Tóquio 2020, Ciclismo #3: Portugal conquista mais um diploma e fica a conhecer um grande talento

- Advertisement -

A participação portuguesa terminou da melhor maneira. Maria Martins conseguiu obter mais um Diploma Olímpico para Portugal, no Ciclismo de Pista.

A competição inclui quatro provas: a corrida de Scratch, em que se dão 30 voltas à pista; o “Tempo Race”, em que mais uma vez as atletas percorriam 30 vezes o circuito, mas desta vez com a conquista de pontos em locais intermédios; a prova de eliminação e o sprint final.

No Velodrome de Izu, Maria Martins ficou sempre no top 10: 6º no Scratch, 8º no “Tempo Race”, 5º lugar na prova de eliminação.

Na última etapa da competição, Tata Martins estava em 6ºlugar a seis pontos da medalha de bronze. Contudo, a ciclista acabou por cair para a sétima posição.

De notar que Maria Martins foi a primeira atleta lusa na competição feminina da modalidade dos Jogos Olímpicos.

A atleta de 22 anos demostrou que tem um grande futuro pela frente e juntou mais um bom resultado ao currículo que inclui uma medalha de bronze nos Europeus de Elite do ano passado.

Foto de capa: Comité Olímpico Portugal

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting anuncia alterações nos critérios da Gamebox: Assiduidade será recompensada com devolução até 100%

Esta segunda-feira, o Sporting anunciou a criação do prémio de assiduidade, que devolve até 100% do valor da Gamebox.

Vangelis Pavlidis é alvo do novo clube da moda italiano e pode deixar Benfica para jogar Champions League

O Como 1907 pediu informações por Vangelis Pavlidis. O conjunto italiano pondera contratar o avançado do Benfica.

Real Madrid pede à UEFA para retirar títulos ao Barcelona: Florentino Pérez apresenta o famoso dossiê

Florentino Pérez preparou um dossiê que o Real Madrid apresentará à UEFA, com o objetivo de levar a instituição punir o Barcelona pelo caso Negreira.

Estoril Praia garante contratação de peso a custo zero e contrata jogador que foi destaque da La Liga 2

O Estoril Praia garantiu uma contratação de peso na La Liga 2. Fernando Medrano chega a custo zero proveniente do Mirandés.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi descartado do Benfica por José Mourinho e agora pode ajudar o treinador no Real Madrid

O Real Madrid esfrega as mãos com Rafael Obrador. Lateral que trabalhou com José Mourinho no Benfica vai render dinheiro aos merengues em caso de venda.

FC Porto prepara-se para oficializar 2º reforço da época nesta semana

O FC Porto prepara-se para apresentar André Silva. Avançado português vai regressar aos dragões e realizará exames médicos.

Tiago Gouveia vai fazer a pré-época pelo Benfica e recebeu sondagens de 5 países diferentes para prosseguir a carreira

Tiago Gouveia é um dos casos a resolver pelo Benfica. Extremo vai fazer a pré-época e tem interessados no seu passe.