Tour de France 2016: De melhor ciclista para um futuro “maratonista”?

Na etapa seguinte, onde se previa um sprint em pelotão compacto, houve “golpe de teatro” por parte de… Sagan e Froome, nem mais. Dois dos três ciclistas em maior foco deste Tour (a par de Cavendish) e dois dos meus três ciclistas preferidos (a par de Rui Costa, claro). Ambos, juntamente com um companheiro de equipa (Bodnar e Thomas), aproveitaram um corte no pelotão para se escaparem e ganharem uns bons segundos à concorrência, algo mais importante para o britânico, já que o eslovaco estava mais “preocupado” com a classificação por pontos e a vitória na etapa, que acabou mesmo por conseguir. Mas o mais “engraçado” foi mesmo ver o camisola verde e o camisola amarela a fazerem uma disputa ao sprint pela etapa.

Para mim, são estes pormenores que também explicam o porquê destes dois ciclistas estarem no lote dos melhores do mundo da atualidade. E, curiosamente, até então, Chris Froome ganhou tempo à concorrência…numa descida e numa etapa “plana”. Um ciclista verdadeiramente completo (tal como Sagan).

Chegamos, então, à etapa mais controversa, incrível e algo estranha deste Tour de France 2016 e que ficará para a história, sem dúvida alguma! Antes de ir aos “atores principais”, há que destacar mais uma vitória para uma fuga e a discussão da etapa entre Navarro, Pauwels e De Gendt. Este último, o ciclista belga da Lotto, venceu na raça, mesmo chegando quase a perder, a dada altura, as esperanças de tal possibilidade, conseguindo reerguer-se e lutar por esta vitória. Mal sabia ele que a sua vitória acabaria por passar um pouco para “segundo plano” depois do que iria acontecer uns instantes a seguir.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani garante que estamos num ponto de viragem com Portugal: «Antigamente falava-se do Ronaldo, do Figo, mas não que a seleção ia ganhar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.