A Era de MJF começou | AEW

modalidades cabeçalho

Maxwell Jacob Friedman (MJF) é o nome do momento da AEW. Outrora um lutador que tentou entrar no Tough Enough, da WWE, é atualmente o detentor do título mais importante da AEW, a segunda maior franquia de Wrestling dos Estados Unidos da América.

MJF é um dos lutadores originais da AEW, fez parte do primeiro plantel de lutadores da empresa norte-americana. Um lutador que, apesar de não ser o melhor tecnicamente, é um dos mais carismáticos e que sabe falar ao microfone. Uma prova disso foram as promos com Chris Jericho e CM Punk.

Apesar de nunca ter pertencido à WWE, MJF não precisou da principal empresa de Wrestling para se destacar no mundo do Wrestling. 7 de janeiro de 2019 foi o dia em que foi anunciado como lutador da AEW, poucos dias após o anúncio da criação da empresa, e pode-se dizer que foi um dos melhores dias da carreira de MJF.

Depois de algumas rivalidades e de uma sequência de vitórias na AEW, MJF teve a oportunidade de lutar pelo título principal da empresa, mas não teve sucesso frente a Jon Moxley e teve consequentemente a sua primeira derrota na empresa de Tony Khan.

Após essa derrota, começou a ter interações com Chris Jericho – uma das maiores figuras da história do Wrestling. Tiveram a sua primeira luta no Full Gear e tinha uma cláusula: em caso de vitória de MJF, o lutador juntava-se ao grupo de Chris Jericho – e foi o que aconteceu.

Após uns meses de MJF e Warlord no grupo, ambos lutadores saíram e o atual campeão da AEW decidiu criar o seu próprio grupo: The Pinnacle,  juntamente com Warlord, Shawn Spears, Tully Blanchard e os FTR – Cash Wheeler e Dax Harwood.

Durante vários meses, rivalizou com Chris Jericho, mas o lutador acabou por perder a rivalidade, após ter perdido a última luta. Apesar de não ter sorrido por último, MJF estabilizou-se como um dos lutadores principais da empresa norte-americana.

Seguiu-se uma rivalidade com CM Punk e houve então vários momentos interessantes entre os dois lutadores. No decorrer da rivalidade, MJF tornou-se no primeiro lutador a derrotar CM Punk desde o seu regresso ao mundo do Wrestling.

Na última luta entre os dois lutadores, MJF perdeu após Warlord ter consumado a traição. Mesmo antes da luta entre Warlord e MJF, o atual campeão da AEW não apareceu a um evento e causou muitos problemas à empresa liderada por Tony Khan. MJF acabou por aparecer à luta e perdeu rapidamente, após ter sofrido 10 powerbombs.

Após vários meses sem aparecer, MJF fez o seu regresso, com uma máscara, e venceu o Casino Ladder Match. Com a vitória, garantiu uma luta frente ao campeão da AEW. Inicialmente seria frente a CM Punk, mas houve problemas internos e retiraram-lhe o título. O adversário acabou por ser Jon Moxley, e MJF conseguiu finalmente a vingança – com ajuda de William Regal. Com a vitória, tornou-se no campeão mundial mais novo de sempre da AEW, com 26 anos.

Em princípio vamos ter um grande reinado de MJF com o título, por isso vai ser inesquecível. É uma das grandes esperanças da AEW – se não for para a WWE.

Foto de Capa: AEW

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim pondera avançar com proposta por Pedro Gonçalves

O Manchester United está interessado em Pedro Gonçalves, do Sporting. Hipótese ganha mais força se Bruno Fernandes sair.

FC Porto interessado em internacional pela Arménia

O FC Porto está interessado numa possível contratação de Eduard Spertsyan. Avançado de 24 anos joga no Krasnodar.

Marco Silva apontado a tubarão europeu

Marco Silva está a ser associado ao comando técnico da Juventus. O treinador orienta atualmente o Fulham.

FC Porto elimina Sporting da Liga de Basquetebol e está na final da competição

FC Porto eliminou o Sporting da Liga de Basquetebol por 3-0 e vai enfrentar na final o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola reforça Manchester City com antigo colega de Jurgen Klopp

Pep Guardiola deverá contar em breve com Pep Lijnders na sua equipa técnica no Manchester City. Já existe um acordo entre as duas partes.

Luis Enrique antevê final da Champions League: «Somos uma equipa que joga muitas finais»

Luis Enrique realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o PSG e o Inter Milão, relativo à final da Champions League.

Benfica de olho em avançado do Genk para a próxima temporada

O Benfica está atento a Tolu Arokodare, jogador que pertence ao Genk, equipa onde foi destaque na última temporada.