Domingo há final!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Este Domingo defrontam-se pela última vez esta época a equipa do Clube Carnaxide Cultura e Desporto (CCCD) e a equipa do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL).

O combate ao longo da época entre estas equipas tem sido de longe o mais espetacular de seguir, não só pelo nível das equipas (ambas lutam pelo acesso à final da CorfLiga) como pelo equilíbrio extremo nos jogos já efetuados.

Dos anteriores três jogos entre as equipas dois resultaram em empate (13-13 e 20-20 em Carnaxide) e apenas um numa vitória, mas apenas pela margem mínima (19-18 em Carcavelos).

Outro fator apelativo do confronto destas duas grandes instituições do Corfebol português é a diferença de estilo de jogo ofensivo e a forma de encarar o jogo.

A equipa da Quinta dos Lombos Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos
A equipa da Quinta dos Lombos
Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos

O CRCQL apresenta um Corfebol mais fluído e veloz, procurando situações de lançamento confortável e perto do cesto, dando prioridade a lançamentos com maior percentagem de concretização do que propriamente com a capacidade de dar continuidade ao jogo (Ressalto ofensivo). Para isso necessita de que os quatro jogadores em cada ataque sejam ofensivos e uma ameaça para a defesa, sendo normalmente a distribuição dos golos da equipa mais dividida por todos os jogadores.

O CCCD por seu lado apresenta um Corfebol mais seguro e clássico, privilegiando a continuidade do ataque, correndo menos riscos e organizando-se em função de explorar ao máximo as suas armas ofensivas mais fortes.

Conhecido pela agressividade coletiva que coloca em cada lance do jogo, o CCCD explora muito isso também na defesa, em que por vários momentos consegue dificultar em muito a vida aos adversários não só a nível individual mas também pelo coletivo, com uma defesa forte pela frente e muita pressão nos principais atacantes adversários.

João Nuno
João Nunohttp://www.bolanarede.pt
Professor, Treinador, Formador e Atleta, o João considera que fazer uma análise de um jogo sob o ponto de vista da arbitragem é o mesmo que fazer uma análise de política internacional sob o ponto de vista do cabelo do Donald Trump.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.

Nani toma decisão e recusa proposta para voltar ao ativo no Cazaquistão

Nani decidiu recusar a oferta do Aktobe. Clube do Cazaquistão ofereceu ao internacional português a possibilidade de voltar a jogar.

PUB

Mais Artigos Populares

Derrota contra o FC Porto provoca 2 baixas no Vitória SC para a próxima jornada

O Vitória SC ficou sem duas peças fulcrais para a próxima jornada. Beni Mukendi e Telmo Arcanjo são baixas para o Estoril Praia.

Sporting e Jeremiah St. Juste negoceiam rescisão de contrato

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting nos próximos dias. Defesa negoceia rescisão de contrato com os leões.

Para o Benfica estar atento: onde ver o Real Madrid x AS Mónaco da Champions League?

Antes da visita ao Estádio da Luz, o Real Madrid recebe o AS Mónaco. Sétima jornada da fase de liga da Champions League no Santiago Bernabéu.