Domingo há final!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Este Domingo defrontam-se pela última vez esta época a equipa do Clube Carnaxide Cultura e Desporto (CCCD) e a equipa do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL).

O combate ao longo da época entre estas equipas tem sido de longe o mais espetacular de seguir, não só pelo nível das equipas (ambas lutam pelo acesso à final da CorfLiga) como pelo equilíbrio extremo nos jogos já efetuados.

Dos anteriores três jogos entre as equipas dois resultaram em empate (13-13 e 20-20 em Carnaxide) e apenas um numa vitória, mas apenas pela margem mínima (19-18 em Carcavelos).

Outro fator apelativo do confronto destas duas grandes instituições do Corfebol português é a diferença de estilo de jogo ofensivo e a forma de encarar o jogo.

A equipa da Quinta dos Lombos Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos
A equipa da Quinta dos Lombos
Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos

O CRCQL apresenta um Corfebol mais fluído e veloz, procurando situações de lançamento confortável e perto do cesto, dando prioridade a lançamentos com maior percentagem de concretização do que propriamente com a capacidade de dar continuidade ao jogo (Ressalto ofensivo). Para isso necessita de que os quatro jogadores em cada ataque sejam ofensivos e uma ameaça para a defesa, sendo normalmente a distribuição dos golos da equipa mais dividida por todos os jogadores.

O CCCD por seu lado apresenta um Corfebol mais seguro e clássico, privilegiando a continuidade do ataque, correndo menos riscos e organizando-se em função de explorar ao máximo as suas armas ofensivas mais fortes.

Conhecido pela agressividade coletiva que coloca em cada lance do jogo, o CCCD explora muito isso também na defesa, em que por vários momentos consegue dificultar em muito a vida aos adversários não só a nível individual mas também pelo coletivo, com uma defesa forte pela frente e muita pressão nos principais atacantes adversários.

João Nuno
João Nunohttp://www.bolanarede.pt
Professor, Treinador, Formador e Atleta, o João considera que fazer uma análise de um jogo sob o ponto de vista da arbitragem é o mesmo que fazer uma análise de política internacional sob o ponto de vista do cabelo do Donald Trump.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool tem Francisco Trincão referenciado para o mercado de verão

O Liverpool identificou Francisco Trincão como um possível alvo para o mercado de transferências de verão.

Abril invicto: Jorge Jesus é o Treinador do Mês da Liga da Arábia Saudita

Jorge Jesus, treinador do Al Nassr, venceu o prémio de Treinador do Mês da Liga da Arábia Saudita, referente a abril.

Amarante e Trofense empatam e dão uma hipótese à Académica para se aproximar da liderança

Na 12.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, o Amarante não foi além de um empate a zero na visita ao Trofense.

Hacken conquista a Europa Cup após vencer Hammarby com hat-trick de jogadora

O Hacken é o grande vencedor da Europa Cup. Emblema da Suécia ganhou as duas mãos ao Hammarby na final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira destaca identidade do Famalicão antes de receber o Benfica: «Somos das equipas que menos se adapta aos adversários»

Esta sexta-feira, Hugo Oliveira realizou a antevisão ao embate entre Famalicão e Benfica, num jogo relativo à 32.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto perto de renovar contrato de jovem promessa: eis as novidades

O FC Porto está mais perto de fechar a renovação de contrato de André Miranda. Fabrizio Romano traz novidades sobre a situação.

Michael Carrick rendido a médio do Manchester United: «Estamos todos radiantes com o novo contrato»

Michael Carrick comentou a renovação de Kobbie Mainoo com o Manchester United. O médio renovou contrato até 2031 com os red devils.