Desporto masculino vs desporto feminino: Um mundo de diferenças

- Advertisement -

Desporto masculino vs desporto feminino, é tudo muito diferente, em tudo e são poucos os desportos em que o masculino e feminino têm a mesma importância, com talvez o Atletismo a ser a mais próxima. 

Neste artigo, vou tentar abordar o assunto, focando-me em Portugal e tocando até num ponto em grande discussão neste momento na minha região, os Açores. 

Um dos grandes problemas do desporto português é a falta de cultura desportiva que o nosso país tem, sendo este um dos grandes motivos para que não tenhamos ainda mais sucesso nas grandes competições internacionais, masculinas e femininas. Mas neste caso do desporto feminino, o mal não é só português. O desporto ainda é visto como uma coisa para homens, em muitos aspetos da sociedade. 

Quando tirei o curso de treinador de basquetebol foi-me dito que as raparigas só começam – na grande maioria, claro está – a praticar desporto quando entram no sétimo ano escolar, porque é quando ganham alguma autonomia para decidir que querem praticar desporto. Por outro lado, os rapazes começam muito antes, o que é muito positivo. Este exemplo mostra que ainda muitos portugueses acham que o desporto é uma coisa para rapazes, algo que precisa de ser mudado.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Substituto de Rafael Leão no AC Milan já está em Milão para realizar exames médicos e reforçar equipa de Ruben Amorim

Omari Hutchinson vai ser reforço do AC Milan. Avançado chega por empréstimo e já está na cidade para realizar exames médicos.

Transferência de Daniel Bragança para o Torino em risco e Sporting tem 2 problemas para resolver até fim do mercado

O Torino também está interessado em Rolando Mandragora. Caso chegue o médio italiano, Daniel Bragança será descartado pelos italianos.

Al Sharjah de José Morais de regresso às vitórias na Liga dos Emirados Árabes Unidos

José Morais regressou às vitórias e subiu na classificação da Liga dos Emirados Árabes Unidos. O Al Sharjah derrotou o Hatta Club por 3-0.

FC Porto espera pela chegada de mais um reforço a Portugal nas próximas horas

Souza é esperado ainda nesta segunda-feira em Portugal. Lateral esquerdo vai reforçar o setor defensivo do FC Porto por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Souffian El Karouani já em Portugal: «Queria uma oportunidade para voltar à Europa e o Benfica é um dos maiores clubes da Europa»

Souffian El Karouani já está em Portugal. Lateral aterrou em Lisboa já no fim da noite e prepara-se para reforçar o Benfica.

Pafos de Ricardo Sá Pinto começa campeonato a vencer

O Pafos de Ricardo Sá Pinto entrou no campeonato cipriota a vencer. Os comandados do técnico português venceram o Karmiotissa por 3-0.

Athletic Club fecha resultado em dois minutos e derrota Celta Vigo na La Liga

O Athletic Club venceu o Celta Vigo por 2-0 e somou a sua primeira vitória na La Liga. Os galegos caíram para perto dos lugares de despromoção.