Publicidade

NXT Takeover: Brooklyn 4 – Melhor era impossível!

Miguel Catarino · 4 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O cartaz foi de luxo e as exibições aumentaram a fasquia por completo! O NXT Takeover: Brooklyn 4 foi mais um grande evento da marca preta e amarela, com todos os resultados e acontecimentos a resultarem na perfeição com a história que se pretendia contar.

A emoção esteve ao mais alto nível e, para isso, contribuíram as trocas de títulos e as exímias exibições de todos os envolvidos. 

Com o evento de hoje, começa uma nova era, com novos campeões, rivalidades e histórias que prometem fazer jus ao ano de ouro que a marca está a viver.

Nota do evento: 17/20

The Undisputed Era (Roderick Strong e Kyle O’Reilly) © derrotaram Moustache Mountain (NXT Tag Team Championship)

Fonte: WWE

Opener excelente, com um ótimo espetáculo, verdadeiramente técnico e bem construído por todos os envolvidos. Tyler Bate foi incrível, com um spot em que controlou os campeões completamente sozinho. Pela segunda vez, a toalha que terminou o anterior embate foi utilizada, mas Trent Seven optou por não a atirar, certificando-se de que o combate teria um final definitivo.

Foi exatamente o que se esperava para um combate de equipas no NXT, que costuma ser extremamente bem conduzido e um dos melhores embates da noite. O’Reilly e Strong solidificaram ainda mais o seu reinado e o estatuto de equipa de referência no NXT. No final, os War Raiders interromperam a celebração e atacaram os campeões, como forma de se autodeclararem como os próximos candidatos aos títulos.

Nota: 17/20

Velveteen Dream derrotou EC3

Fonte: WWE

O combate entre Velveteen Dream e EC3 foi igualmente ótimo e a vitória de Dream tornou-o ainda melhor. Da mesma maneira que Shawn Michaels no SummerSlam 2005, Velveteen vendeu demais os golpes que sofreu, o que não foi tão bom de assistir. Tirando este pormenor, foi um embate sólido, com vários spots arriscados e que deram vida ao combate.

A vitória de Velveteen Dream, quando era previsível a de EC3, provou que merece estar na rota de um título e, acima de tudo, foi um prémio pelo elevado talento que possui em apenas 22 anos. Estou curioso pelos planos futuros e, em ambos os casos, espero que seja de sonho.

Nota: 16/20

Ricochet derrotou Adam Cole © (NXT North American Championship)

Fonte: WWE

Um dos grandes combates em perspetiva viu Ricochet derrotar Adam Cole e conquistar o North American Championship, num embate em crescendo e que culminou numa exímia sequência final. Ambos os lutadores fizeram um ótimo trabalho, apesar de não ser muito difícil surpreenderem e construírem uma sequência incrível de 15 minutos, como fizeram. 

A conquista de Ricochet vem trazer uma lufada de ar fresco, apesar de Adam Cole ter tido um excelente reinado. Como já é normal no NXT, os títulos têm de mudar e, neste caso em particular, está na pessoa certa. Parabéns Ricochet e também a Adam Cole, pelo ótimo reinado e pelo combate magnífico. 

Nota: 18/20

Kairi Sane derrotou Shayna Baszler © (NXT Women’s Championship)

Fonte: WWE

O combate pelo NXT Women’s Championship foi interessante, como já era esperado. A história deste embate centrou-se no facto de Sane ter sempre um golpe preparado para impedir Baszler de vencer, devido em parte à vitória no Mae Young Classic. Foi exatamente isso que aconteceu! Apesar dos contra-ataques constantes, Baszler desempenhou um excelente papel, com uma execução impressionante de todos os golpes aplicados na perna de Sane, como é suposto.

O embate foi mais longo do que o esperado e muito melhor do que a final do Mae Young Classic. Num ato de completo desespero e após vários Insane Elbow’s, Baszler aplicou o Kirifuda Clutch pela segunda vez, mas a candidata voltou a reverter e conquistar, pela primeira vez, o título.

Vitória surpreendente e mais do que merecida para Kairi Sane, que foi somando triunfos importantes até chegar a este momento, que é o prémio perfeito por todo o trabalho e empenho na marca de desenvolvimento da WWE.

Nota: 15/20

Tommaso Ciampa © derrotou Johnny Gargano (Last Man Standing Match pelo NXT Championship)

Fonte: WWE

O terceiro encontro entre Tommaso Ciampa e Johnny Gargano voltou a ser pautado pela extrema emoção e brutalidade a que nos têm vindo a habituar, com o NXT Championship em jogo e uma nova estipulação. Vimos alguns spots repetidos e uma sequência final que poderia ter sido melhor trabalhada.

Johnny Gargano tinha o combate ganho, mas acabou por se deixar afetar por outros pensamentos e causar a própria derrota e uma possível lesão. Por outro lado, Tommaso Ciampa somou a segunda vitória e saiu de Brooklyn com o NXT Championship.

Este combate foi ótimo, mas a sequência final acabou por estragar as expetativas de poder ser perfeito. Pela última imagem, ficou no ar a possibilidade de um quarto capítulo no Takeover: WarGames, muito provavelmente. Se acontecer, espero que consigam inovar ainda mais e que apresentem mais um clássico. Se não for esse o plano, é sinal de que a rivalidade ficou por aqui com a vitória de Ciampa, que deverá entrar numa história com Aleister Black, e uma lesão para Gargano, que deverá seguir para o main roster muito em breve. 

Nota: 18/20

Foto de Capa: WWE

Miguel Catarino

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.