Tadej Pogacar controlou e ganhou a Amstel Gold Race | Ciclismo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Chegaram as Ardenas! A semana de 16 a 23 de abril fica marcada por três corridas de um dia com lugar nos Países Baixos e na Bélgica. A Amstel Gold Race abriu as hostilidades. Foi uma corrida rápida e imprevisível, na qual Tadej Pogacar era o único “tubarão” presente. O esloveno partiu como o claro favorito à vitória e não desiludiu, começando logo a disputar a vitória com 90 km por percorrer.

O esloveno foi capaz de se intrometer num grupo extenso, no qual não tinha qualquer companheiro de equipa e em que a formação da INEOS tinha dois ciclistas com boa “explosividade”. A corrida foi ficando gradualmente mais caótica e tanto o pelotão, como o grupo da frente ficaram “em fanicos”, com Pogacar a ter a vitória no bolso, aquando da penúltima passagem pela meta.

O campeão da Volta à Flandres dominou e confirmou o favoritismo, tornando-se apenas no terceiro ciclista de sempre a vencer a Volta à Flandres, depois de Eddy Merckx, Jan Raas e, mais recentemente, Philippe Gilbert.

O BnR apresenta os melhores momentos da edição de 2023 da Amstel Gold Race.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense acentua série negativa do Rio Ave e sobe ao 6º lugar da Primeira Liga no regresso às vitórias

O Moreirense venceu o Rio Ave no fecho da 22.ª jornada da Primeira Liga. Cónegos voltam às vitórias após duas derrotas.

Remontada do Girona contra o Barcelona agita contas da La Liga e atira liderança para o Real Madrid

O Girona surpreendeu o Barcelona num jogo entre catalães. Derrota dos culés leva Real Madrid à liderança da La Liga.

Lecce bate Cagliari e respira melhor na Serie A

O Lecce foi à Sardenha bater o Cagliari por duas bolas a zero durante esta segunda-feira, num encontro da 25.ª jornada da Serie A.

Brentford em serviços mínimos consegue apuramento para os oitavos de final da Taça de Inglaterra e vai enfrentar técnico português

O Brentford foi ao terreno do Macclesfield vencer por uma bola a zero durante esta segunda-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Edu Aguirre sobre José Mourinho: «Devolveu o Real Madrid ao lugar que levava muitos anos sem estar. Isso não se esquece»

Edu Aguirre esteve à conversa com o Bola na Rede e José Mourinho foi elogiado por parte do famoso comentador espanhol.

Aposta para o futuro: Gabriel Silva renova com o Sporting até 2030

Gabriel Silva renovou o seu contrato com o Sporting até 2030. A oficialização foi revelada durante esta segunda-feira.

Eis os 5 destaques do Penafiel x Lusitânia de Lourosa da Segunda Liga

O Penafiel venceu o Lusitânia de Lourosa na Segunda Liga. Eis os cinco destaques da vitória por 2-0 da equipa da casa.