Tour of California: Breggen apura a forma

- Advertisement -

Depois de um início de temporada atribulado, a Boels-Dolmans começa a carburar e na Califórnia voltou ao seu domínio habitual, com Anna van der Breggen e Katie Hall a dominarem a concorrência.

A prova americana contava com três jornadas com perfis bem distintos entre si e que permitiram uma corrida aberta, mas, em última análise, faltou poder para combater a equipa holandesa e dar mais emoção à corrida.

O primeiro dia contava com algumas subidas não muito longas, mas o suficiente para que as mais fortes já pudessem fazer algumas diferenças. Sem surpresas e como já é habitual neste tipo de percursos, a mais forte foi Anna van der Breggen, que venceu isolada, ganhando já bastantes segundos ao grupo que a perseguia.

A etapa rainha era a segunda, com a mítica ascensão ao Monte Balldy a ser enfrentada pela primeira vez na prova feminina. Sempre a subir e a Boels-Dolmans destruiu as adversárias. As vencedoras das últimas duas edições da prova californiana, Hall e Breggen, atacaram e só pararam na meta, onde Hall conquistou a etapa e Breggen selou a Geral.

A edição 2019 do Tour of California fechou com um sprint após um dia algo seletivo, em que Elisa Balsamo levou a melhor, alcançando a sua primeira vitória a nível World Tour.

Na Geral, Ashleigh Moolman-Pasio não aguentou o ritmo do duo da Boels-Dolmans no Baldy, mas aguentou o suficiente para as acompanhar no podium.

Breggen venceu também por Pontos, enquanto Juliette Labous foi a melhor da Juventude e Blanca Moreno triunfou na Montanha.

Foto de Capa: Boels-Dolmans

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

José Pereira da Costa comenta convocatória das Assembleias Gerais do Benfica: «Os sócios que não vierem ao estádio vão poder assistir via streaming e...

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, apresentou declarações sobre as Assembleias Gerais convocadas.

FC Porto prepara receção ao Santa Clara com dois jovens chamados à equipa principal

Esta quarta-feira, Francesco Farioli voltou a chamar Tiago Silva e Bernardo Lima para o treino do FC Porto no CTFD Jorge Costa.

Fábio Silva pensa em deixar Borussia Dortmund e já tem interessados

Fábio Silva está a ponderar deixar o Borussia Dortmund. Avançado português tem interessados no futebol espanhol.

Nicolás Otamendi ainda pode renovar com o Benfica: eis os novos detalhes

Segundo avança a Rádio TSF, Nicolás Otamendi está disponível para renovar com o Benfica. O defesa também é apontado ao River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF premeia os melhores jogadores da fase regular e aponta ao futuro do futsal em Portugal: «O nosso Plano Estratégico vai fazer com que...

A Federação Portuguesa de Futebol entregou os prémios da fase regular do campeonato nacional de futsal aos melhores jogadores.

António Miguel Cardoso quer realizar mais vendas antes das eleições e há 3 candidatos à saída no Vitória SC

Além de Diogo Sousa, há mais saídas previstas no Vitória SC. Objetivo de António Miguel Cardoso é selar mais transferências antes das eleições.

‘Forever 20’: Liverpool anuncia memorial permanente em Anfield de homenagem a Diogo Jota e André Silva

O Liverpool revelou imagens do memorial que será instalado permanentemente em Anfield, como homenagem a Diogo Jota e André Silva.