CUL 18/19 – AEFML 3-3 AEISCAL: Garra contabilística e administrativa

- Advertisement -

Em jogo para a oitava jornada da primeira divisão do campeonato universitário de Lisboa, as equipas das associações de estudantes de Medicina e de Contabilidade e Administração empataram a três golos. Muita chuva caiu durante a tarde que antecedia a partida e ao longo dos 90 minutos choveram golos e emoção até ao apito final.

Os “médicos do Santa Maria” fizeram o primeiro golo do jogo contra a corrente da partida. Miguel Palas combinou em tabela com um colega do meio-campo para o 1-0. A AEISCAL é uma equipa normalmente muito mais agressiva, mas na segunda metade do primeiro tempo, a FML conseguiu ganhar metros no terreno. No entanto, no capítulo defensivo cometeu três erros e sofreu três golos.

Logo ao início do segundo tempo, o conjunto de Medicina faz o 2-0 com a defesa iscalina novamente a dormir. Foi João Jesus a picar a bola, isolado frente ao guarda-redes Rafa Pinto, que iria ser o herói improvável da partida. O jogo ainda chegou aos 3-0 a favor da FML, no minuto 66. Tiago Nascimento, médio e camisola 10, era quem se destacava.

AEISCAL e AEFML voltam a empatar no campeonato
Fonte: ADESL/Inês Catarino

Com 20 minutos para terminar a partida, a AEISCAL reduz a desvantagem, com Ricardo Espírito Santo a cabecear para golo. Também de cabeça, o capitão dos iscalinos faz o 3-2, aos 84 minutos. O avançado era o mais inconformado.

Por fim, aos 90+3’, o ISCAL estava por cima da partida e conquistou um canto. O guarda-redes Rafa Pinto subiu à área adversária para tentar a sua sorte. Mesmo com um cartão amarelo, o guardião impôs a sua força e saltou mais alto que todos para marcar o golo do empate. 3-3, e o resultado soube a vitória para a equipa da AEISCAL que festejou efusivamente a recuperação e o ponto conquistado.

Na outra partida da noite, a AEISTécnico regressou às vitórias. Depois de terem perdido por 1-3 com a AEFEUNL (Economia Nova de Lisboa), os “engenheiros da Alameda” bateram a AE da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) por 0-2 e continuam isolados na liderança do campeonato. A AEISEG, em segundo, está a dois pontos.

Onzes iniciais:

AEFML: Neto; Gonçalo Quinteiro, Tiago Gameiro, Gonçalo Falcão e Afonso Pereira; Carlos Antunes, Miguel Palas e Tiago Nascimento; João Jesus, Gonçalo Batista e Pedro Cura

AEISCAL: Rafa Pinto; Leandro Morgado, Tiago Mateus e Diogo Henriques; Leonardo Lista, Bruno Cabecinha, João Costa; Ricardo Cardoso, Alexandre Henriques, Ricardo Espírito Santo e Guilherme Cunha.

Jogo completo:

 

Rescaldo com a opinião de Francisco Correia e Fábio Guerreiro

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira após eliminação na Champions League Feminina: «O Sporting foi claramente a melhor equipa hoje»

O Sporting foi eliminado pelo Saint Polten na Champions League Feminina. Micael Sequeira deu a sua opinião no final do jogo.

Eis o jogador do FC Porto que ‘pediu para sair’

Francesco Farioli revelou que houve um jogador do FC Porto que falou consigo e pediu para sair. Terá sido Francisco Moura.

AS Roma oferece 5+45 milhões de euros por Rodrigo Mora: eis a situação

A AS Roma quer contratar Rodrigo Mora ao FC Porto. Giallorossi oferecem 5 milhões de euros + 45 milhões de euros.

AS Roma ultrapassa Galatasaray e já há previsão para o FC Porto dar aval à saída de Rodrigo Mora

A AS Roma já ultrapassou o Galatasaray na corrida pela contratação de Rodrigo Mora. Negócio pode ficar fechado nas próximas 48 horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili perto do Sevilha: eis os detalhes do negócio que já agrada mais o Sporting

O Sporting quer colocar Giorgi Kochorashvili neste mercado. O Sevilha está cada vez mais perto de fechar a contratação.

Franclim Carvalho após empate do Botafogo: «Estivemos abaixo do que queríamos e conseguimos fazer. É responsabilidade única e exclusiva do treinador»

Franclim Carvalho analisou o Botafogo x Fluminense. Jogo terminou empatado 1-1 para a jornada 22 do Brasileirão.

AS Roma também avança com proposta de empréstimo por Rodrigo Mora e destaque do FC Porto soma opções para o futuro

A AS Roma quer garantir a contratação de Rodrigo Mora. Giallorossi com proposta de empréstimo pelo criativo do FC Porto.