📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WWE Elimination Chamber: Um “br(aço) de ferro” por um lugar na Wrestlemania

- Advertisement -

Alexa Bliss © derrotou Bayley & Sasha Banks
& Sonya Deville & Mandy Rose & Mickie James
(Elimination Chamber pelo WWE Raw Women´s Championship)

Fonte: WWE

A revolução feminina atingiu proporções nunca antes vistas no interior da Elimination Chamber. Na antevisão previa-se que era o combate mais aguardado da noite pois nunca antes as mulheres tinham sido colocadas à prova dentro da estrutura, o que tornava imprevisível o que poderia acontecer à sua integridade física e ao rumo das suas carreiras promissoras.

O combate inicou com Bayley e Sonya Deville frente-a-frente, enquanto as restantes participantes aguardavam pela sua entrada, presas nos diferentes compartimentos da câmara.

Sonya Deville iniciou o combate com a sua característica agressividade, contrariada pela agilidade reconhecida de Bayley. Sonya tentou catapultar Bayley contra as correntes da câmara mas Bayley conseguiu contra-atacar o golpe numa manobra em que demonstrou muita destreza.

De seguida, entrou Mandy Rose, o que viria a desequilibrar as contas desvaforavelmente para Bayley. Pertencendo à mesma fação “Absolution”, Mandy e Sonya tentaram aliar-se, e embora inicialmente não tenham conseguido superiorizar a sozinha Bayley, após double teams ferozes no exterior do ringue e contra as correntes da câmara, conseguiram neutralizá-la.

Com a entrada de Sasha Banks, tudo mudou. A Legit Boss conseguiu lidar com a Absolution sozinha, até Bayley recuperar e as duas fazerem frente às até agora dominantes Sonya e Mandy. Este momento do combate culminou com a eliminação de Mandy Rose, vítima do finisher de Sasha, “Bank Statement”.

Mickie James entrou sem vontade de fazer aliadas. Atacou todas as adversárias em prova sem exceção, aproveitando o desgaste que as três sofreram durante o decorrer do combate. Protagonizou, talvez, o melhor momento do combate, num altura em que subiu ao topo de um dos compartimentos da câmara e se projetou para Sonya Deville, e provocando a eliminação da outra metade das “Absolution”. Um momento que fez lembrar combates “Elimination Chamber” do passado, protagonizados por superstars masculinas como Rey Mysterio.

No entanto, o fulgor de Mickie James terminaria em breve com a aliança de Sasha Banks e Bayley a surtir efeito e numa combinação dos seus finishers a eliminarem Mickie, deixando assim a campeã, Alexa Bliss, preocupada por ter de enfrentar as suas rivais sozinha.

A primeira estratégia de Alexa foi fugir das adversárias trepando para o topo da câmara, para onde foi seguida. Num momento em que as três se situavam em cima de um compartimento, Sasha aplica a traição da noite e pontapeia Bayley que cai em mau estado. As três se envolvem numa luta, cada uma por si, pelo seu rumo ao estrelato, Bayley consegue aplicar o seu “Bayley-to-Belly” a Sasha Banks, mas sofre um roll up de Alexa Bliss e é eliminada do combate.

Sobravam assim Sasha Banks e Alexa Bliss, com o título feminino em jogo e um lugar na história da WWE. Após um salto acrobático por parte da campeã, seguidamente contrariado pela oponente, as probabilidades de Alexa perder o seu título e a oportunidade de o defender na Wrestlemania aumentavam.

Mas Sasha cometeu um erro que lhe custou a vitória. Ao subir a um dos compartimentos é ataca por trás por Alexa que após um DDT do canto, toma por vencida a rival, e torna-se a vencedora da primeira Elimination Chamber feminina, e retém o seu título.

Gonçalo Dias Martins
Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges define substituto de Pedro Gonçalves no onze do Sporting diante do Club Brugge na Champions League

Rui Borges já escolheu o substituto de Pedro Gonçalves no onze do Sporting para o jogo contra o Club Brugge. Alisson Santos merecerá aposta.

Benfica e Ajax | Dois históricos europeus nas sombras

É dia de jogo, jogam Benfica e Ajax. Eusébio veste a sua camisola vermelha e ajeita a gola branca, tão eterna quanto a sua memória.

Mikel Arteta elogia 2 jogadores do Arsenal e destaca trabalho de Andrea Berta no mercado: «Graças a Deus temos muitos jogadores»

Mikel Arteta analisou a vitória dos gunners no Dérbi Londrino com contornos de goleada. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Aposta de José Mourinho confirmada e nova baixa por lesão no último treino do Benfica antes do jogo contra o Ajax

O Benfica treina no Benfica Campus antes da deslocação aos Países Baixos. Águias preparam duelo diante do Ajax na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: Marca, País ou Mercado?

O debate em torno da ida de Cristiano Ronaldo tornou-se, demasiadas vezes, refém de ideologias fáceis e leituras enviesadas e até agressivas.

José Mourinho prepara aposta na formação e tem 7 jovens na mira para lançar na equipa principal do Benfica

José Mourinho tem assistido a vários treinos e jogos da formação do Benfica. Há sete nomes que podem merecer uma aposta na equipa principal.

Vangelis Pavlidis é carrasco do Ajax e esperança do Benfica: eis os dados que dão alento às águias antes da Champions League

O Benfica prepara o duelo diante do Ajax na Champions League. Vangelis Pavlidis é um dos nomes a ter em atenção e sabe o que é marcar aos neerlandeses.