Tóquio 2020, Ciclismo #3: Portugal conquista mais um diploma e fica a conhecer um grande talento

- Advertisement -

A participação portuguesa terminou da melhor maneira. Maria Martins conseguiu obter mais um Diploma Olímpico para Portugal, no Ciclismo de Pista.

A competição inclui quatro provas: a corrida de Scratch, em que se dão 30 voltas à pista; o “Tempo Race”, em que mais uma vez as atletas percorriam 30 vezes o circuito, mas desta vez com a conquista de pontos em locais intermédios; a prova de eliminação e o sprint final.

No Velodrome de Izu, Maria Martins ficou sempre no top 10: 6º no Scratch, 8º no “Tempo Race”, 5º lugar na prova de eliminação.

Na última etapa da competição, Tata Martins estava em 6ºlugar a seis pontos da medalha de bronze. Contudo, a ciclista acabou por cair para a sétima posição.

De notar que Maria Martins foi a primeira atleta lusa na competição feminina da modalidade dos Jogos Olímpicos.

A atleta de 22 anos demostrou que tem um grande futuro pela frente e juntou mais um bom resultado ao currículo que inclui uma medalha de bronze nos Europeus de Elite do ano passado.

Foto de capa: Comité Olímpico Portugal

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Mão cheia do Braga frente ao Alverca na Primeira Liga

Na Pedreira, o Braga goleou o Alverca por 5-0, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Lille sofre terceira derrota consecutiva diante do Estrasburgo: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 19.ª jornada da Ligue 1, o Lille foi batido por 4-1 na receção ao Estrasburgo e chegou à terceira derrota consecutiva na competição.

AC Milan empata a uma bola frente à AS Roma na visita à capital italiana: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 22.ª ronda da Serie A, a AS Roma recebeu o AC Milan num jogo que terminou empatado a uma bola. Rafael Leão foi titular nos rossoneri.

Anísio Cabral marcou aos 84 minutos no dia em que Eusébio faria 84 anos

Naquele que seria o 84.º aniversário de Eusébio, Anísio Cabral estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica no minuto 84 do embate com o Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elogia estreia de Rafa Silva e destaca golo dos meninos: «O significado do minuto 84 do senhor Eusébio é especial»

José Mourinho fez a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Al Hilal quebra série vitoriosa e Pedro Emanuel leva a melhor no embate de treinadores portugueses: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Este domingo, o Al Hilal empatou no terreno do Al Riyadh e quebrou a série de 14 vitórias consecutivas. Al Fayah de Pedro Emanuel bateu o Al Fateh de José Gomes.

Daniel Banjaqui e Anísio Cabral unidos em golo do Benfica: «Nem nos meus sonhos»

Daniel Banjaqui e Anísio Cabral fizeram a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.