Tadej Pogacar controlou e ganhou a Amstel Gold Race | Ciclismo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Chegaram as Ardenas! A semana de 16 a 23 de abril fica marcada por três corridas de um dia com lugar nos Países Baixos e na Bélgica. A Amstel Gold Race abriu as hostilidades. Foi uma corrida rápida e imprevisível, na qual Tadej Pogacar era o único “tubarão” presente. O esloveno partiu como o claro favorito à vitória e não desiludiu, começando logo a disputar a vitória com 90 km por percorrer.

O esloveno foi capaz de se intrometer num grupo extenso, no qual não tinha qualquer companheiro de equipa e em que a formação da INEOS tinha dois ciclistas com boa “explosividade”. A corrida foi ficando gradualmente mais caótica e tanto o pelotão, como o grupo da frente ficaram “em fanicos”, com Pogacar a ter a vitória no bolso, aquando da penúltima passagem pela meta.

O campeão da Volta à Flandres dominou e confirmou o favoritismo, tornando-se apenas no terceiro ciclista de sempre a vencer a Volta à Flandres, depois de Eddy Merckx, Jan Raas e, mais recentemente, Philippe Gilbert.

O BnR apresenta os melhores momentos da edição de 2023 da Amstel Gold Race.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid abre processos disciplinares a Federico Valverde e Tchouameni: Médio tem traumatismo e falha El Clásico

O Real Madrid emitiu dois comunicados: um sobre o conflito entre Federico Valverde e Aurélien Tchouameni e outro sobre a situação do uruguaio.

Hat trick de João Félix e golo de Cristiano Ronaldo deixam Al Nassr mais perto do título

Com um hat trick de João Félix e um golo de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr bateu o Al Shabab por 4-2 e mantém a liderança do campeonato com 82 pontos.

Johan Manzambi marca de fora de área e Braga está a perder na eliminatória

Friburgo e Braga disputam um lugar na final da Europa League, num encontro histórico para os dois emblemas.

Benfica admite venda de Vangelis Pavlidis à Premier League e já há um valor em cima da mesa

A SAD do Benfica admite vender Vangelis Pavlidis no próximo mercado de verão. A Premier League é o destino prioritário para o internacional grego.

PUB

Mais Artigos Populares

João Teixeira renova pelo FC Porto até 2031 e aponta à estreia na equipa principal: Eis os detalhes

João Teixeira renovou contrato com o FC Porto até 2031. Após a assinatura do novo vínculo, o jovem assumiu que o seu grande objetivo passa por cumprir o sonho de se estrear na equipa principal no Estádio do Dragão.

Sporting não corre riscos com João Simões e médio pode falhar a pré-época

Operado ao quinto metatarso, João Simões só voltará a jogar pelo Sporting quando estiver totalmente recuperado. O clube leonino não correrá qualquer risco na reabilitação, mesmo que o jovem médio falhe a pré-época.

Suspensão de 1 jogo: Benfica poderá contar com Nicolás Otamendi na última jornada

Nicolás Otamendi foi suspenso por um jogo após ter sido expulso com cartão vermelho direto no Famalicão x Benfica.