Tadej Pogacar controlou e ganhou a Amstel Gold Race | Ciclismo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Chegaram as Ardenas! A semana de 16 a 23 de abril fica marcada por três corridas de um dia com lugar nos Países Baixos e na Bélgica. A Amstel Gold Race abriu as hostilidades. Foi uma corrida rápida e imprevisível, na qual Tadej Pogacar era o único “tubarão” presente. O esloveno partiu como o claro favorito à vitória e não desiludiu, começando logo a disputar a vitória com 90 km por percorrer.

O esloveno foi capaz de se intrometer num grupo extenso, no qual não tinha qualquer companheiro de equipa e em que a formação da INEOS tinha dois ciclistas com boa “explosividade”. A corrida foi ficando gradualmente mais caótica e tanto o pelotão, como o grupo da frente ficaram “em fanicos”, com Pogacar a ter a vitória no bolso, aquando da penúltima passagem pela meta.

O campeão da Volta à Flandres dominou e confirmou o favoritismo, tornando-se apenas no terceiro ciclista de sempre a vencer a Volta à Flandres, depois de Eddy Merckx, Jan Raas e, mais recentemente, Philippe Gilbert.

O BnR apresenta os melhores momentos da edição de 2023 da Amstel Gold Race.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Igor Tudor anunciado oficialmente como treinador do Tottenham

Este sábado, o Tottenham anunciou que Igor Tudor será o treinador que orientará a equipa até ao final da atual temporada.

Rui Borges responde a José Mourinho e elogia Luís Godinho: «A melhor arbitragem em jogos oficiais desde que cheguei»

Rui Borges falou com os jornalistas durante este sábado, para antever o Sporting x Famalicão. O técnico foi questionado sobre as palavras de José Mourinho.

Rui Borges e as possíveis alternativas a Luis Suárez: «Faye pode jogar a avançado, mas não é o único»

Rui Borges falou com os jornalistas durante este sábado, para antever o Sporting x Famalicão. O técnico foi questionado sobre quem irá substituir Luis Suárez

Rui Borges e a saída de Matheus Reis: «Merecia tomar essa decisão»

Rui Borges falou com os jornalistas durante este sábado, para antever o Sporting x Famalicão. O técnico foi questionado sobre a saída de Matheus Reis.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges antevê embate com o Famalicão: «Espero uma equipa igual a si própria»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Famalicão, jogo a contar para a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Atenção, FC Porto: médio do Nacional da Madeira em destaque nas ideias de Tiago Margarido

Igor Liziero é um dos nomes em destaque do Nacional da Madeira. O Brasileiro deve ser titular na partida frente ao FC Porto.

Geny Catamo pode sair do Sporting no próximo verão

O Sporting acionou a extensão de contrato de Geny Catamo até 2029, mas os leões pensam em vender o extremo a um de vários clubes interessados.