📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal 2016 – O “gregário” que destronou o “líder”

- Advertisement -

Depois de uma etapa tão desgastante e rigorosa quanto esta, o pelotão, na etapa seguinte, optou por controlar um pouco mais a corrida, principalmente sendo uma etapa quase plana. Assim, os sprinters poderiam discutir a vitória entre si e os principais favoritos “descansarem” um pouco da complicada etapa anterior.

Com um final não tão simples quanto parecia, José Gonçalves ataca bem ao seu jeito e consegue uma vitória mais do que justa por tudo o que fez até àquele dia na prova. O homem da Caja Rural mostra-se pronto para voltar a ser uma das maiores surpresas na Volta a Espanha!

Samuel Caldeira e Francesco Gavazzi bem tentaram, mas Gonçalves tinha aqui um final bem ao seu estilo e aproveitou-o da melhor forma. Na geral individual, tudo na mesma, apesar de Gustavo Veloso bem ter tentado conseguir chegar às bonificações, mas ficando “apenas” em 4.º lugar e não chegando, por pouco, às tais bonificações de tempo.

 Mais uma grande vitória para José Gonçalves, que se mostra preparado para a Vuelta  Fonte: Volta a Portugal
Mais uma grande vitória para José Gonçalves, que se mostra preparado para a Vuelta
Fonte: Volta a Portugal

 

A oitava etapa, que terminou na Arruda dos Vinhos, foi provavelmente a mais polémica de toda a Volta. Não pelo desfecho final da etapa, mas sim por algo que aconteceu quando a fuga já tinha uma vantagem de mais de 6 minutos para o pelotão principal.

Os ciclistas, em vez de seguirem por uma rotunda, continuaram em frente, possivelmente também seguindo alguma moto que igualmente se enganou. A verdade é que, pouco depois, a organização apercebeu-se de tal falha e, a partir daí, foi o “caos”… Protestos, fuga parada, pelotão a ir a um ritmo de “passeio” até chegar a um certo sítio, etapa neutralizada e outras situações. Incrível o que se passou.

No meio disto tudo, os homens da fuga tiveram de ficar parados imenso tempo, à espera que os do pelotão chegassem ao seu sítio, para, então, retomarem a corrida e esperar que eles voltassem a ter os tais 6 minutos e pouco de distância. Até houve oportunidade para existirem entrevistas em direto aos próprios ciclistas da fuga, durante a etapa…algo surreal!

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.