UFC: Shevchenko não dá hipótese e Perry e Luque foram para a guerra

- Advertisement -

O UFC Uruguai teve lugar na cidade de Montevideu. Valentina Shevchenko defendeu o seu título ao dominar Liz Carmouche, Mike Perry e Vicente Luque protagonizaram uma autêntica batalha e Volkan Oezdemir regressou com um KO. A Luta da noite foi entre Mike Perry e Vicente Luque.

Valentina Shevchenko vs Liz Carmouche

A campeã da divisão de peso-mosca feminina, Valentina Shevchenko, fez a sua segunda defesa de título em apenas dois meses. Depois de derrotar Jessica Eye de forma brutal, com um pontapé à cabeça, a próxima adversária era Liz Carmouche.

Carmouche vinha de duas vitórias consecutivas, e a #3 do ranking da divisão procurava destronar uma campeã dominante.

O primeiro round foi pouco ativo. Ambas atletas entraram a estudar a distância uma da outra, lutaram afastadas, e lançaram apenas 9 pancadas no total.

No segundo round Shevchenko manteve-se longe, a lançar poucos golpes mas a acertar aqueles que lançava. Carmouche estava com dificuldades em entrar em distância de strike, e não conseguiu pontuar muito.

No terceiro round Shevchenko já pressionou mais, conseguindo inclusive um knockdown. Conseguiu projetar a adversária através de um slam, e ficou em posição dominante no chão.

No quarto round Shevchenko esteve, sem surpresas, melhor no strike. O combate foi para o chão mas devido à falta de atividade o árbitro mandou as atletas levantarem-se. Numa tentativa de entrar para distância de strike, Carmouche levou com um forte cotovelo rotativo de Shevchenko que a levou ao tapete.

O quinto round trouxe mais do mesmo: domínio de Shevchenko e inatividade de Carmouche.

No final do combate a vitória foi atribuída a Valentina Shevchenko, que reteve dessa forma o seu título.

Valentina Shevchenko após defender o seu título
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Lewandowski de saída do Barcelona: há 2 gigantes italianos interessados

Robert Lewandowski está a cumprir os últimos meses de contrato com o Barcelona. Juventus e AC Milan estão de olho.

Marselha consolida terceiro lugar na Ligue 1 com vitória caseira frente ao Metz (3-1): eis os resultados do dia da liga francesa

Com golos de Aubameyang e Igor Paixão, o Marselha bateu o lanterna-vermelha Metz por 2-1 e consolidou o terceiro lugar da Ligue 1.

West Ham de Nuno Espírito Santo goleia Wolverhampton e afasta-se da zona de descida da Premier League

O West Ham recebeu e venceu o Wolverhampton por 4-0 no London Stadium. Encontro referente à 32.ª jornada da Premier League.

Real Madrid tropeça contra o Girona na jornada retro da La Liga

O Real Madrid não foi além de um empate contra o Girona a uma bola, num encontro da 31.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Liverpool estudam troca que pode protagonizar o mercado de verão

O Real Madrid e o Liverpool podem trocar jogadores. Alexis Mac Allister rumaria ao Bernabéu e Eduardo Camavinga a Anfield.

Augsburgo de Rodrigo Ribeiro empata contra o Hoffenheim

O Augsburgo e o Hoffenheim empataram a duas bolas durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29.ª jornada da Bundesliga.

Rui Patrício elogia formação do Sporting e recorda Aurélio Pereira: «É um legado muito grande que deixa»

Rui Patrício foi eleito padrinho do 1.º Torneio Aurélio Pereira e deixou elogios ao processo de formação do Sporting.