Tour de France 2016: De melhor ciclista para um futuro “maratonista”?

Sagan caminha a passos largos para conquistar a sua 5.ª camisola verde consecutiva (!) e ficará apenas a mais uma de empatar com o alemão Erik Zabel, vencedor de 6 camisolas verdes consecutivas no Tour entre 1996 e 2001, sendo que o eslovaco da Tinkoff, ao vencer a verde desta edição, ultrapassa, então, Sean Kelly, que conseguiu 4 camisolas verdes no Tour. E atenção: o campeão do mundo só tem 26 anos…! Um verdadeiro fenómeno, este Peter Sagan!

Peter Sagan com a camisola verde Fonte: Le Tour de France
Peter Sagan com a camisola verde
Fonte: Le Tour de France

Para terminar, em relação à geral individual, por agora, Bauke Mollema e o jovem Adam Yates (que também tem bastante segura a camisola branca da juventude) a mostrarem que estão numa forma muito boa e que são, neste momento, os mais diretos “perseguidores” do homem da Sky (equipa que tem igualmente feito um excelente trabalho, novamente) na classificação geral. O colombiano Nairo Quintana terá de dar espetáculo nestas próximas etapas se quiser ainda “virar as coisas do avesso” neste Tour. A luta pelo top’5/top’10 também irá ser equilibrada, parece-me. As camisolas é que dão a indicação de já estarem quase “fechadas”, pelo menos para quem poderá ser o vencedor.

Mas esperemos pelas últimas etapas deste Tour de France 2016. Com certeza, teremos mais espetáculo, emoção e alguma indecisão até ao fim da prova. Nada está completamente terminado e ainda poderemos ter algumas reviravoltas interessantes em relação a certos aspetos. É esperar para ver… Portanto, continuem por aí e voltaremos no fim desta Volta à França (provavelmente, com mais um podcast, esperemos). Aproveitem o que a última parte da melhor prova de ciclismo do mundo tem para dar!

 

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani garante que estamos num ponto de viragem com Portugal: «Antigamente falava-se do Ronaldo, do Figo, mas não que a seleção ia ganhar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.