46s do líder.

    A prova australiana serviu para aquecer os motores para a nova temporada e para os objetivos que se avizinham.

    Foto de Capa: Trek-Segrafedo

    Revisto por: Jorge Neves

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.