Tóquio 2020, Ciclismo #3: Portugal conquista mais um diploma e fica a conhecer um grande talento

- Advertisement -

A participação portuguesa terminou da melhor maneira. Maria Martins conseguiu obter mais um Diploma Olímpico para Portugal, no Ciclismo de Pista.

A competição inclui quatro provas: a corrida de Scratch, em que se dão 30 voltas à pista; o “Tempo Race”, em que mais uma vez as atletas percorriam 30 vezes o circuito, mas desta vez com a conquista de pontos em locais intermédios; a prova de eliminação e o sprint final.

No Velodrome de Izu, Maria Martins ficou sempre no top 10: 6º no Scratch, 8º no “Tempo Race”, 5º lugar na prova de eliminação.

Na última etapa da competição, Tata Martins estava em 6ºlugar a seis pontos da medalha de bronze. Contudo, a ciclista acabou por cair para a sétima posição.

De notar que Maria Martins foi a primeira atleta lusa na competição feminina da modalidade dos Jogos Olímpicos.

A atleta de 22 anos demostrou que tem um grande futuro pela frente e juntou mais um bom resultado ao currículo que inclui uma medalha de bronze nos Europeus de Elite do ano passado.

Foto de capa: Comité Olímpico Portugal

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Espanha: já são conhecidos os onzes iniciais

Portugal enfrenta a Espanha a partir das 20 horas desta segunda-feira, num encontro dos oitavos de final do Mundial 2026.

Hora de vender: Sporting planeia fazer 90 milhões de euros nas próximas semanas

O Sporting está aberto às saídas de Morten Hjulmand e Francisco Trincão nas próximas semanas, se chegarem as ofertas corretas.

Confirmado e com polémica à vista: Folarin Balogun pode jogar contra a Bélgica

Folarin Balogun está oficialmente autorizado para enfrentar a Bélgica ao serviço dos Estados Unidos da América, para o Mundial 2026.

Para sonharem com uma estreia pela equipa principal? Rui Borges chama 2 jovens ao treino do Sporting

Rui Borges chamou Daniel Costa e Afonso Lee ao treino do Sporting, que se realizou durante esta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado do PSG não é feito só de saídas: gauleses pretendem comprar craque de um dos rivais

O PSG está interessado em contratar Maghnes Akliouche ao AS Mónaco. O extremo é considerado o craque dos monegascos.

Surpresa: Sucessor de Sérgio Conceição já esteve ligado ao Benfica

Jens Wissing prepara-se para suceder a Sérgio Conceição no Al Ittihad, deixando o comando técnico do Gamba Osaka.

UEFA critica duramente decisão da FIFA neste Mundial 2026: «Ultrapassou uma linha vermelha»

A UEFA reagiu à decisão da FIFA em retirar o cartão vermelho a Folarin Balogun. Avançado havia sido expulso no EUA x Bósnia.