Desporto masculino vs desporto feminino: Um mundo de diferenças

- Advertisement -

Desporto masculino vs desporto feminino, é tudo muito diferente, em tudo e são poucos os desportos em que o masculino e feminino têm a mesma importância, com talvez o Atletismo a ser a mais próxima. 

Neste artigo, vou tentar abordar o assunto, focando-me em Portugal e tocando até num ponto em grande discussão neste momento na minha região, os Açores. 

Um dos grandes problemas do desporto português é a falta de cultura desportiva que o nosso país tem, sendo este um dos grandes motivos para que não tenhamos ainda mais sucesso nas grandes competições internacionais, masculinas e femininas. Mas neste caso do desporto feminino, o mal não é só português. O desporto ainda é visto como uma coisa para homens, em muitos aspetos da sociedade. 

Quando tirei o curso de treinador de basquetebol foi-me dito que as raparigas só começam – na grande maioria, claro está – a praticar desporto quando entram no sétimo ano escolar, porque é quando ganham alguma autonomia para decidir que querem praticar desporto. Por outro lado, os rapazes começam muito antes, o que é muito positivo. Este exemplo mostra que ainda muitos portugueses acham que o desporto é uma coisa para rapazes, algo que precisa de ser mudado.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense fecha reforço que chega do Gil Vicente

O Torreense fechou a contratação de Jorge Aguirre. Avançado rescinde com o Gil Vicente depois do empréstimo ao Panetolikos.

PSG fecha jovem do AC Milan de Ruben Amorim

O PSG fechou a contratação de Alessandro Longoni. Guarda-redes italiano de 18 anos deixa assim o AC Milan.

Quem é Eliezer Mayenda, avançado que joga na Premier League e está perto do FC Porto?

Eliezer Mayenda está perto de rumar ao FC Porto. Avançado tem 21 anos e joga no Sunderland desde a temporada 2022/23.

FC Porto perto de contratar avançado que joga na Premier League

O FC Porto está interessado em Eliezer Mayenda e trabalha na sua contratação. Avançado de 21 anos perto de reforçar os dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva quer continuidade de António Silva no Benfica

Marco Silva pretende a continuidade de António Silva no Benfica. Técnico português quer renovação do defesa.

Stephen Eustáquio faz história por Canadá no Mundial 2026

Stephen Eustáquio faz história: primeiro golo de sempre do Canadá na fase a eliminar do Mundial. Aconteceu aos 90+2 minutos.

Zicky Té: «É difícil lidar quando trabalhas uma época toda para estar nestas decisões e és condicionado desta maneira»

Zicky Té falhou o Benfica x Sporting depois ter visto o quinto amarelo no jogo anterior. Eis a mensagem do internacional português.