UFC 218: José Aldo ainda tem samba?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois da viagem por Xangai, a UFC está de volta. Na edição 218, que será realizada dia 2 de Dezembro, Dana White e os seus conselheiros prepararam uma desforra, que muitos consideram desnecessária: Holloway vs. Aldo

Este não era o cenário idealizado pela administração da UFC. No entanto, a lesão facial de Frankie Edgar, aliada à ausência de referências na divisão Featherweight, precipitaram o regresso de Aldo à rota do título. O brasileiro pediu, e muito, uma desforra com Max Holloway, depois da derrota por knockout no terceiro assalto frente ao havaiano.

Os fãs desconfiam da capacidade de José Aldo em atingir os níveis de desempenho do passado. Por incrível que pareça, essa desconfiança não se deve ao surpreendente knockout de 13 segundos sofrido às mãos do já mítico Conor Mcgregor, mas sim devido à última performance no combate de disputa pelo título, realizado precisamente frente a Holloway. Nessa ocasião, Aldo surgiu apático, com falta de ritmo e sem aparentes soluções para contrariar a vivacidade e astúcia do atual campeão..

Legenda: Inicialmente o evento teria Frankie Edgar e não Aldo Fonte: MikeSwick
Legenda: Inicialmente o evento teria Frankie Edgar e não Aldo
Fonte: MikeSwick

Este evento poderá ser decisivo para Aldo. Uma derrota nos moldes semelhantes à da de  Junho deste ano, deverá renegá-lo para uma posição menor no ranking da divisão. Uma vitória poderá abrir caminho a um conjunto de  histórias entusiasmantes para os responsáveis da UFC. Imaginem uma trilogia Aldo vs Holloway. Ou então, Mcgregor vs Aldo 2.

Suposições à parte, o brasileiro terá de provar a Dana White e a todos os fãs de UFC que ainda tem samba dentro de si.

Foto de Capa: UFC

 

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micah Richards e Clarence Seedorf também não gostaram das declarações de José Mourinho: «Espero mais dele»

José Mourinho foi alvo de críticas de mais dois ex-jogadores pelos seus comentários sobre Vinícius Júnior após o encontro da Champions League.

Jaime Faria bate Sebastián Báez e garante acesso aos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria garantiu uma importante vitória frente ao argentino Sebastián Baez. O tenista português está nos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Fredrik Aursnes sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Perguntei o que ele disse, eu não me lembro da palavra, mas ele disse que não...

Fredrik Aursnes saiu em defesa de Gianluca Prestianni, após a acusação de racismo de Vinícius Júnior contra o avançado argentino do Benfica.

Jamie Carragher critica comentários de José Mourinho: «É um pouco hipócrita vindo de Mourinho»

Jamie Carragher criticou a posição de José Mourinho sobre os festejos de Vinícius Júnior, apontando que o português faz o mesmo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».

André Lima ataca Vinícius Júnior: «Por estas e por outras é que dificilmente vai ganhar uma Bola de Ouro»

André Lima deixou críticas para Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid nos playoffs da Champions League.

Eis o possível castigo que a UEFA pode atribuir a Gianluca Prestianni caso o considere culpado nas acusações de racismo de Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni pode ser suspenso por 10 jogos, caso a UEFA consiga provar que o argentino dirigiu comentários racistas a Vinícius Júnior.