Surpresas antecipadas: O novo método dos regressos no Wrestling

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

2022 está a ser um ano de loucos no wrestling. O panorama da modalidade foi completamente alterado, desde cisões graves e rixas no balneário outrora unido da All Elite Wrestling à saída de Vince McMahon do cargo de Chief Executive Officer da WWE.

Estes acontecimentos de bastidores refletiram-se muito no que se viu em televisão, levando a momentos únicos que criaram imensa especulação e antecipação. Alguns foram regressos de lutadores à respetiva companhia. No wrestling, os regressos são uma boa alavanca de “storytelling” e permitem começar um novo rumo para a personagem ou simplesmente uma nova história, sem grandes planos para o que se segue.

É muito frequente que o que separa estes dois cenários seja a apresentação da estrela quando faz o retorno. O momento em que os fãs respondem ao aparecimento do wrestler após um período de ausência é fulcral para perceber a importância do atleta para o público e consequentemente para a empresa, uma vez que no wrestling, o mais importante é vender bilhetes.

2022 foi um ano prolífero no que a este tipo de momentos diz respeito, sendo possível destacar vários em que a vida real serviu para contar uma história, para ligar os fãs ao que estava a ser contado, um aspeto que caracteriza a chamada “Reality Era” à qual Triple H se referia em 2013. Esta forma de “storytelling” tem vindo a ganhar cada vez mais impacto no público e as empresas aproveitam isso.

Foto de Capa: WWE

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e Sérgio Ferreira preparados para o Alverca x Braga: «Vamos ter dificuldades, sem dúvida nenhuma»

Carlos Vicens e Sérgio Ferreira lançaram o embate entre Alverca e Braga, referente à quinta jornada da Primeira Liga.

Casa Pia garante jogador do FC Porto por empréstimo e fica com opção de compra de 1,5 milhões de euros

Felipe Silva vai reforçar o Casa Pia no último dia do mercado. Defesa chega do FC Porto por empréstimo com opção de compra.

Novos reforços ficam em Lisboa: eis os 24 convocados do Benfica para a visita ao terreno do Marítimo

O Benfica está a caminho da Madeira, onde vai defrontar o Marítimo. Já são conhecidos os 24 convocados encarnados.

Pepa e Carlos Carvalhal lançam o Estrela da Amadora x Famalicão: «É encarar o jogo como o mais difícil das nossas vidas»

Pepa e Carlos Carvalhal realizaram a antevisão ao duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga, entre Estrela da Amadora e Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Chipyoka Songa é reforço do Moreirense

Chipkoya Songa foi anunciado no Moreirense. O extremo chega do Hapoel Petah Tikva e assina um contrato válido por cinco temporadas.

René Mitongo emprestado ao Estrela da Amadora

René Mitongo foi anunciado no Estrela da Amadora. O ponta de lança chega do Trabzonspor por empréstimo até ao final da temporada.

José Sá renova por mais duas temporadas com o Wolverhampton de César Peixoto

José Sá renova contrato com o Wolverhampton, de César Peixoto. O guarda-redes assina assim um novo vínculo válido por mais duas épocas.