Tour de France 2016: De melhor ciclista para um futuro “maratonista”?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Mais um dia de descanso, mais uma “atualização” sobre o que se tem passado na prova mais mediática do ciclismo mundial.

Chris Froome mantém a camisola amarela, tendo apanhado ainda um grande “susto” na etapa do Mont Ventoux, quando, em circunstâncias normais, provavelmente até teria “fechado” a discussão da camisola amarela nessa etapa. Mas já lá vamos a esse dia.

Além disto, noutros “campeonatos”, Peter Sagan e Mark Cavendish mostraram-se como os nomes mais em foco a seguir ao próprio camisola amarela. Ambos procuram tirar o primeiro lugar a dois históricos ciclistas em duas vertentes importantes. Para quem não estiver a par, mais à frente, perceberão melhor.

O português Rui Costa tem continuado a tentar entrar em fugas e vencer etapas, até mesmo lutar pela camisola da montanha, mas, até agora, tem sido complicado. Ainda assim, é de se esperar que consiga ter uma “história mais feliz” nesta última semana, acredito que sim.

Voltando a fazer um “apanhado geral” pelas etapas, a décima etapa teve, novamente, uma fuga a ser bem-sucedida. Nessa mesma fuga conseguiram entrar nomes como Matthews, Sagan ou Hagen, portanto, sprinters/puncheurs. Tendo em conta a grande subida inicial mas depois o percurso mais “acessível” até ao fim, seria de prever que ciclistas assim pudessem entrar na fuga e vencer a etapa. Também ciclistas como Rui Costa, Mikel Landa ou Vincenzo Nibali conseguiram o “seu lugar” na fuga.

No final, devido a cortes e alguns ataques, os homens mais rápidos superiorizaram-se aos homens mais de montanha e discutiram a etapa entre si. Michael Matthews deu a vitória à Orica e bateu Sagan, Hagen, Avermaet e Samuel Dumoulin. Os seus colegas na fuga, Impey e Durbridge, fizeram um grande trabalho e tiveram a merecida recompensa. O australiano, graças a esta vitória, entrou para um “clube restrito” de ciclistas que já venceram etapas nas três Grandes Voltas.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto só pode inscrever três dos quatro reforços na Europa League: Quem será deixado de fora?

A UEFA apenas permite a inscrição de três novos membros do plantel, o que dita que o FC Porto terá de deixar um quatro reforços de inverno fora da Europa League.

Fim da novela: Al Hilal anuncia renovação de Rúben Neves até 2029

Rúben Neves vai continuar ao serviço do Al Hilal. O médio internacional português estendeu o seu vínculo contratual até junho de 2029.

Cristiano Ronaldo pondera deixar o Al Nassr no final da temporada e regressar à Europa

Cristiano Ronaldo está afastado do Al Nassr devido a um descontentamento com a gestão da Liga Saudita e pode regressar à Europa no final da temporada.

Rui Borges admite mudanças no onze do Sporting para o AVS SAD: «Tranquilo com as minhas decisões»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges perspetiva regresso de Nuno Santos e aborda golos nos descontos: «Os adeptos devem estar felizes com as 4 vitórias»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges viu a derrota do FC Porto contra o Casa Pia: «Vai ser duro e os pontos vão ser caros»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto recupera desvantagem de dois golos e empata frente ao Vitória SC na meia-final da Taça de Portugal Feminina

O Vitória SC e FC Porto empataram 2-2, no jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina.