Volta a Portugal 2016 – O “gregário” que destronou o “líder”

- Advertisement -

Voltando ao mais importante, à etapa em si e à sua discussão, iam 6 homens na fuga final: Davide Vigano (que teve problemas com a bicicleta e passou a linha da meta com ela ao seu lado), Ricardo Vilela (acabou por ser o grande beneficiado da fuga ter vingado, visto que ganhou um bom tempo para poder ainda conseguir um lugar no top’10, mas também o principal prejudicado, parece-me, pela neutralização, naquela altura, da etapa, porque acredito que teria ganho mais tempo não tivesse acontecido isso), David Belda, Nathan Earle, Samuel Caldeira e Jesus Ezquerra.

Ezquerra deu uma primeira excelente vitória em etapa à equipa do Sporting-Tavira  Fonte: Volta a Portugal
Ezquerra deu uma primeira excelente vitória em etapa à equipa do Sporting-Tavira
Fonte: Volta a Portugal

O ciclista do Sporting-Tavira deu a tão ambicionada primeira vitória à sua equipa, como que “salvando” a corrida da equipa portuguesa e dando, finalmente, bons motivos para todos os apoiantes da equipa poderem festejar. Foi realmente um excelente ataque, na altura certa (cerca de 3 km’s para o fim e a aproveitar uma fase mais em descida), e que premiou o “instinto” e as capacidades do espanhol. Caldeira voltou a “bater na trave” e, no grupo dos favoritos, 4 minutos e 44 segundos depois, Gustavo Veloso foi o primeiro a chegar.

Na última etapa antes do decisivo contrarrelógio, voltámos a ter uma fuga, mas, desta vez, terminou com muito menos vantagem. Dois homens destacaram-se: Daniel Mestre e Alessio Taliani. Numa fase já de aproximação do pelotão, Alejandro Marque consegue sair e apanha o duo da frente. Acredito que tenha sido o momento decisivo para aquela fuga vingar, visto que os dois já estavam algo desgastados e a junção com o espanhol só beneficiou a própria fuga e, mais tarde, o vencedor da etapa, Daniel Mestre. Segunda vitória para o ciclista português da Efapel e uma Volta a Portugal com um “sabor amargo” para Marque, não conseguindo, novamente, a vitória numa etapa e estando fora da luta pela geral individual.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.