Surpresas antecipadas: O novo método dos regressos no Wrestling

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

2022 está a ser um ano de loucos no wrestling. O panorama da modalidade foi completamente alterado, desde cisões graves e rixas no balneário outrora unido da All Elite Wrestling à saída de Vince McMahon do cargo de Chief Executive Officer da WWE.

Estes acontecimentos de bastidores refletiram-se muito no que se viu em televisão, levando a momentos únicos que criaram imensa especulação e antecipação. Alguns foram regressos de lutadores à respetiva companhia. No wrestling, os regressos são uma boa alavanca de “storytelling” e permitem começar um novo rumo para a personagem ou simplesmente uma nova história, sem grandes planos para o que se segue.

É muito frequente que o que separa estes dois cenários seja a apresentação da estrela quando faz o retorno. O momento em que os fãs respondem ao aparecimento do wrestler após um período de ausência é fulcral para perceber a importância do atleta para o público e consequentemente para a empresa, uma vez que no wrestling, o mais importante é vender bilhetes.

2022 foi um ano prolífero no que a este tipo de momentos diz respeito, sendo possível destacar vários em que a vida real serviu para contar uma história, para ligar os fãs ao que estava a ser contado, um aspeto que caracteriza a chamada “Reality Era” à qual Triple H se referia em 2013. Esta forma de “storytelling” tem vindo a ganhar cada vez mais impacto no público e as empresas aproveitam isso.

Foto de Capa: WWE

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.