Tadej Pogacar controlou e ganhou a Amstel Gold Race | Ciclismo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Chegaram as Ardenas! A semana de 16 a 23 de abril fica marcada por três corridas de um dia com lugar nos Países Baixos e na Bélgica. A Amstel Gold Race abriu as hostilidades. Foi uma corrida rápida e imprevisível, na qual Tadej Pogacar era o único “tubarão” presente. O esloveno partiu como o claro favorito à vitória e não desiludiu, começando logo a disputar a vitória com 90 km por percorrer.

O esloveno foi capaz de se intrometer num grupo extenso, no qual não tinha qualquer companheiro de equipa e em que a formação da INEOS tinha dois ciclistas com boa “explosividade”. A corrida foi ficando gradualmente mais caótica e tanto o pelotão, como o grupo da frente ficaram “em fanicos”, com Pogacar a ter a vitória no bolso, aquando da penúltima passagem pela meta.

O campeão da Volta à Flandres dominou e confirmou o favoritismo, tornando-se apenas no terceiro ciclista de sempre a vencer a Volta à Flandres, depois de Eddy Merckx, Jan Raas e, mais recentemente, Philippe Gilbert.

O BnR apresenta os melhores momentos da edição de 2023 da Amstel Gold Race.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a experiência no comando do Sporting: «No início, foi uma dificuldade enorme»

No último dia do Fórum ANTF, Rui Borges refletiu sobre a sua evolução como treinador e a as dificuldades na chegada ao comando técnico do Sporting.

Luxemburgo de Leandro Barreiro e Letónia voltam a vencer e garantem manutenção na Liga C da Liga das Nações

As seleções do Luxemburgo e da Letónia asseguraram a permanência na Liga C da Liga das Nações, após ultrapassarem Malta e Gibraltar, respetivamente, nos confrontos do play-off de despromoção.

Geovany Quenda e o regresso aos treinos do Sporting: «Mentalmente sempre estive a 100 por cento»

Esta terça-feira, Geovany Quenda regressou aos treinos do Sporting, depois de falhar os últimos quatro meses por lesão.

Sérvia derrota a Arábia Saudita, Noruega e Suíça empatam a zeros e Eslovénia vence Montenegro: Eis os resultados da tarde

A Sérvia recebeu e bateu a Arábia Saudita por 2-1, Noruega e Suíça não foram além do empate a zero e a Eslovénia venceu Montenegro por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Rangers anuncia saída da Rabbi Matondo para o Brann, da Noruega

Rabbi Matondo é o mais recente reforço do Brann. O avançado galês deixou o Rangers a titulo definitivo e o clube já anunciou a saída do extremo.

Rui Borges recebe prémio de treinador do ano da FPF referente a 2024/25

Rui Borges recebeu o prémio de treinador de ano no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

São Tomé e Príncipe falha acesso à CAN 2027

São Tomé e Príncipe está fora da CAN 2027. A seleção são-tomeense foi derrotada pela Etiópia na ronda preliminar.