Domingo há final!

Cabeçalho modalidades

Este Domingo defrontam-se pela última vez esta época a equipa do Clube Carnaxide Cultura e Desporto (CCCD) e a equipa do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL).

O combate ao longo da época entre estas equipas tem sido de longe o mais espetacular de seguir, não só pelo nível das equipas (ambas lutam pelo acesso à final da CorfLiga) como pelo equilíbrio extremo nos jogos já efetuados.

Dos anteriores três jogos entre as equipas dois resultaram em empate (13-13 e 20-20 em Carnaxide) e apenas um numa vitória, mas apenas pela margem mínima (19-18 em Carcavelos).

Outro fator apelativo do confronto destas duas grandes instituições do Corfebol português é a diferença de estilo de jogo ofensivo e a forma de encarar o jogo.

A equipa da Quinta dos Lombos Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos
A equipa da Quinta dos Lombos
Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos

O CRCQL apresenta um Corfebol mais fluído e veloz, procurando situações de lançamento confortável e perto do cesto, dando prioridade a lançamentos com maior percentagem de concretização do que propriamente com a capacidade de dar continuidade ao jogo (Ressalto ofensivo). Para isso necessita de que os quatro jogadores em cada ataque sejam ofensivos e uma ameaça para a defesa, sendo normalmente a distribuição dos golos da equipa mais dividida por todos os jogadores.

O CCCD por seu lado apresenta um Corfebol mais seguro e clássico, privilegiando a continuidade do ataque, correndo menos riscos e organizando-se em função de explorar ao máximo as suas armas ofensivas mais fortes.

Conhecido pela agressividade coletiva que coloca em cada lance do jogo, o CCCD explora muito isso também na defesa, em que por vários momentos consegue dificultar em muito a vida aos adversários não só a nível individual mas também pelo coletivo, com uma defesa forte pela frente e muita pressão nos principais atacantes adversários.

João Nuno
João Nunohttp://www.bolanarede.pt
Professor, Treinador, Formador e Atleta, o João considera que fazer uma análise de um jogo sob o ponto de vista da arbitragem é o mesmo que fazer uma análise de política internacional sob o ponto de vista do cabelo do Donald Trump.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Figueira deixa o Estoril Praia e reforça a baliza do Gil Vicente

Dani Figueira foi oficializado como reforço do Gil Vicente. O guarda-redes deixa o Estoril Praia após seis épocas no clube.

Clube foi um dos destaques do futebol espanhol e começa a temporada com apenas 6 jogadores e… sem estádio

O Mirandés esteve muito perto de ser promovido à La Liga. O clube conta com apenas seis jogadores no seu plantel.

Chico Lamba reforça o Saint-Étienne por 8 milhões de euros e deixa Arouca e Sporting a sorrir

Chico Lamba foi oficializado como reforço do Saint-Étienne por oito milhões de euros. Defesa central deixa o Arouca em definitivo.

Jesús Ramírez regressa ao Nacional da Madeira e faz o percurso inverso ao último verão

Jesús Ramírez foi oficializado como novo jogador do Nacional da Madeira. Avançado inverte percurso feito em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca não coloca travão e oficializa mais 2 reforços para a nova época

O Alverca tem sido um dos destaques do mercado em Portugal. Emblema do Ribatejo confirmou dois jovens reforços.

Rio Ave em negociações com jogador do Botafogo

O Rio Ave está interessado em garantir a contratação de Rafael Lobato. O extremo pertence aos quadros do Botafogo.

Gustavo Garcia regressa a Portugal pelas mãos do Famalicão e deixa Palmeiras de Abel Ferreira em definitivo

O Famalicão garantiu a contratação de um novo lateral direito. Gustavo Garcia chega proveniente do Palmeiras de Abel Ferreira.