Surpresas antecipadas: O novo método dos regressos no Wrestling

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

2022 está a ser um ano de loucos no wrestling. O panorama da modalidade foi completamente alterado, desde cisões graves e rixas no balneário outrora unido da All Elite Wrestling à saída de Vince McMahon do cargo de Chief Executive Officer da WWE.

Estes acontecimentos de bastidores refletiram-se muito no que se viu em televisão, levando a momentos únicos que criaram imensa especulação e antecipação. Alguns foram regressos de lutadores à respetiva companhia. No wrestling, os regressos são uma boa alavanca de “storytelling” e permitem começar um novo rumo para a personagem ou simplesmente uma nova história, sem grandes planos para o que se segue.

É muito frequente que o que separa estes dois cenários seja a apresentação da estrela quando faz o retorno. O momento em que os fãs respondem ao aparecimento do wrestler após um período de ausência é fulcral para perceber a importância do atleta para o público e consequentemente para a empresa, uma vez que no wrestling, o mais importante é vender bilhetes.

2022 foi um ano prolífero no que a este tipo de momentos diz respeito, sendo possível destacar vários em que a vida real serviu para contar uma história, para ligar os fãs ao que estava a ser contado, um aspeto que caracteriza a chamada “Reality Era” à qual Triple H se referia em 2013. Esta forma de “storytelling” tem vindo a ganhar cada vez mais impacto no público e as empresas aproveitam isso.

Foto de Capa: WWE

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição mais perto de voltar ao ativo: já existiram os primeiros contactos

Sérgio Conceição pode regressar ao ativo em breve. O português é visto como favorito a assumir o comando do Trabzonspor.

Defesa polaco é baixa do Lens para o jogo com o Sporting na Champions League

O Lens confirmou a grave lesão de Maik Nawrocki, que será baixa para o jogo com o Sporting, referente à Champions League.

Clayton Silva deixou o Rio Ave em janeiro e pode trocar novamente de equipa: eis o possível destino do brasileiro

Clayton Silva pode abandonar o Olympiacos durante este mercado. O Rizespor está interessado no ponta de lança.

Já é conhecido o horário da antevisão de Marco Silva ao encontro com Marítimo

Já é conhecido o programa de imprensa para o Marítimo x Benfica. Eis a hora da conferência de antevisão de Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado a entrar nas últimas horas: Vitória SC vai garantir ex-craque do Moreirense

O Vitória SC está muito perto de garantir a contratação de Alanzinho, médio ofensivo que terminou contrato com o Moreirense.

Francesco Farioli confirma que o FC Porto fechou o mercado e deixa aviso para dentro: «Mesmo quem sentiu que podia estar noutro lugar, agora...

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Moreirense. Técnico confirmou que o mercado e o plantel estão fechados.

Francesco Farioli deslumbrado com o ‘monstro’ Samu Aghehowa na recuperação da lesão: «Acima dos limites da possibilidade humana»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Moreirense. Técnico deu novidades sobre a recuperação de Samu Aghehowa.