Tóquio 2020, Ciclismo #3: Portugal conquista mais um diploma e fica a conhecer um grande talento

- Advertisement -

A participação portuguesa terminou da melhor maneira. Maria Martins conseguiu obter mais um Diploma Olímpico para Portugal, no Ciclismo de Pista.

A competição inclui quatro provas: a corrida de Scratch, em que se dão 30 voltas à pista; o “Tempo Race”, em que mais uma vez as atletas percorriam 30 vezes o circuito, mas desta vez com a conquista de pontos em locais intermédios; a prova de eliminação e o sprint final.

No Velodrome de Izu, Maria Martins ficou sempre no top 10: 6º no Scratch, 8º no “Tempo Race”, 5º lugar na prova de eliminação.

Na última etapa da competição, Tata Martins estava em 6ºlugar a seis pontos da medalha de bronze. Contudo, a ciclista acabou por cair para a sétima posição.

De notar que Maria Martins foi a primeira atleta lusa na competição feminina da modalidade dos Jogos Olímpicos.

A atleta de 22 anos demostrou que tem um grande futuro pela frente e juntou mais um bom resultado ao currículo que inclui uma medalha de bronze nos Europeus de Elite do ano passado.

Foto de capa: Comité Olímpico Portugal

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Cirurgia ao joelho desgastou a relação entre Daniel Bragança e a direção do Sporting: Eis os detalhes

A imprensa nacional revela que o Sporting não pagou a cirurgia de Daniel Bragança ao joelho direito, afetando a relação entre as duas partes.

Carlos Vicens e Sérgio Ferreira preparados para o Alverca x Braga: «Vamos ter dificuldades, sem dúvida nenhuma»

Carlos Vicens e Sérgio Ferreira lançaram o embate entre Alverca e Braga, referente à quinta jornada da Primeira Liga.

Casa Pia garante jogador do FC Porto por empréstimo e fica com opção de compra de 1,5 milhões de euros

Felipe Silva vai reforçar o Casa Pia no último dia do mercado. Defesa chega do FC Porto por empréstimo com opção de compra.

Novos reforços ficam em Lisboa: eis os 24 convocados do Benfica para a visita ao terreno do Marítimo

O Benfica está a caminho da Madeira, onde vai defrontar o Marítimo. Já são conhecidos os 24 convocados encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador interino do CD Nacional antes do embate com o Sporting: «Claramente, foi uma semana um bocadinho diferente»

Bruno Abreu, treinador interino do CD Nacional, lançou o encontro com o Sporting na 5.ª jornada da Primeira Liga, após a demissão de João Gião.

Chipyoka Songa é reforço do Moreirense

Chipkoya Songa foi anunciado no Moreirense. O extremo chega do Hapoel Petah Tikva e assina um contrato válido por cinco temporadas.

René Mitongo emprestado ao Estrela da Amadora

René Mitongo foi anunciado no Estrela da Amadora. O ponta de lança chega do Trabzonspor por empréstimo até ao final da temporada.