Volta a Portugal 2016 – O “gregário” que destronou o “líder”

- Advertisement -

Depois de uma etapa tão desgastante e rigorosa quanto esta, o pelotão, na etapa seguinte, optou por controlar um pouco mais a corrida, principalmente sendo uma etapa quase plana. Assim, os sprinters poderiam discutir a vitória entre si e os principais favoritos “descansarem” um pouco da complicada etapa anterior.

Com um final não tão simples quanto parecia, José Gonçalves ataca bem ao seu jeito e consegue uma vitória mais do que justa por tudo o que fez até àquele dia na prova. O homem da Caja Rural mostra-se pronto para voltar a ser uma das maiores surpresas na Volta a Espanha!

Samuel Caldeira e Francesco Gavazzi bem tentaram, mas Gonçalves tinha aqui um final bem ao seu estilo e aproveitou-o da melhor forma. Na geral individual, tudo na mesma, apesar de Gustavo Veloso bem ter tentado conseguir chegar às bonificações, mas ficando “apenas” em 4.º lugar e não chegando, por pouco, às tais bonificações de tempo.

 Mais uma grande vitória para José Gonçalves, que se mostra preparado para a Vuelta  Fonte: Volta a Portugal
Mais uma grande vitória para José Gonçalves, que se mostra preparado para a Vuelta
Fonte: Volta a Portugal

 

A oitava etapa, que terminou na Arruda dos Vinhos, foi provavelmente a mais polémica de toda a Volta. Não pelo desfecho final da etapa, mas sim por algo que aconteceu quando a fuga já tinha uma vantagem de mais de 6 minutos para o pelotão principal.

Os ciclistas, em vez de seguirem por uma rotunda, continuaram em frente, possivelmente também seguindo alguma moto que igualmente se enganou. A verdade é que, pouco depois, a organização apercebeu-se de tal falha e, a partir daí, foi o “caos”… Protestos, fuga parada, pelotão a ir a um ritmo de “passeio” até chegar a um certo sítio, etapa neutralizada e outras situações. Incrível o que se passou.

No meio disto tudo, os homens da fuga tiveram de ficar parados imenso tempo, à espera que os do pelotão chegassem ao seu sítio, para, então, retomarem a corrida e esperar que eles voltassem a ter os tais 6 minutos e pouco de distância. Até houve oportunidade para existirem entrevistas em direto aos próprios ciclistas da fuga, durante a etapa…algo surreal!

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.