UFC: Shevchenko não dá hipótese e Perry e Luque foram para a guerra

- Advertisement -

O UFC Uruguai teve lugar na cidade de Montevideu. Valentina Shevchenko defendeu o seu título ao dominar Liz Carmouche, Mike Perry e Vicente Luque protagonizaram uma autêntica batalha e Volkan Oezdemir regressou com um KO. A Luta da noite foi entre Mike Perry e Vicente Luque.

Valentina Shevchenko vs Liz Carmouche

A campeã da divisão de peso-mosca feminina, Valentina Shevchenko, fez a sua segunda defesa de título em apenas dois meses. Depois de derrotar Jessica Eye de forma brutal, com um pontapé à cabeça, a próxima adversária era Liz Carmouche.

Carmouche vinha de duas vitórias consecutivas, e a #3 do ranking da divisão procurava destronar uma campeã dominante.

O primeiro round foi pouco ativo. Ambas atletas entraram a estudar a distância uma da outra, lutaram afastadas, e lançaram apenas 9 pancadas no total.

No segundo round Shevchenko manteve-se longe, a lançar poucos golpes mas a acertar aqueles que lançava. Carmouche estava com dificuldades em entrar em distância de strike, e não conseguiu pontuar muito.

No terceiro round Shevchenko já pressionou mais, conseguindo inclusive um knockdown. Conseguiu projetar a adversária através de um slam, e ficou em posição dominante no chão.

No quarto round Shevchenko esteve, sem surpresas, melhor no strike. O combate foi para o chão mas devido à falta de atividade o árbitro mandou as atletas levantarem-se. Numa tentativa de entrar para distância de strike, Carmouche levou com um forte cotovelo rotativo de Shevchenko que a levou ao tapete.

O quinto round trouxe mais do mesmo: domínio de Shevchenko e inatividade de Carmouche.

No final do combate a vitória foi atribuída a Valentina Shevchenko, que reteve dessa forma o seu título.

Valentina Shevchenko após defender o seu título
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«O trabalho é a boia de salvação, é onde nós nos podemos agarrar. E no final do dia, no final de um campeonato, no...

Vítor Martins é um dos nomes que melhor conhece a Segunda Liga. Um treinador que sempre identificou os resultados como consequência do trabalho.

Erling Haaland para o Real Madrid? Manchester City nega existência de cláusula

O Manchester City nega haver uma cláusula que facilita o negócio de Erling Haaland. Enrique Riquelme prometeu a contratação.

Andy Robertson já é oficial no Tottenham: «É alguém que admiro há vários anos»

Andy Robertson deixa o Liverpool e reforça o Tottenham. Roberto De Zerbi, treinador dos Spurs, deixou vários elogios ao lateral.

Bayern Munique mostra interesse em defesa do Benfica: eis o que diz a imprensa

O Bayern Munique está interessado em Tomás Araújo. Benfica deverá definir o preço do jogador na ordem os 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Branquinho renova contrato com Sporting de andebol

Diogo Branquinho, de 31 anos, vai cumprir a terceira temporada ao serviço do Sporting no andebol, após a conquista do tricampeonato.

PSG fecha a porta às saídas de Vitinha ou João Neves para o Real Madrid

Vitinha e João Neves são dois dos nomes associados à promessa eleitoral de Florentino Pérez, mas o PSG pretende manter ambos no plantel.

Manchester United renova com Tom Heaton por mais uma temporada

O guarda-redes Tom Heaton, prolonga a sua ligação com o Manchester United, apesar de não jogar oficialmente pelo clube desde 2022/2023.