UFC 218: José Aldo ainda tem samba?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois da viagem por Xangai, a UFC está de volta. Na edição 218, que será realizada dia 2 de Dezembro, Dana White e os seus conselheiros prepararam uma desforra, que muitos consideram desnecessária: Holloway vs. Aldo

Este não era o cenário idealizado pela administração da UFC. No entanto, a lesão facial de Frankie Edgar, aliada à ausência de referências na divisão Featherweight, precipitaram o regresso de Aldo à rota do título. O brasileiro pediu, e muito, uma desforra com Max Holloway, depois da derrota por knockout no terceiro assalto frente ao havaiano.

Os fãs desconfiam da capacidade de José Aldo em atingir os níveis de desempenho do passado. Por incrível que pareça, essa desconfiança não se deve ao surpreendente knockout de 13 segundos sofrido às mãos do já mítico Conor Mcgregor, mas sim devido à última performance no combate de disputa pelo título, realizado precisamente frente a Holloway. Nessa ocasião, Aldo surgiu apático, com falta de ritmo e sem aparentes soluções para contrariar a vivacidade e astúcia do atual campeão..

Legenda: Inicialmente o evento teria Frankie Edgar e não Aldo Fonte: MikeSwick
Legenda: Inicialmente o evento teria Frankie Edgar e não Aldo
Fonte: MikeSwick

Este evento poderá ser decisivo para Aldo. Uma derrota nos moldes semelhantes à da de  Junho deste ano, deverá renegá-lo para uma posição menor no ranking da divisão. Uma vitória poderá abrir caminho a um conjunto de  histórias entusiasmantes para os responsáveis da UFC. Imaginem uma trilogia Aldo vs Holloway. Ou então, Mcgregor vs Aldo 2.

Suposições à parte, o brasileiro terá de provar a Dana White e a todos os fãs de UFC que ainda tem samba dentro de si.

Foto de Capa: UFC

 

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Talento do AC Milan de Ruben Amorim pode estar à porta da seleção de Itália

Leonardo Bonucci, assistente de Roberto Mancini na seleção italiana esteve a observar Alphandjo Cissé. O extremo do AC Milan pode ser convocado pela squadra azzurra.

Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest e abandona o império de Evangelos Marinakis

Edu Gaspar já não é diretor global de futebol do Nottingham Forest. George Syrianos assumiu o papel do dirigente brasileiro.

Harry Kane fala sobre a Bola de Ouro: «Estou contente por estar na corrida, por isso vamos ter de esperar para ver»

Em entrevista à TNT Sports, Harry Kane falou sobre a Bola de Ouro e assumiu estar orgulhoso por ser um dos favoritos a vencer o troféu.

Newcastle contrata Ousmane Diabaté e empresta-o em seguida

O Newcastle anunciou a contratação de Ousmane Diabaté. O internacional guineense vai manter-se, até ao final da temporada, emprestado ao Gençlerbirligi.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic está de volta à seleção da Croácia: eis a primeira lista de convocados de Slaven Bilic

Franjo Ivanovic foi convocado para a seleção da Croácia. O avançado do Lens já não era chamado a representar o seu país há quase um ano.

Anatoliy Trubin e o futuro: há novidades em relação à proposta de renovação do Benfica

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Anatoliy Trubin, mas com um salário inferior ao que aufere atualmente.

Richard Hughes é o novo diretor-desportivo do Al Hilal

Al Hilal anuncia Richard Hughes como novo diretor desportivo. O escocês deixou o Liverpool para ingressar no clube árabe.