Volta a Portugal 2016 – O “gregário” que destronou o “líder”

- Advertisement -

Na classificação geral, destaque, desta vez, para o domínio nacional, com apenas 3 espanhóis para 7 portugueses. Joni Brandão foi um desses portugueses. O ciclista da Efapel bem tentou e bem merecia o pódio, mas não teve a felicidade do lado dele. O quinto lugar é pouco para o que este ciclista fez ou, pelo menos, tentou fazer. Em sexto lugar, ficou Amaro Antunes. O ciclista da LA Alumínios-Antarte fez uma boa prova, mas poderia ter feito ainda melhor, principalmente depois do que fez na Volta ao Algarve deste ano. Estes dois ciclistas portugueses parecem-me ser os próximos dois nomes a irem embora para o estrangeiro – e bem merecem!

O sétimo lugar da geral ficou entregue a Henrique Casimiro, que sempre deu uma boa ajuda ao Joni e foi conseguindo manter o seu lugar por mérito próprio. Em oitavo, talvez a principal surpresa entre todos os que estão no top’10. Vicente de Mateos, ciclista da Louletano, era esperado como um dos grandes nomes para os sprints. Mas ele quis ir para além disso e discutiu praticamente todas as etapas, estando no top’10 na maioria das mesmas. Outro ciclista a ter uma excelente e surpreendente prestação na Volta a Portugal, sem dúvida.

Rui Sousa e Ricardo Vilela, ciclistas da Boavista e da Caja Rural, respetivamente, ficaram com os últimos lugares nos dez melhores. Rui Sousa voltou a tentar cumprir o sonho de vencer a Volta, mas a idade já começa a pesar. Ainda assim, para um ciclista de 40 anos, um 9.º lugar é, claramente, um feito assinalável. Já Vilela fez uma prova em crescendo, conseguindo chegar ao último lugar do top’10 já na última etapa, fazendo um bom CR, ao contrário de Frederico Figueiredo. O ciclista do Boavista fez mais uma boa Volta, mas, sendo um puro trepador, acabou por não conseguir aguentar o seu lugar no top’10 depois do CR.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos do Benfica exigem falar com Rui Costa e deslocaram-se cerca de 200 ao Seixal: eis a situação

O Benfica atravessa um momento complicado e cerca de 200 adeptos deslocaram-se ao Seixal. Exigem falar com a direção.

Mudança de planos: Farioli fará a antevisão ao FC Porto x Gil Vicente noutro horário

O FC Porto informou mudança de planos no horário da antevisão de Francesco Farioli ao jogo com o Gil Vicente. Passa das 13h10 para as 15h45.

Fechado: West Ham de Nuno Espírito Santo vai buscar avançado ao Fulham de Marco Silva

O West Ham de Nuno Espírito Santo fecha a contratação de Adama Traoré. Avançado espanhol deixa Fulham de Marco Silva.

Relação intacta: José Mourinho garante a Rui Costa que fica no Benfica até ao fim de contrato

José Mourinho disse a Rui Costa que fica no Benfica até ao fim de contrato. Relação entre o treinador e o presidente das águias continua intacta.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição não esconde ambição: «Quero ganhar o Campeonato do Mundo»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus fala sobre o Mundial.

Francisco Conceição e o FC Porto: «É o clube do meu coração e quero regressar»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus quer regressar ao FC Porto no futuro.

Francisco Conceição «eternamente grato» a Pinto da Costa: «Tem uma importância inacreditável na minha carreira»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus recordou passagem pelo Ajax.