Volta a Portugal 2016 – O “gregário” que destronou o “líder”

- Advertisement -

Depois de uma etapa tão desgastante e rigorosa quanto esta, o pelotão, na etapa seguinte, optou por controlar um pouco mais a corrida, principalmente sendo uma etapa quase plana. Assim, os sprinters poderiam discutir a vitória entre si e os principais favoritos “descansarem” um pouco da complicada etapa anterior.

Com um final não tão simples quanto parecia, José Gonçalves ataca bem ao seu jeito e consegue uma vitória mais do que justa por tudo o que fez até àquele dia na prova. O homem da Caja Rural mostra-se pronto para voltar a ser uma das maiores surpresas na Volta a Espanha!

Samuel Caldeira e Francesco Gavazzi bem tentaram, mas Gonçalves tinha aqui um final bem ao seu estilo e aproveitou-o da melhor forma. Na geral individual, tudo na mesma, apesar de Gustavo Veloso bem ter tentado conseguir chegar às bonificações, mas ficando “apenas” em 4.º lugar e não chegando, por pouco, às tais bonificações de tempo.

 Mais uma grande vitória para José Gonçalves, que se mostra preparado para a Vuelta  Fonte: Volta a Portugal
Mais uma grande vitória para José Gonçalves, que se mostra preparado para a Vuelta
Fonte: Volta a Portugal

 

A oitava etapa, que terminou na Arruda dos Vinhos, foi provavelmente a mais polémica de toda a Volta. Não pelo desfecho final da etapa, mas sim por algo que aconteceu quando a fuga já tinha uma vantagem de mais de 6 minutos para o pelotão principal.

Os ciclistas, em vez de seguirem por uma rotunda, continuaram em frente, possivelmente também seguindo alguma moto que igualmente se enganou. A verdade é que, pouco depois, a organização apercebeu-se de tal falha e, a partir daí, foi o “caos”… Protestos, fuga parada, pelotão a ir a um ritmo de “passeio” até chegar a um certo sítio, etapa neutralizada e outras situações. Incrível o que se passou.

No meio disto tudo, os homens da fuga tiveram de ficar parados imenso tempo, à espera que os do pelotão chegassem ao seu sítio, para, então, retomarem a corrida e esperar que eles voltassem a ter os tais 6 minutos e pouco de distância. Até houve oportunidade para existirem entrevistas em direto aos próprios ciclistas da fuga, durante a etapa…algo surreal!

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Sociedad já pensa em despedir Sergio Francisco e tem 2 alvos em cima da mesa

A Real Sociedad procura por um novo treinador e já há dois nomes referenciados que treinaram grandes clubes em Espanha e Itália.

Manchester United de Ruben Amorim quer renovar com Harry Maguire

O Manchester United já iniciou conversações com Harry Maguire para a renovação do contrato do internacional inglês.

Jordan Henderson e a chamada à Seleção Inglesa: «Perguntem à equipa técnica e jogadores se sou uma ‘cheerleader’»

Jordan Henderson respondeu à contestação suscitada pelo facto de ter sido chamado à seleção de Inglaterra por Tomas Tuchel.

Rio Ferdinand faz confissão sobre trabalho de Ruben Amorim no Manchester United

Rio Ferdinand admitiu que Ruben Amorim poderia ter sido despedido caso não tivesse vencido o Sunderland na 7.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca fala sobre internacional português: «Poderia ser Bola de Ouro, mas as coisas são como são»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou sobre Rafael Leão, avançado que orientou no AC Milan.

Frenkie de Jong critica Villarreal x Barcelona nos Estados Unidos da América: «Depois estamos sempre a reclamar do calendário»

Frenkie de Jong deixou críticas à decisão de permitir que o Villarreal x Barcelona seja disputado nos Estados Unidos da América.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.