A Era de MJF começou | AEW

    modalidades cabeçalho

    Maxwell Jacob Friedman (MJF) é o nome do momento da AEW. Outrora um lutador que tentou entrar no Tough Enough, da WWE, é atualmente o detentor do título mais importante da AEW, a segunda maior franquia de Wrestling dos Estados Unidos da América.

    MJF é um dos lutadores originais da AEW, fez parte do primeiro plantel de lutadores da empresa norte-americana. Um lutador que, apesar de não ser o melhor tecnicamente, é um dos mais carismáticos e que sabe falar ao microfone. Uma prova disso foram as promos com Chris Jericho e CM Punk.

    Apesar de nunca ter pertencido à WWE, MJF não precisou da principal empresa de Wrestling para se destacar no mundo do Wrestling. 7 de janeiro de 2019 foi o dia em que foi anunciado como lutador da AEW, poucos dias após o anúncio da criação da empresa, e pode-se dizer que foi um dos melhores dias da carreira de MJF.

    Depois de algumas rivalidades e de uma sequência de vitórias na AEW, MJF teve a oportunidade de lutar pelo título principal da empresa, mas não teve sucesso frente a Jon Moxley e teve consequentemente a sua primeira derrota na empresa de Tony Khan.

    Após essa derrota, começou a ter interações com Chris Jericho – uma das maiores figuras da história do Wrestling. Tiveram a sua primeira luta no Full Gear e tinha uma cláusula: em caso de vitória de MJF, o lutador juntava-se ao grupo de Chris Jericho – e foi o que aconteceu.

    Após uns meses de MJF e Warlord no grupo, ambos lutadores saíram e o atual campeão da AEW decidiu criar o seu próprio grupo: The Pinnacle,  juntamente com Warlord, Shawn Spears, Tully Blanchard e os FTR – Cash Wheeler e Dax Harwood.

    Durante vários meses, rivalizou com Chris Jericho, mas o lutador acabou por perder a rivalidade, após ter perdido a última luta. Apesar de não ter sorrido por último, MJF estabilizou-se como um dos lutadores principais da empresa norte-americana.

    Seguiu-se uma rivalidade com CM Punk e houve então vários momentos interessantes entre os dois lutadores. No decorrer da rivalidade, MJF tornou-se no primeiro lutador a derrotar CM Punk desde o seu regresso ao mundo do Wrestling.

    Na última luta entre os dois lutadores, MJF perdeu após Warlord ter consumado a traição. Mesmo antes da luta entre Warlord e MJF, o atual campeão da AEW não apareceu a um evento e causou muitos problemas à empresa liderada por Tony Khan. MJF acabou por aparecer à luta e perdeu rapidamente, após ter sofrido 10 powerbombs.

    Após vários meses sem aparecer, MJF fez o seu regresso, com uma máscara, e venceu o Casino Ladder Match. Com a vitória, garantiu uma luta frente ao campeão da AEW. Inicialmente seria frente a CM Punk, mas houve problemas internos e retiraram-lhe o título. O adversário acabou por ser Jon Moxley, e MJF conseguiu finalmente a vingança – com ajuda de William Regal. Com a vitória, tornou-se no campeão mundial mais novo de sempre da AEW, com 26 anos.

    Em princípio vamos ter um grande reinado de MJF com o título, por isso vai ser inesquecível. É uma das grandes esperanças da AEW – se não for para a WWE.

    Foto de Capa: AEW

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.