Jinder Mahal, novo campeão da WWE: um passo certo?

    Cabeçalho modalidadesHulk Hogan, Bret Hart, The Rock, John Cena, Randy Orton e… Jinder Mahal. Em 2013, ninguém imaginava que o membro mais fraco dos 3MB iria tornar-se campeão da WWE. A conquista do wrestler canadiano (não, Jinder não é indiano) chocou tudo e todos, mas a escolha de Vince tem os seus fundamentos.

    A WWE quer expandir o seu mercado em território indiano, que conta com mais de um bilião de habitantes. Desde a saída de Great Khali da empresa, mais nenhum wrestler indiano esteve no main event de um pay-per-view. Este push também serve de recompensa para Mahal, que tem trabalhou fortemente o seu físico desde o seu regresso à WWE no último ano. No Backlash, evento exclusivo do SmackDown Live!, Jinder desafiou todas as odds e venceu Randy Orton, um dos campeões com mais reinados na WWE.

    Foi uma decisão correta? Talvez. Só o tempo dirá. As vantagens financeiras que provêm deste push só serão comprovadas com o tempo, mas é certo que os contratos televisivos com as transmissoras da Índia irão ser visíveis a médio prazo, assim como o aumento de merchandising. Este movimento serve também como resposta à TNA, que, recentemente, fez um tour por terras indianas, tentando explorar este mercado. A verdade é que, com a saída de Bray Wyyat para o Raw e a face turn de AJ Styles, o SmackDown Live! precisa urgentemente de um heel.

    Em 2013, Mahal fazia parte do grupo de jobbers 3MB, juntamente com Heath Slater e Drew McIntyre Fonte: WWE
    Em 2013, Mahal fazia parte do grupo de jobbers 3MB, juntamente com Heath Slater e Drew McIntyre
    Fonte: WWE

    Este plano pode ser vantajoso, é um facto, mas terá sido posto em prática da melhor maneira? Definitivamente não. Quem conhece Mahal, sabe que foi um dos mais conhecidos jobbers da era PG. Em episódios televisivos, dark matches e live events na sua carreira na WWE, Jinder Mahal apenas venceu 96 combates e perdeu 416 (!). Nada fazia prever este push repentino, o que pode tirar credibilidade à empresa sediada em Stamford, Connecticut. O SmackDown Live! pode ser a “land of opportunity”, mas a equipa criativa podia construir várias strorylines de modo a fortalecer Jinder Mahal, ao invés de simplesmente “atirá-lo” para o main event. O campeão é visto como uma anedota e não como um heel forte e dominante como deve ser.

    A maior dúvida é se Jinder Mahal será apenas um campeão de transição ou se irá manter o título até, pelo menos, ao SummerSlam. Se o segundo cenário for escolhido, têm fazer de Jinder um campeão dominante. Ou então todo o plano vai “por água abaixo”.

    Foto de Capa: WWE

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Filipe Coelho
    João Filipe Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    O desporto sempre fez parte da vida do João, apesar de não ter um clube de futebol em Portugal. Jogou futsal desde os 12 anos e terminou a sua carreira no Desportivo das Aves, optando por focar-se na área da Comunicação na universidade. Fora da quadra, mantém-se atento a todas as modalidades, desde o futebol até ao wrestling, que acompanha desde os 10 anos. Acompanha regularmente o Futsal Nacional, Futebol Argentino e MLS.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.