📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France 2016: De melhor ciclista para um futuro “maratonista”?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Mais um dia de descanso, mais uma “atualização” sobre o que se tem passado na prova mais mediática do ciclismo mundial.

Chris Froome mantém a camisola amarela, tendo apanhado ainda um grande “susto” na etapa do Mont Ventoux, quando, em circunstâncias normais, provavelmente até teria “fechado” a discussão da camisola amarela nessa etapa. Mas já lá vamos a esse dia.

Além disto, noutros “campeonatos”, Peter Sagan e Mark Cavendish mostraram-se como os nomes mais em foco a seguir ao próprio camisola amarela. Ambos procuram tirar o primeiro lugar a dois históricos ciclistas em duas vertentes importantes. Para quem não estiver a par, mais à frente, perceberão melhor.

O português Rui Costa tem continuado a tentar entrar em fugas e vencer etapas, até mesmo lutar pela camisola da montanha, mas, até agora, tem sido complicado. Ainda assim, é de se esperar que consiga ter uma “história mais feliz” nesta última semana, acredito que sim.

Voltando a fazer um “apanhado geral” pelas etapas, a décima etapa teve, novamente, uma fuga a ser bem-sucedida. Nessa mesma fuga conseguiram entrar nomes como Matthews, Sagan ou Hagen, portanto, sprinters/puncheurs. Tendo em conta a grande subida inicial mas depois o percurso mais “acessível” até ao fim, seria de prever que ciclistas assim pudessem entrar na fuga e vencer a etapa. Também ciclistas como Rui Costa, Mikel Landa ou Vincenzo Nibali conseguiram o “seu lugar” na fuga.

No final, devido a cortes e alguns ataques, os homens mais rápidos superiorizaram-se aos homens mais de montanha e discutiram a etapa entre si. Michael Matthews deu a vitória à Orica e bateu Sagan, Hagen, Avermaet e Samuel Dumoulin. Os seus colegas na fuga, Impey e Durbridge, fizeram um grande trabalho e tiveram a merecida recompensa. O australiano, graças a esta vitória, entrou para um “clube restrito” de ciclistas que já venceram etapas nas três Grandes Voltas.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.