Última horaRelatório e Contas: FC Porto SAD apresenta saldo negativo de 21,1 milhões de euros em 2025/26
Publicidade

CUL 18/19 – AEFML 3-3 AEISCAL: Garra contabilística e administrativa

Francisco Correia · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Em jogo para a oitava jornada da primeira divisão do campeonato universitário de Lisboa, as equipas das associações de estudantes de Medicina e de Contabilidade e Administração empataram a três golos. Muita chuva caiu durante a tarde que antecedia a partida e ao longo dos 90 minutos choveram golos e emoção até ao apito final.

Os “médicos do Santa Maria” fizeram o primeiro golo do jogo contra a corrente da partida. Miguel Palas combinou em tabela com um colega do meio-campo para o 1-0. A AEISCAL é uma equipa normalmente muito mais agressiva, mas na segunda metade do primeiro tempo, a FML conseguiu ganhar metros no terreno. No entanto, no capítulo defensivo cometeu três erros e sofreu três golos.

Logo ao início do segundo tempo, o conjunto de Medicina faz o 2-0 com a defesa iscalina novamente a dormir. Foi João Jesus a picar a bola, isolado frente ao guarda-redes Rafa Pinto, que iria ser o herói improvável da partida. O jogo ainda chegou aos 3-0 a favor da FML, no minuto 66. Tiago Nascimento, médio e camisola 10, era quem se destacava.

AEISCAL e AEFML voltam a empatar no campeonato
Fonte: ADESL/Inês Catarino

Com 20 minutos para terminar a partida, a AEISCAL reduz a desvantagem, com Ricardo Espírito Santo a cabecear para golo. Também de cabeça, o capitão dos iscalinos faz o 3-2, aos 84 minutos. O avançado era o mais inconformado.

Por fim, aos 90+3’, o ISCAL estava por cima da partida e conquistou um canto. O guarda-redes Rafa Pinto subiu à área adversária para tentar a sua sorte. Mesmo com um cartão amarelo, o guardião impôs a sua força e saltou mais alto que todos para marcar o golo do empate. 3-3, e o resultado soube a vitória para a equipa da AEISCAL que festejou efusivamente a recuperação e o ponto conquistado.

Na outra partida da noite, a AEISTécnico regressou às vitórias. Depois de terem perdido por 1-3 com a AEFEUNL (Economia Nova de Lisboa), os “engenheiros da Alameda” bateram a AE da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) por 0-2 e continuam isolados na liderança do campeonato. A AEISEG, em segundo, está a dois pontos.

Onzes iniciais:

AEFML: Neto; Gonçalo Quinteiro, Tiago Gameiro, Gonçalo Falcão e Afonso Pereira; Carlos Antunes, Miguel Palas e Tiago Nascimento; João Jesus, Gonçalo Batista e Pedro Cura

AEISCAL: Rafa Pinto; Leandro Morgado, Tiago Mateus e Diogo Henriques; Leonardo Lista, Bruno Cabecinha, João Costa; Ricardo Cardoso, Alexandre Henriques, Ricardo Espírito Santo e Guilherme Cunha.

Jogo completo:

 

Rescaldo com a opinião de Francisco Correia e Fábio Guerreiro

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Francisco Correia

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.