📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CUL 18/19 – AEFML 3-3 AEISCAL: Garra contabilística e administrativa

- Advertisement -

Em jogo para a oitava jornada da primeira divisão do campeonato universitário de Lisboa, as equipas das associações de estudantes de Medicina e de Contabilidade e Administração empataram a três golos. Muita chuva caiu durante a tarde que antecedia a partida e ao longo dos 90 minutos choveram golos e emoção até ao apito final.

Os “médicos do Santa Maria” fizeram o primeiro golo do jogo contra a corrente da partida. Miguel Palas combinou em tabela com um colega do meio-campo para o 1-0. A AEISCAL é uma equipa normalmente muito mais agressiva, mas na segunda metade do primeiro tempo, a FML conseguiu ganhar metros no terreno. No entanto, no capítulo defensivo cometeu três erros e sofreu três golos.

Logo ao início do segundo tempo, o conjunto de Medicina faz o 2-0 com a defesa iscalina novamente a dormir. Foi João Jesus a picar a bola, isolado frente ao guarda-redes Rafa Pinto, que iria ser o herói improvável da partida. O jogo ainda chegou aos 3-0 a favor da FML, no minuto 66. Tiago Nascimento, médio e camisola 10, era quem se destacava.

AEISCAL e AEFML voltam a empatar no campeonato
Fonte: ADESL/Inês Catarino

Com 20 minutos para terminar a partida, a AEISCAL reduz a desvantagem, com Ricardo Espírito Santo a cabecear para golo. Também de cabeça, o capitão dos iscalinos faz o 3-2, aos 84 minutos. O avançado era o mais inconformado.

Por fim, aos 90+3’, o ISCAL estava por cima da partida e conquistou um canto. O guarda-redes Rafa Pinto subiu à área adversária para tentar a sua sorte. Mesmo com um cartão amarelo, o guardião impôs a sua força e saltou mais alto que todos para marcar o golo do empate. 3-3, e o resultado soube a vitória para a equipa da AEISCAL que festejou efusivamente a recuperação e o ponto conquistado.

Na outra partida da noite, a AEISTécnico regressou às vitórias. Depois de terem perdido por 1-3 com a AEFEUNL (Economia Nova de Lisboa), os “engenheiros da Alameda” bateram a AE da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) por 0-2 e continuam isolados na liderança do campeonato. A AEISEG, em segundo, está a dois pontos.

Onzes iniciais:

AEFML: Neto; Gonçalo Quinteiro, Tiago Gameiro, Gonçalo Falcão e Afonso Pereira; Carlos Antunes, Miguel Palas e Tiago Nascimento; João Jesus, Gonçalo Batista e Pedro Cura

AEISCAL: Rafa Pinto; Leandro Morgado, Tiago Mateus e Diogo Henriques; Leonardo Lista, Bruno Cabecinha, João Costa; Ricardo Cardoso, Alexandre Henriques, Ricardo Espírito Santo e Guilherme Cunha.

Jogo completo:

 

Rescaldo com a opinião de Francisco Correia e Fábio Guerreiro

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.