📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France 2016: Froome já é líder, Rui perto de uma vitória

- Advertisement -

Uma nota para a primeira desistência da corrida só ter acontecido à oitava etapa (por Michael Morkov), quando, geralmente, a primeira semana é “feita” de quedas, nervos e inseguranças, que acabam por levar a várias desistências. A verdade é que, felizmente, foram poucas as situações em que isso aconteceu e o ciclismo e o espetáculo beneficiaram com isso.

Na classificação geral individual, Chris Froome apresenta uma vantagem de 16 segundos para o segundo classificado (Adam Yates – o portador da camisola da juventude), 19 segundos para o terceiro (Daniel Martin), 23 segundos para Nairo Quintana e 37 segundos para Purito Rodriguez – um aparte: o ciclista espanhol anunciou que irá abandonar o ciclismo no final da época…mais um dos grandes a terminar a sua carreira no fim da temporada e realmente foi um ciclista que marcou bastante o ciclismo nos últimos anos (não fosse o Rui Costa ter tido uma incrível prestação e “visão de jogo” e o espanhol teria também uma camisola de campeão do mundo no seu palmarés) e merece terminar a sua carreira em grande, veremos se realmente ainda vence uma prova como os Jogos Olímpicos ou a Vuelta, se não vencer este Tour, claro.

Depois destes dias, nota-se que Froome e Quintana estão num nível diferente de todos os outros ciclistas, mas há que salientar as prestações de Daniel Martin (se mantiver a consistência até ao fim, será o mais sério candidato a ficar no pódio juntamente com Froome e Quintana), Joaquin “Purito” Rodriguez (último Tour e última oportunidade para fazer um grande resultado na prova mais importante do calendário de ciclismo), Romain Bardet (a maior esperança, tendo em conta as circunstâncias da corrida, para os franceses fazerem, pelo menos, pódio neste Tour) ou, ainda, o jovem Adam Yates, que já tem a camisola da juventude na sua posse e espero que continue com ela até ao fim, como previsto no último podcast. Todos estes ciclistas têm estado a um nível digno de ficarem no pódio final da Volta à França em bicicleta!

Por outro lado, além de Contador, que desistiu da prova, Barguil e Porte tiveram igualmente azar com quedas ou furos e Aru não se tem mostrado como o mesmo ciclista italiano que venceu a Vuelta e ficou em segundo no Giro, pelo menos até agora. Por fim, Thibaut Pinot também teve um mau dia e está fora, por agora, da luta pela classificação geral, restando-lhe tentar vencer etapas e, quiçá, a camisola da montanha.

Esperemos pelos próximos dias para averiguar como continuarão todas as classificações desta prova, sendo que todas ainda estão em aberto, como seria de esperar. De qualquer das formas, já temos alguns candidatos a destacarem-se e iremos vê-los em ação, sem dúvida, nas próximas etapas de montanha. Por fim, acredito que todos os portugueses desejem uma vitória do próprio Rui Costa e acredito que ainda iremos tê-la, é esperar e acreditar! Continue atento a mais espetáculo da melhor prova de ciclismo do mundo: o Tour de France…!

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Jamaica demite-se após falhar qualificação direta ao Mundial 2026

Steve McClaren demitiu-se após falhar a qualificação direta ao Mundial 2026. A Jamaica vai disputar o playoff contra o Suriname.

Diogo Dalot anuncia parceria entre o Padel Athletic Club e a Bioniq, marca apoiada por Cristiano Ronaldo

Padel Athletic Club de Diogo Dalot celebraram uma parceria com a Bioniq. Cristiano Ronaldo e o defesa português já investiram na empresa de suplementação.

Custou 30 milhões de euros, continua sem se impor e pode deixar o Bayern Munique em janeiro

Sacha Boey pode deixar o Bayern Munique já em janeiro. Lateral francês continua sem se conseguir impor nos bávaros.

Salvador Blopa assume ter a «mentalidade certa» e mostra-o: «Hoje em dia não basta ter talento, temos de ser trabalhadores e ambiciosos»

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.

PUB

Mais Artigos Populares

Salvador Blopa escolhe 3 ex-Sporting como maiores referências na carreira e recorda: «Via o Cristiano Ronaldo a jogar na televisão. Um dia queria ser eu a...

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.

Foi preciso prolongamento para dar certo, mas deu: Sporting vence Glasgow City e segue para os quartos de final da Europa Cup

O Sporting segue em frente na Europa Cup. Depois do empate na Escócia, leoas precisaram de prolongamento para bater o Glasgow City em Alcochete.

Arsenal continua a arrumar a casa e fecha mais uma renovação de contrato de titular

Depois de William Saliba, chegou a vez de Bukayo Saka. Extremo direito renovou contrato com o Arsenal até 2030 e oficialização está para breve.