A Era de MJF começou | AEW

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Maxwell Jacob Friedman (MJF) é o nome do momento da AEW. Outrora um lutador que tentou entrar no Tough Enough, da WWE, é atualmente o detentor do título mais importante da AEW, a segunda maior franquia de Wrestling dos Estados Unidos da América.

MJF é um dos lutadores originais da AEW, fez parte do primeiro plantel de lutadores da empresa norte-americana. Um lutador que, apesar de não ser o melhor tecnicamente, é um dos mais carismáticos e que sabe falar ao microfone. Uma prova disso foram as promos com Chris Jericho e CM Punk.

Apesar de nunca ter pertencido à WWE, MJF não precisou da principal empresa de Wrestling para se destacar no mundo do Wrestling. 7 de janeiro de 2019 foi o dia em que foi anunciado como lutador da AEW, poucos dias após o anúncio da criação da empresa, e pode-se dizer que foi um dos melhores dias da carreira de MJF.

Depois de algumas rivalidades e de uma sequência de vitórias na AEW, MJF teve a oportunidade de lutar pelo título principal da empresa, mas não teve sucesso frente a Jon Moxley e teve consequentemente a sua primeira derrota na empresa de Tony Khan.

Após essa derrota, começou a ter interações com Chris Jericho – uma das maiores figuras da história do Wrestling. Tiveram a sua primeira luta no Full Gear e tinha uma cláusula: em caso de vitória de MJF, o lutador juntava-se ao grupo de Chris Jericho – e foi o que aconteceu.

Após uns meses de MJF e Warlord no grupo, ambos lutadores saíram e o atual campeão da AEW decidiu criar o seu próprio grupo: The Pinnacle,  juntamente com Warlord, Shawn Spears, Tully Blanchard e os FTR – Cash Wheeler e Dax Harwood.

Durante vários meses, rivalizou com Chris Jericho, mas o lutador acabou por perder a rivalidade, após ter perdido a última luta. Apesar de não ter sorrido por último, MJF estabilizou-se como um dos lutadores principais da empresa norte-americana.

Seguiu-se uma rivalidade com CM Punk e houve então vários momentos interessantes entre os dois lutadores. No decorrer da rivalidade, MJF tornou-se no primeiro lutador a derrotar CM Punk desde o seu regresso ao mundo do Wrestling.

Na última luta entre os dois lutadores, MJF perdeu após Warlord ter consumado a traição. Mesmo antes da luta entre Warlord e MJF, o atual campeão da AEW não apareceu a um evento e causou muitos problemas à empresa liderada por Tony Khan. MJF acabou por aparecer à luta e perdeu rapidamente, após ter sofrido 10 powerbombs.

Após vários meses sem aparecer, MJF fez o seu regresso, com uma máscara, e venceu o Casino Ladder Match. Com a vitória, garantiu uma luta frente ao campeão da AEW. Inicialmente seria frente a CM Punk, mas houve problemas internos e retiraram-lhe o título. O adversário acabou por ser Jon Moxley, e MJF conseguiu finalmente a vingança – com ajuda de William Regal. Com a vitória, tornou-se no campeão mundial mais novo de sempre da AEW, com 26 anos.

Em princípio vamos ter um grande reinado de MJF com o título, por isso vai ser inesquecível. É uma das grandes esperanças da AEW – se não for para a WWE.

Foto de Capa: AEW

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Árbitro da final do Mundial 2022 apita FC Porto x Manchester City

O árbitro polaco Szymon Marciniak foi nomeado para dirigir o jogo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos a capacidade de quebrar linhas»

Sérgio Ferreira respondeu a uma questão do Bola na Rede após a derrota do Alverca sobre o Braga por 3-1.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte insistimos, mas sem atacar apenas por um lado»

Carlos Vicens respondeu a uma questão do Bola na Rede após a vitória do Braga sobre o Alverca por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton de César Peixoto e Birmingham empatam em jogo com primeira parte louca

O Wolverhampton de César Peixoto e o Birmingham empataram a duas bolas durante o começo de tarde deste domingo.

Benfica com boas notícias: estudo coloca águias no top 8 da Europa League mas fora da liderança

O Benfica vai disputar a fase de liga da Europa League e terá como objetivo inicial ficar no top 8 da competição.

FIFA garante: Gianni Infantino continua a ser candidato a uma reeleição

A FIFA emitiu este domingo uma nota a reiterar que Gianni Infatnino será candidato à liderança da entidade.