Sérgio Paulinho e Tiago Machado: «Se o Futebol voltou então as outras modalidades também deviam»

À boleia das duas rodas, o BnR TV Modalidades teve as presenças de Sérgio Paulinho e Tiago Machado, experientes ciclistas da equipa Efapel. As experiências durante a carreira e o futuro da modalidade pós-pandemia foram os temas em destaque durante o programa.

Das bonitas história ao longo das carreiras, recordou-se a inédita medalha de prata de Sérgio Paulinho em Atenas de 2004 e Tiago Machado não esqueceu do Le Tour de France de 2014 com a NetApp–Endura. O ciclista famalicense ainda confessou o «amor pelo SL Benfica», contudo, de frisar que acabou por ter propostas dos encarnados e recusou-as.

Impossível não tocar na história entre o Lance Armstrong e Alberto Contador na Astana. Sérgio Paulinho afirmou que o ano de 2009 foi muito bom, porém, a reunião em Andorra piorou o ambiente que se vivia na equipa cazaque.

Parados, pelo menos a nível competitivo, a grande questão agora é como há de voltar. A Volta a Portugal ainda não tem plano para esta nova realidade, porém, Sérgio Paulinho e Tiago Machado acreditam que esta podia acabar por seguir o mesmo esquema que aconteceu no Paris-Nice ainda este ano.

«Se o Futebol arrancou, então as outras modalidades deviam arrancar também», confessou Sérgio Paulinho. Porém, foi uma opinião partilhada por Tiago Machado: «Não se esqueçam que o Ciclismo também gera dinheiro e temos que ver que existem família que vivem do Ciclismo. Não havendo Volta [a Portugal] é um duro golpe na modalidade e pode terminar com muitos postos de trabalho».

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres no Arsenal: como estão divididos os bónus do negócio

Viktor Gyokeres vai deixar de ser jogador do Sporting para assinar pelo Arsenal. O avançado vai render 63,5 milhões de euros fixos.

Santa Clara perto de garantir internacional Sub-20 por Portugal

O Santa Clara deverá oficializar em breve a contratação de Rodrigo Mendes. O jogador vai deixar os quadros do Torino.

Manchester United de Ruben Amorim pode perder defesa e Arábia Saudita está atenta

Luke Shaw pode deixar o Manchester United de Ruben Amorim neste mercado de transferências e há interessados no lateral.

Real Madrid e jogador em rota de colisão em relação ao futuro

O Real Madrid quer emprestar Endrick neste mercado de transferências, mas o jogador dá preferência a uma manutenção no Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Mehdi Taremi em conversações para rumar ao Brasileirão

Mehdi Taremi está perto de deixar o Inter Milão neste mercado de transferências. O jogador pode assinar com o Botafogo.

Sporting já autorizou Viktor Gyokeres a viajar para Londres

Viktor Gyokeres vai deixar o Sporting e rumar ao Arsenal. Leões já concederam autorização ao avançado sueco para viajar.

Viktor Gyokeres vai agarrar número de camisola lendário no Arsenal

Viktor Gyokeres vai ser jogador do Arsenal e vestir a camisola 14. Número já pertenceu a Thierry Henry, lenda dos Gunners.