A Era de MJF começou | AEW

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Maxwell Jacob Friedman (MJF) é o nome do momento da AEW. Outrora um lutador que tentou entrar no Tough Enough, da WWE, é atualmente o detentor do título mais importante da AEW, a segunda maior franquia de Wrestling dos Estados Unidos da América.

MJF é um dos lutadores originais da AEW, fez parte do primeiro plantel de lutadores da empresa norte-americana. Um lutador que, apesar de não ser o melhor tecnicamente, é um dos mais carismáticos e que sabe falar ao microfone. Uma prova disso foram as promos com Chris Jericho e CM Punk.

Apesar de nunca ter pertencido à WWE, MJF não precisou da principal empresa de Wrestling para se destacar no mundo do Wrestling. 7 de janeiro de 2019 foi o dia em que foi anunciado como lutador da AEW, poucos dias após o anúncio da criação da empresa, e pode-se dizer que foi um dos melhores dias da carreira de MJF.

Depois de algumas rivalidades e de uma sequência de vitórias na AEW, MJF teve a oportunidade de lutar pelo título principal da empresa, mas não teve sucesso frente a Jon Moxley e teve consequentemente a sua primeira derrota na empresa de Tony Khan.

Após essa derrota, começou a ter interações com Chris Jericho – uma das maiores figuras da história do Wrestling. Tiveram a sua primeira luta no Full Gear e tinha uma cláusula: em caso de vitória de MJF, o lutador juntava-se ao grupo de Chris Jericho – e foi o que aconteceu.

Após uns meses de MJF e Warlord no grupo, ambos lutadores saíram e o atual campeão da AEW decidiu criar o seu próprio grupo: The Pinnacle,  juntamente com Warlord, Shawn Spears, Tully Blanchard e os FTR – Cash Wheeler e Dax Harwood.

Durante vários meses, rivalizou com Chris Jericho, mas o lutador acabou por perder a rivalidade, após ter perdido a última luta. Apesar de não ter sorrido por último, MJF estabilizou-se como um dos lutadores principais da empresa norte-americana.

Seguiu-se uma rivalidade com CM Punk e houve então vários momentos interessantes entre os dois lutadores. No decorrer da rivalidade, MJF tornou-se no primeiro lutador a derrotar CM Punk desde o seu regresso ao mundo do Wrestling.

Na última luta entre os dois lutadores, MJF perdeu após Warlord ter consumado a traição. Mesmo antes da luta entre Warlord e MJF, o atual campeão da AEW não apareceu a um evento e causou muitos problemas à empresa liderada por Tony Khan. MJF acabou por aparecer à luta e perdeu rapidamente, após ter sofrido 10 powerbombs.

Após vários meses sem aparecer, MJF fez o seu regresso, com uma máscara, e venceu o Casino Ladder Match. Com a vitória, garantiu uma luta frente ao campeão da AEW. Inicialmente seria frente a CM Punk, mas houve problemas internos e retiraram-lhe o título. O adversário acabou por ser Jon Moxley, e MJF conseguiu finalmente a vingança – com ajuda de William Regal. Com a vitória, tornou-se no campeão mundial mais novo de sempre da AEW, com 26 anos.

Em princípio vamos ter um grande reinado de MJF com o título, por isso vai ser inesquecível. É uma das grandes esperanças da AEW – se não for para a WWE.

Foto de Capa: AEW

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi derrota Bangú e vence a Taça do Rio

O Botafogo derrotou o Bangú por 3-1 e levantou a Taça do Rio. O Fogão não ganhava este título há oito anos.

Francisco Neto e a goleada de Portugal: «Era fundamental ter sensações de domínio»

A seleção nacional feminina venceu este sábado a Eslováquia por 4-0. Francisco Neto fez um bom balanço do estágio e mencionou que é importante dominar.

Marselha soma nova vitória e ultrapassa Lyon de Paulo Fonseca: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha venceu pela segunda vez consecutiva na Ligue 1. Na 25.ª jornada, triunfo por 1-0 na visita ao terreno de Toulouse.

Estoril Praia e Casa Pia sem golos no último jogo do dia em Portugal: eis os resultados da Primeira Liga

Foi sem golos que terminou o último jogo do dia na Primeira Liga. Empate por 0-0 entre o Estoril Praia e o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting sofre desaire nos últimos minutos pela 3ª vez consecutiva contra o Braga

O Sporting empatou 2-2 frente ao Braga com um golo sofrido nos últimos minutos do jogo. É a terceira vez seguida que isto acontece.

Empate no Clássico de Andebol entre FC Porto e Benfica

O Clássico do andebol entre Benfica e FC Porto acabou empatado. As equipas seguem em segundo e terceiro, respetivamente.

Lamine Yamal marca golo da vitória do Barcelona e repõe 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid: eis os resultados do dia na...

O Barcelona venceu o Athletic na 27.ª jornada da La Liga. Vitória pela margem mínima dos culés na visita ao País Basco.