Volta a Portugal 2016 – O “gregário” que destronou o “líder”

- Advertisement -

Na classificação geral, destaque, desta vez, para o domínio nacional, com apenas 3 espanhóis para 7 portugueses. Joni Brandão foi um desses portugueses. O ciclista da Efapel bem tentou e bem merecia o pódio, mas não teve a felicidade do lado dele. O quinto lugar é pouco para o que este ciclista fez ou, pelo menos, tentou fazer. Em sexto lugar, ficou Amaro Antunes. O ciclista da LA Alumínios-Antarte fez uma boa prova, mas poderia ter feito ainda melhor, principalmente depois do que fez na Volta ao Algarve deste ano. Estes dois ciclistas portugueses parecem-me ser os próximos dois nomes a irem embora para o estrangeiro – e bem merecem!

O sétimo lugar da geral ficou entregue a Henrique Casimiro, que sempre deu uma boa ajuda ao Joni e foi conseguindo manter o seu lugar por mérito próprio. Em oitavo, talvez a principal surpresa entre todos os que estão no top’10. Vicente de Mateos, ciclista da Louletano, era esperado como um dos grandes nomes para os sprints. Mas ele quis ir para além disso e discutiu praticamente todas as etapas, estando no top’10 na maioria das mesmas. Outro ciclista a ter uma excelente e surpreendente prestação na Volta a Portugal, sem dúvida.

Rui Sousa e Ricardo Vilela, ciclistas da Boavista e da Caja Rural, respetivamente, ficaram com os últimos lugares nos dez melhores. Rui Sousa voltou a tentar cumprir o sonho de vencer a Volta, mas a idade já começa a pesar. Ainda assim, para um ciclista de 40 anos, um 9.º lugar é, claramente, um feito assinalável. Já Vilela fez uma prova em crescendo, conseguindo chegar ao último lugar do top’10 já na última etapa, fazendo um bom CR, ao contrário de Frederico Figueiredo. O ciclista do Boavista fez mais uma boa Volta, mas, sendo um puro trepador, acabou por não conseguir aguentar o seu lugar no top’10 depois do CR.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.