📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Era de MJF começou | AEW

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Maxwell Jacob Friedman (MJF) é o nome do momento da AEW. Outrora um lutador que tentou entrar no Tough Enough, da WWE, é atualmente o detentor do título mais importante da AEW, a segunda maior franquia de Wrestling dos Estados Unidos da América.

MJF é um dos lutadores originais da AEW, fez parte do primeiro plantel de lutadores da empresa norte-americana. Um lutador que, apesar de não ser o melhor tecnicamente, é um dos mais carismáticos e que sabe falar ao microfone. Uma prova disso foram as promos com Chris Jericho e CM Punk.

Apesar de nunca ter pertencido à WWE, MJF não precisou da principal empresa de Wrestling para se destacar no mundo do Wrestling. 7 de janeiro de 2019 foi o dia em que foi anunciado como lutador da AEW, poucos dias após o anúncio da criação da empresa, e pode-se dizer que foi um dos melhores dias da carreira de MJF.

Depois de algumas rivalidades e de uma sequência de vitórias na AEW, MJF teve a oportunidade de lutar pelo título principal da empresa, mas não teve sucesso frente a Jon Moxley e teve consequentemente a sua primeira derrota na empresa de Tony Khan.

Após essa derrota, começou a ter interações com Chris Jericho – uma das maiores figuras da história do Wrestling. Tiveram a sua primeira luta no Full Gear e tinha uma cláusula: em caso de vitória de MJF, o lutador juntava-se ao grupo de Chris Jericho – e foi o que aconteceu.

Após uns meses de MJF e Warlord no grupo, ambos lutadores saíram e o atual campeão da AEW decidiu criar o seu próprio grupo: The Pinnacle,  juntamente com Warlord, Shawn Spears, Tully Blanchard e os FTR – Cash Wheeler e Dax Harwood.

Durante vários meses, rivalizou com Chris Jericho, mas o lutador acabou por perder a rivalidade, após ter perdido a última luta. Apesar de não ter sorrido por último, MJF estabilizou-se como um dos lutadores principais da empresa norte-americana.

Seguiu-se uma rivalidade com CM Punk e houve então vários momentos interessantes entre os dois lutadores. No decorrer da rivalidade, MJF tornou-se no primeiro lutador a derrotar CM Punk desde o seu regresso ao mundo do Wrestling.

Na última luta entre os dois lutadores, MJF perdeu após Warlord ter consumado a traição. Mesmo antes da luta entre Warlord e MJF, o atual campeão da AEW não apareceu a um evento e causou muitos problemas à empresa liderada por Tony Khan. MJF acabou por aparecer à luta e perdeu rapidamente, após ter sofrido 10 powerbombs.

Após vários meses sem aparecer, MJF fez o seu regresso, com uma máscara, e venceu o Casino Ladder Match. Com a vitória, garantiu uma luta frente ao campeão da AEW. Inicialmente seria frente a CM Punk, mas houve problemas internos e retiraram-lhe o título. O adversário acabou por ser Jon Moxley, e MJF conseguiu finalmente a vingança – com ajuda de William Regal. Com a vitória, tornou-se no campeão mundial mais novo de sempre da AEW, com 26 anos.

Em princípio vamos ter um grande reinado de MJF com o título, por isso vai ser inesquecível. É uma das grandes esperanças da AEW – se não for para a WWE.

Foto de Capa: AEW

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

PUB

Mais Artigos Populares

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.