📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France 2016: Froome já é líder, Rui perto de uma vitória

- Advertisement -

Uma nota para a primeira desistência da corrida só ter acontecido à oitava etapa (por Michael Morkov), quando, geralmente, a primeira semana é “feita” de quedas, nervos e inseguranças, que acabam por levar a várias desistências. A verdade é que, felizmente, foram poucas as situações em que isso aconteceu e o ciclismo e o espetáculo beneficiaram com isso.

Na classificação geral individual, Chris Froome apresenta uma vantagem de 16 segundos para o segundo classificado (Adam Yates – o portador da camisola da juventude), 19 segundos para o terceiro (Daniel Martin), 23 segundos para Nairo Quintana e 37 segundos para Purito Rodriguez – um aparte: o ciclista espanhol anunciou que irá abandonar o ciclismo no final da época…mais um dos grandes a terminar a sua carreira no fim da temporada e realmente foi um ciclista que marcou bastante o ciclismo nos últimos anos (não fosse o Rui Costa ter tido uma incrível prestação e “visão de jogo” e o espanhol teria também uma camisola de campeão do mundo no seu palmarés) e merece terminar a sua carreira em grande, veremos se realmente ainda vence uma prova como os Jogos Olímpicos ou a Vuelta, se não vencer este Tour, claro.

Depois destes dias, nota-se que Froome e Quintana estão num nível diferente de todos os outros ciclistas, mas há que salientar as prestações de Daniel Martin (se mantiver a consistência até ao fim, será o mais sério candidato a ficar no pódio juntamente com Froome e Quintana), Joaquin “Purito” Rodriguez (último Tour e última oportunidade para fazer um grande resultado na prova mais importante do calendário de ciclismo), Romain Bardet (a maior esperança, tendo em conta as circunstâncias da corrida, para os franceses fazerem, pelo menos, pódio neste Tour) ou, ainda, o jovem Adam Yates, que já tem a camisola da juventude na sua posse e espero que continue com ela até ao fim, como previsto no último podcast. Todos estes ciclistas têm estado a um nível digno de ficarem no pódio final da Volta à França em bicicleta!

Por outro lado, além de Contador, que desistiu da prova, Barguil e Porte tiveram igualmente azar com quedas ou furos e Aru não se tem mostrado como o mesmo ciclista italiano que venceu a Vuelta e ficou em segundo no Giro, pelo menos até agora. Por fim, Thibaut Pinot também teve um mau dia e está fora, por agora, da luta pela classificação geral, restando-lhe tentar vencer etapas e, quiçá, a camisola da montanha.

Esperemos pelos próximos dias para averiguar como continuarão todas as classificações desta prova, sendo que todas ainda estão em aberto, como seria de esperar. De qualquer das formas, já temos alguns candidatos a destacarem-se e iremos vê-los em ação, sem dúvida, nas próximas etapas de montanha. Por fim, acredito que todos os portugueses desejem uma vitória do próprio Rui Costa e acredito que ainda iremos tê-la, é esperar e acreditar! Continue atento a mais espetáculo da melhor prova de ciclismo do mundo: o Tour de France…!

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.