📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour of California: Breggen apura a forma

- Advertisement -

Depois de um início de temporada atribulado, a Boels-Dolmans começa a carburar e na Califórnia voltou ao seu domínio habitual, com Anna van der Breggen e Katie Hall a dominarem a concorrência.

A prova americana contava com três jornadas com perfis bem distintos entre si e que permitiram uma corrida aberta, mas, em última análise, faltou poder para combater a equipa holandesa e dar mais emoção à corrida.

O primeiro dia contava com algumas subidas não muito longas, mas o suficiente para que as mais fortes já pudessem fazer algumas diferenças. Sem surpresas e como já é habitual neste tipo de percursos, a mais forte foi Anna van der Breggen, que venceu isolada, ganhando já bastantes segundos ao grupo que a perseguia.

A etapa rainha era a segunda, com a mítica ascensão ao Monte Balldy a ser enfrentada pela primeira vez na prova feminina. Sempre a subir e a Boels-Dolmans destruiu as adversárias. As vencedoras das últimas duas edições da prova californiana, Hall e Breggen, atacaram e só pararam na meta, onde Hall conquistou a etapa e Breggen selou a Geral.

A edição 2019 do Tour of California fechou com um sprint após um dia algo seletivo, em que Elisa Balsamo levou a melhor, alcançando a sua primeira vitória a nível World Tour.

Na Geral, Ashleigh Moolman-Pasio não aguentou o ritmo do duo da Boels-Dolmans no Baldy, mas aguentou o suficiente para as acompanhar no podium.

Breggen venceu também por Pontos, enquanto Juliette Labous foi a melhor da Juventude e Blanca Moreno triunfou na Montanha.

Foto de Capa: Boels-Dolmans

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As equipas adversárias têm adotado uma postura muito conservadora contra nós»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O FC Porto pressionou muito forte, podíamos ter variado mais o jogo e não o fizemos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim insatisfeito com o empate do Manchester United após roteiro épico: «Perdemos os dois pontos na primeira parte. Devíamos ter marcado pelo menos...

Ruben Amorim analisou o empate sofrido pelo Manchester United diante do Bournemouth. Técnico apontou aspetos a melhorar pelos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é oficial: Fórmula 1 de regresso a Portugal e a Portimão em 2027 e 2028

O circuito mundial de Fórmula 1 está de volta a Portugal e a Portimão. Regresso já foi tornado oficial e vai acontecer em 2027 e 2028.

Bruno Fernandes chateado depois do empate do Manchester United: eis as imagens do médio após mais um tropeço do clube

Bruno Fernandes saiu de campo visivelmente irritado após o empate do Manchester United. Red devils perderam mais dois pontos.

Benfica recusa proposta do River Plate por Gianluca Prestianni… mas continua aberto às negociações

O Benfica rejeitou a oferta do River Plate por Gianluca Prestianni. Águias não ficaram agradados com valores, mas continuam abertos a negociações.