Domingo há final!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Este Domingo defrontam-se pela última vez esta época a equipa do Clube Carnaxide Cultura e Desporto (CCCD) e a equipa do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL).

O combate ao longo da época entre estas equipas tem sido de longe o mais espetacular de seguir, não só pelo nível das equipas (ambas lutam pelo acesso à final da CorfLiga) como pelo equilíbrio extremo nos jogos já efetuados.

Dos anteriores três jogos entre as equipas dois resultaram em empate (13-13 e 20-20 em Carnaxide) e apenas um numa vitória, mas apenas pela margem mínima (19-18 em Carcavelos).

Outro fator apelativo do confronto destas duas grandes instituições do Corfebol português é a diferença de estilo de jogo ofensivo e a forma de encarar o jogo.

A equipa da Quinta dos Lombos Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos
A equipa da Quinta dos Lombos
Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos

O CRCQL apresenta um Corfebol mais fluído e veloz, procurando situações de lançamento confortável e perto do cesto, dando prioridade a lançamentos com maior percentagem de concretização do que propriamente com a capacidade de dar continuidade ao jogo (Ressalto ofensivo). Para isso necessita de que os quatro jogadores em cada ataque sejam ofensivos e uma ameaça para a defesa, sendo normalmente a distribuição dos golos da equipa mais dividida por todos os jogadores.

O CCCD por seu lado apresenta um Corfebol mais seguro e clássico, privilegiando a continuidade do ataque, correndo menos riscos e organizando-se em função de explorar ao máximo as suas armas ofensivas mais fortes.

Conhecido pela agressividade coletiva que coloca em cada lance do jogo, o CCCD explora muito isso também na defesa, em que por vários momentos consegue dificultar em muito a vida aos adversários não só a nível individual mas também pelo coletivo, com uma defesa forte pela frente e muita pressão nos principais atacantes adversários.

João Nuno
João Nunohttp://www.bolanarede.pt
Professor, Treinador, Formador e Atleta, o João considera que fazer uma análise de um jogo sob o ponto de vista da arbitragem é o mesmo que fazer uma análise de política internacional sob o ponto de vista do cabelo do Donald Trump.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.