Domingo há final!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Este Domingo defrontam-se pela última vez esta época a equipa do Clube Carnaxide Cultura e Desporto (CCCD) e a equipa do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL).

O combate ao longo da época entre estas equipas tem sido de longe o mais espetacular de seguir, não só pelo nível das equipas (ambas lutam pelo acesso à final da CorfLiga) como pelo equilíbrio extremo nos jogos já efetuados.

Dos anteriores três jogos entre as equipas dois resultaram em empate (13-13 e 20-20 em Carnaxide) e apenas um numa vitória, mas apenas pela margem mínima (19-18 em Carcavelos).

Outro fator apelativo do confronto destas duas grandes instituições do Corfebol português é a diferença de estilo de jogo ofensivo e a forma de encarar o jogo.

A equipa da Quinta dos Lombos Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos
A equipa da Quinta dos Lombos
Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos

O CRCQL apresenta um Corfebol mais fluído e veloz, procurando situações de lançamento confortável e perto do cesto, dando prioridade a lançamentos com maior percentagem de concretização do que propriamente com a capacidade de dar continuidade ao jogo (Ressalto ofensivo). Para isso necessita de que os quatro jogadores em cada ataque sejam ofensivos e uma ameaça para a defesa, sendo normalmente a distribuição dos golos da equipa mais dividida por todos os jogadores.

O CCCD por seu lado apresenta um Corfebol mais seguro e clássico, privilegiando a continuidade do ataque, correndo menos riscos e organizando-se em função de explorar ao máximo as suas armas ofensivas mais fortes.

Conhecido pela agressividade coletiva que coloca em cada lance do jogo, o CCCD explora muito isso também na defesa, em que por vários momentos consegue dificultar em muito a vida aos adversários não só a nível individual mas também pelo coletivo, com uma defesa forte pela frente e muita pressão nos principais atacantes adversários.

João Nuno
João Nunohttp://www.bolanarede.pt
Professor, Treinador, Formador e Atleta, o João considera que fazer uma análise de um jogo sob o ponto de vista da arbitragem é o mesmo que fazer uma análise de política internacional sob o ponto de vista do cabelo do Donald Trump.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a nomeação de Cláudio Pereira: «Que esteja dentro de um bom espetáculo»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

Rui Borges apoia mudanças na Taça de Portugal: «Vou dizer que é positivo pelo meu trajeto»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

Rui Borges revela que dois jogadores estão disponíveis para o Sporting x FC Porto

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

Rui Borges e a classificação virtual apresentada pelo Benfica: «A classificação real é a que importa»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo comenta protesto dos adeptos: «Reconhecemos que o início de temporada ficou abaixo das expectativas»

O Flamengo comentou o protesto que os adeptos fizeram no centro de treinos e reforça que não vai ceder a pressão externa para tomar decisões.

Igor Tudor acusa ex-Benfica de batota: «Não pensou em jogar»

Igor Tudor acusou o antigo avançado do Benfica Raúl Jiménez de fazer batota no lance do primeiro golo do Fulham em jogo que o Tottenham perdeu por 2-1.

Rafael Leão ansioso para o próximo jogo grande do AC Milan: «É um jogo de vida ou de morte»

Rafael Leão anteviu o dérbi frente ao Inter de Milão e reforçou a necessidade de concentração naquele que é sempre um jogo importante.