📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tadej Pogacar controlou e ganhou a Amstel Gold Race | Ciclismo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Chegaram as Ardenas! A semana de 16 a 23 de abril fica marcada por três corridas de um dia com lugar nos Países Baixos e na Bélgica. A Amstel Gold Race abriu as hostilidades. Foi uma corrida rápida e imprevisível, na qual Tadej Pogacar era o único “tubarão” presente. O esloveno partiu como o claro favorito à vitória e não desiludiu, começando logo a disputar a vitória com 90 km por percorrer.

O esloveno foi capaz de se intrometer num grupo extenso, no qual não tinha qualquer companheiro de equipa e em que a formação da INEOS tinha dois ciclistas com boa “explosividade”. A corrida foi ficando gradualmente mais caótica e tanto o pelotão, como o grupo da frente ficaram “em fanicos”, com Pogacar a ter a vitória no bolso, aquando da penúltima passagem pela meta.

O campeão da Volta à Flandres dominou e confirmou o favoritismo, tornando-se apenas no terceiro ciclista de sempre a vencer a Volta à Flandres, depois de Eddy Merckx, Jan Raas e, mais recentemente, Philippe Gilbert.

O BnR apresenta os melhores momentos da edição de 2023 da Amstel Gold Race.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal termina quarta ronda na Europa sem qualquer vitória para as equipas nacionais

Portugal fechou a quarta jornada das provas europeias sem triunfos. Benfica, Sporting, FC Porto e Braga não conseguiram vencer nesta ronda.

Miguel Oliveira antecipa GP de Portimão: «É um momento de gratidão por todo o apoio ao longo dos anos»

Miguel Oliveira fez a antevisão do GP de Portimão. O piloto português poderá cumprir a sua última corrida em Portugal, já que está de saída da MotoGP.

Carlos Vicens lamenta problemas na finalização do Braga e derrota com o Genk: «Sensações tristes»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao Genk, na quarta jornada da fase de liga da Europa League. O técnico lamentou os problemas na finalização.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Santos com bis de Vitor Roque e ganha vantagem na liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Santos por 2-0, no jogo de encerramento da jornada 32 do Brasileirão. Vitor Roque marcou os dois golos da equipa de Abel Ferreira.

PUB

Mais Artigos Populares

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021