Volta a Portugal 2016 – O “gregário” que destronou o “líder”

Na classificação geral, destaque, desta vez, para o domínio nacional, com apenas 3 espanhóis para 7 portugueses. Joni Brandão foi um desses portugueses. O ciclista da Efapel bem tentou e bem merecia o pódio, mas não teve a felicidade do lado dele. O quinto lugar é pouco para o que este ciclista fez ou, pelo menos, tentou fazer. Em sexto lugar, ficou Amaro Antunes. O ciclista da LA Alumínios-Antarte fez uma boa prova, mas poderia ter feito ainda melhor, principalmente depois do que fez na Volta ao Algarve deste ano. Estes dois ciclistas portugueses parecem-me ser os próximos dois nomes a irem embora para o estrangeiro – e bem merecem!

O sétimo lugar da geral ficou entregue a Henrique Casimiro, que sempre deu uma boa ajuda ao Joni e foi conseguindo manter o seu lugar por mérito próprio. Em oitavo, talvez a principal surpresa entre todos os que estão no top’10. Vicente de Mateos, ciclista da Louletano, era esperado como um dos grandes nomes para os sprints. Mas ele quis ir para além disso e discutiu praticamente todas as etapas, estando no top’10 na maioria das mesmas. Outro ciclista a ter uma excelente e surpreendente prestação na Volta a Portugal, sem dúvida.

Rui Sousa e Ricardo Vilela, ciclistas da Boavista e da Caja Rural, respetivamente, ficaram com os últimos lugares nos dez melhores. Rui Sousa voltou a tentar cumprir o sonho de vencer a Volta, mas a idade já começa a pesar. Ainda assim, para um ciclista de 40 anos, um 9.º lugar é, claramente, um feito assinalável. Já Vilela fez uma prova em crescendo, conseguindo chegar ao último lugar do top’10 já na última etapa, fazendo um bom CR, ao contrário de Frederico Figueiredo. O ciclista do Boavista fez mais uma boa Volta, mas, sendo um puro trepador, acabou por não conseguir aguentar o seu lugar no top’10 depois do CR.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City avança por Gigi Donnarumma e já se sabe o valor da primeira oferta

O Manchester City vai avançar com uma proposta perto dos 30 milhões de euros por Gigi Donnarumma. O guarda-redes italiano está de saída do PSG.

Diogo Travasssos emprestado pelo Sporting ao Moreirense

O Moreirense oficializou a chegada de Diogo Travassos. Lateral direito chega a Moreira de Cónegos por empréstimo do Sporting sem opção de compra.

Ex-Benfica Valentino Lázaro na porta de saída do Torino: eis o valor pedido pelo clube italiano

Valentino Lázaro está de saída do Torino. O lateral austríaco de 29 anos pode deixar o clube da Serie A por um valor entre os três e os cinco milhões de euros.

Fenerbahçe de José Mourinho rejeita 16 milhões de euros do Inter Milão por aposta do treinador português

O Fenerbahçe de José Mourinho rejeitou uma oferta do Inter Milão por Yusuf Akçiçek. Turcos querem manter o defesa central no plantel que ganhou um novo protagonismo no Fenerbahçe com José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder já foi autorizado a viajar pelo Sporting e já tem data prevista para a realização dos exames médicos para reforçar o AC...

Conrad Harder está fechado como reforço do AC Milan por 24+3 milhões de euros, ficando o Sporting com 10% de uma futura venda. Acordo está selado e o avançado vai fazer exames médicos esta terça-feira.

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.