Surpresas antecipadas: O novo método dos regressos no Wrestling

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

2022 está a ser um ano de loucos no wrestling. O panorama da modalidade foi completamente alterado, desde cisões graves e rixas no balneário outrora unido da All Elite Wrestling à saída de Vince McMahon do cargo de Chief Executive Officer da WWE.

Estes acontecimentos de bastidores refletiram-se muito no que se viu em televisão, levando a momentos únicos que criaram imensa especulação e antecipação. Alguns foram regressos de lutadores à respetiva companhia. No wrestling, os regressos são uma boa alavanca de “storytelling” e permitem começar um novo rumo para a personagem ou simplesmente uma nova história, sem grandes planos para o que se segue.

É muito frequente que o que separa estes dois cenários seja a apresentação da estrela quando faz o retorno. O momento em que os fãs respondem ao aparecimento do wrestler após um período de ausência é fulcral para perceber a importância do atleta para o público e consequentemente para a empresa, uma vez que no wrestling, o mais importante é vender bilhetes.

2022 foi um ano prolífero no que a este tipo de momentos diz respeito, sendo possível destacar vários em que a vida real serviu para contar uma história, para ligar os fãs ao que estava a ser contado, um aspeto que caracteriza a chamada “Reality Era” à qual Triple H se referia em 2013. Esta forma de “storytelling” tem vindo a ganhar cada vez mais impacto no público e as empresas aproveitam isso.

Foto de Capa: WWE

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Mancini e a possível titularidade de Issa Doumbia: «Precisamos de dar-lhe tempo»

Na conferência de antevisão do duelo entre Itália e Turquia, Roberto Mancini foi questionado se Issa Doumbia fará a estreia como titular.

Georgiy Sudakov falha convocatória da Ucrânia para o embate com a Geórgia

Ao contrário de Anatoliy Trubin, Georgiy Sudakov não foi incluido na lista de 23 convocados para o Geórgia x Ucrânia.

Portugal já está na Suécia e arranca preparação para defrontar a Dinamarca

A comitiva da Seleção Nacional viajou esta manhã até Malmo, na Suécia, onde realizará a preparação para o duelo com a Noruega.

Bis de Darwin Núñez e assistência de Maxi Araújo na goleada do Uruguai frente à Coreia do Sul

Durante a manhã desta segunda-feira, o Uruguai goleou 4-1, num jogo particular disputado em Seuol, capital da Coreia do Sul.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto junta equipa principal e equipa B no regresso ao Olival

Francesco Farioli e João Brandão juntaram os plantéis no Olival. FC Porto conta com um total de 11 internacionais entre as duas equipas.

Papo de Bola #114 – Fim das Bets abala o futebol brasileiro?

O novo episódio do “Papo de Bola” aborda a nova medida anunciada pelo governo brasileiro, que impede a realização de apostas desportivas em todo o território, e as consequências que esta decisão poderá trazer.

Bernardo Silva e a entrada dura sobre Martin Odegaard: «É futebol, amigo»

Martin Odegaard não gostou da entrada tardia de Bernardo Silva perto do apito final, levando a uma troca de palavras intensas entre os médios.